As Casas do Zodíaco e os Planetas

Consoante o local e a hora de nascimento da pessoa, as casas astrológicas correspondem a doze divisões do céu.

ASTROLOGIA

As Casas do Zodíaco e os Planetas

Consoante o local e a hora de nascimento da pessoa, as casas astrológicas correspondem a doze divisões do céu. Nunca mudam de posição e cada uma está delimitada por um signo do Zodíaco.

Planetas
Os primeiros planetas foram identificados há cerca de cinco mil anos pelos sumérios, que viviam na Mesopotâmia (atual Iraque). Foi a civilização greco-romana que, de acordo com as características de cada planeta, as adaptou às suas próprias divindades.
Em astrologia, revestem-se de extrema importância devido à afinidade que existe entre as características que lhes foram atribuídas, enquanto corpos celestes e divindades, e as características que predominam no signo que regem.
Sol - figura em primeiro lugar quando se elabora o mapa astral. É dele que recebemos o calor e a energia e os que são regidos por ele destacam-se pela sua criatividade, magnetismo e entusiasmo. É, na essência, a representação do masculino. Rege os signos Leão e Sagitário.
Lua - representa o lado maternal, a feminilidade, a solidez emocional. Mexe também com as emoções. Rege o signo Caranguejo, que é muito protetor e amigo do seu amigo.
Mercúrio - representa a capacidade de raciocínio, a inteligência e o espírito analítico. Quem é regido por este planeta (os signos Gémeos e Virgem) é muito criativo, intelectual e entusiasta.
Vénus – representa a busca da beleza e da harmonia, a feminilidade e quem é regido por este planeta defende os valores pessoais (signos Balança e Touro).
Marte – representa o corpo, a sexualidade, o caráter combativo. Quem é regido por este planeta é aguerrido e impulsivo (o signo Carneiro).
Júpiter – representa os bens materiais, o prestígio, e quem é regido por este planeta é otimista e dotado de um grande sentido prático (o signo Sagitário).
Saturno – quem é regido por este planeta aprecia a disciplina, é um pouco desconfiado, e também ambicioso e assertivo (o signo Capricórnio).
Úrano – representa as mudanças tecnológicas, e quem é regido por este planeta defende o progresso e possui um caráter inventivo (o signo Aquário).
Neptuno – representa a nossa condição humana e ensina-nos a ser pragmáticos perante as dificuldades da vida. Quem é regido por este planeta possui uma grande sensibilidade artística e a capacidade de ultrapassar os obstáculos (o signo Peixes).
Plutão – o planeta mais distante do Sol, o mais insondável. Quem é regido por este signo possui uma frontalidade absoluta e sem retoques, embora se mostre enigmático (o signo Escorpião).

ASTROLOGIA

A força e a fraqueza dos signos

Descubra, segundo o seu signo, quais as suas maiores forças e fraquezas e saiba como realçar as suas qualidades e superar os seus pontos mais fracos.

A importância de Fevereiro num ano bissexto.

O mês de fevereiro no ano bissexto é um período de transição e renovação. É um momento de deixar para trás o passado e abrir-se para novas possibilidades.

Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

A Importância da Astrologia

A astrologia rege-se sobretudo pelo nosso potencial quando nascemos e pelos efeitos das estrelas e dos planetas no nosso horóscopo.

A máscara de Carnaval ideal para cada signo

Conheça o estilo de máscaras de Carnaval que melhor assenta na personalidade de cada signo!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.