As Casas do Zodíaco e os Planetas

Consoante o local e a hora de nascimento da pessoa, as casas astrológicas correspondem a doze divisões do céu.

ASTROLOGIA

As Casas do Zodíaco e os Planetas

Consoante o local e a hora de nascimento da pessoa, as casas astrológicas correspondem a doze divisões do céu. Nunca mudam de posição e cada uma está delimitada por um signo do Zodíaco.

Planetas
Os primeiros planetas foram identificados há cerca de cinco mil anos pelos sumérios, que viviam na Mesopotâmia (atual Iraque). Foi a civilização greco-romana que, de acordo com as características de cada planeta, as adaptou às suas próprias divindades.
Em astrologia, revestem-se de extrema importância devido à afinidade que existe entre as características que lhes foram atribuídas, enquanto corpos celestes e divindades, e as características que predominam no signo que regem.
Sol - figura em primeiro lugar quando se elabora o mapa astral. É dele que recebemos o calor e a energia e os que são regidos por ele destacam-se pela sua criatividade, magnetismo e entusiasmo. É, na essência, a representação do masculino. Rege os signos Leão e Sagitário.
Lua - representa o lado maternal, a feminilidade, a solidez emocional. Mexe também com as emoções. Rege o signo Caranguejo, que é muito protetor e amigo do seu amigo.
Mercúrio - representa a capacidade de raciocínio, a inteligência e o espírito analítico. Quem é regido por este planeta (os signos Gémeos e Virgem) é muito criativo, intelectual e entusiasta.
Vénus – representa a busca da beleza e da harmonia, a feminilidade e quem é regido por este planeta defende os valores pessoais (signos Balança e Touro).
Marte – representa o corpo, a sexualidade, o caráter combativo. Quem é regido por este planeta é aguerrido e impulsivo (o signo Carneiro).
Júpiter – representa os bens materiais, o prestígio, e quem é regido por este planeta é otimista e dotado de um grande sentido prático (o signo Sagitário).
Saturno – quem é regido por este planeta aprecia a disciplina, é um pouco desconfiado, e também ambicioso e assertivo (o signo Capricórnio).
Úrano – representa as mudanças tecnológicas, e quem é regido por este planeta defende o progresso e possui um caráter inventivo (o signo Aquário).
Neptuno – representa a nossa condição humana e ensina-nos a ser pragmáticos perante as dificuldades da vida. Quem é regido por este planeta possui uma grande sensibilidade artística e a capacidade de ultrapassar os obstáculos (o signo Peixes).
Plutão – o planeta mais distante do Sol, o mais insondável. Quem é regido por este signo possui uma frontalidade absoluta e sem retoques, embora se mostre enigmático (o signo Escorpião).

ASTROLOGIA

Guia astrológico para corações partidos

Desgostos de amor, quem os não tem? Saiba quais são os signos que melhor combinam com o seu!

Retorno solar – saiba o que o seu aniversário lhe traz de novo

O retorno solar é uma das análises astrológicas mais importantes já que, de uma forma direta e incisiva, aponta para a tónica dominante em cada novo ano. Mas, afinal, de que se trata? Como se calcula um retorno solar?

O cristal de cada signo

Conheça o cristal que está especialmente alinhado com o seu signo astrológico!

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Diferença entre Movimentos Astrológicos e Trânsitos Astrológicos

A diferença é que os movimentos astrológicos são os movimentos dos planetas ao longo do tempo, enquanto os trânsitos astrológicos são as interações entre os planetas e os pontos do Mapa Astral de uma pessoa.

Os signos e a saúde.

Saiba quais são as partes do corpo mais sensíveis para os nativos de cada signo e aprenda que cuidados especiais deve ter.

Artigos relacionados

Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.