Limpeza da aura para eliminar energias negativas

Os banhos de ervas e algumas orações ajudam a limpar a aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente, harmonizando e equilibrando as energias.

RITUAIS

Todos temos ao redor do nosso corpo físico um campo electromagnético, mais conhecido como aura. Quando passamos por situações complicadas, que geram energias desequilibradas, elas agregam-se à nossa aura, podendo provocar doenças, mal-estar, etc.. Os banhos de ervas e algumas orações ajudam a limpar a aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente, harmonizando e equilibrando as energias.

 

Os banhos de ervas servem principalmente para limpar as energias negativas, afastar influências negativas, reequilibrar. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias para o equilíbrio do corpo. As ervas podem limpar, energizar, melhorar a auto-estima, relaxar, etc.

Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas num recipiente com água a ferver que será tapado e permanecerá assim pelo menos por 15 minutos. As ervas secas não devem ser fervidas elas precisam de ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação de ervas secas faz-se amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.

Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas frescas devem ser colocadas num recipiente com água e maceradas durante alguns minutos.

Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Os banhos de ervas devem ser tomados depois do banho higiénico, podem ser coados e devem ser preparados sempre com um número ímpar de ervas. Para potencializar o poder energético dos banhos pode utilizar águas naturais como água de chuva, de rio ou de mar.

 

CATEGORIAS DE BANHOS 

Banho de Descarrego: Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Há dois tipos de banho de descarrego: o banho de sal grosso - que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa. Este banho não deve ser deitado na cabeça e após este banho deve-se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias.

O outro tipo de banho de descarrego é o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro, pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e retiram as más energias da aura. Para preparar este tipo de banho deve utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, etc. Depois de um banho de descarrego deve tomar um banho para energizar, equilibrar, acalmar, restaurar as energias.

Banho de Energização: Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. Deve utilizar ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre muitas.

 

ERVAS QUE PODEM SER UTILIZADAS NOS BANHOS

Alecrim: Para prosperidade, abertura de caminhos. Afasta a tristeza.

Aroeira: Usada para descarrego e para remover toda a negatividade. Usar do pescoço para baixo.

Arruda: Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais, destrói o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho. Limpa a aura.

Absinto: Usada em banhos de limpeza e descarrego. Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. Defumada, afasta influências negativas.

Guiné: Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas-pensamento de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.

Alfazema: Equilibra as nossas energias, traz paz e harmonia e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Espada de São Jorge: Usada para proteção.

Anis estrelados: Usada para chamar dinheiro, melhorar a auto-estima e abrir os caminhos amorosos. Usada também para potenciar boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.

Folhas de Eucalipto: Usadas para limpar energias e para fortificar o espírito.

Ervas para prosperidade: Canela, mangueira (manga espada), cravo, erva-doce, camomila, anis estrelado e louro. 

Sálvia: Usado em muitas culturas como uma maneira de eliminar a energia negativa e pode ser usado em rituais de limpeza para aliviar a eficácia de uma maldição.

Zimbro: É uma erva que tem sido usada durante séculos por xamãs e curandeiros para limpar e purificar.

 

BANHOS DE LIMPEZA DA AURA

 

Banho de ervas e pétalas

Use pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema e levante.

Coloque 3 litros de água numa panela e ferva a água. De seguida, tire a panela do lume e coloque as ervas e as pétalas. Espere 8 minutos e coe as ervas para um recipiente. Devolva as ervas à natureza, nunca deposite no lixo. Tome o seu banho de higiene normal e de seguida deite a água do banho de ervas do pescoço para baixo.

 

Banho de óleos essenciais e Zimbro

Tome um banho com alguns óleos essenciais que ajudam a limpar a aura. Use duas gotas de gengibre, duas gotas de canela, quatro gotas de hortelã-pimenta e quatro gotas de vetiver, juntamente com uma chávena de sais marinhos no seu banho. Os sais marinhos funcionam na limpeza enquanto os óleos essenciais fornecem proteção adicional. Compre uma vareta de zimbro, acenda o zimbro e apague-o para que o fumo seja produzido. Espalhe o fumo ao seu redor, da cabeça aos pés. Isto ajuda a levantar uma aura negra e a remover as influências negativas.

 
Banho de Sal Grosso

Este é o banho mais comumente utilizado, devido à sua simplicidade e eficiência. O elemento principal que é o sal grosso, é um excelente condutor elétrico e “absorve” muito bem os átomos eletricamente carregados de carga negativa. A função do sal é também retirar energias negativas aderidas à aura. Este banho é eficiente neste aspecto, já que a água em união com o sal, “lava” a aura, desmagnetizando-a negativamente.

Após um banho normal, banhe-se com uma mistura de um punhado de sal grosso, em água morna ou fria. Este banho é feito do pescoço para baixo, não lavando os dois chacras superiores (coronal e frontal).

Depois do banho, mantenha-se molhado por alguns minutos (uns 3 minutos) e enxugue-se sem esfregar a toalha sobre o corpo, apenas secando o excesso de humidade.

Algumas pessoas, neste banho, pisam carvão vegetal ou mineral, já que eles absorverão a carga negativa.

Este banho é apenas o banho introdutório para outros banhos ritualísticos, isto é, depois do banho de descarrego, é necessário tomar um outro banho ritualístico, já que além das energias negativas, também se descarregou as energias positivas, ficando sem energia, que só é conseguido com outro tipo de banho.

Este banho não deve ser realizado de maneira intensiva (todos os dias ou uma vez por semana), pois ele retira a energia da aura, deixando-a muito vulnerável.

Existem pessoas que usam a água do mar, para substituir a água e o sal grosso.

RITUAIS

Ritual para abertura de caminhos

O ritual para abertura de caminhos é ótimo para encontrar saídas, em qualquer campo da sua vida.

Receitas mágicas: o Vinagre dos 4 ladrões

O "vinagre dos 4 ladrões" é uma poção muito antiga, usada para banir a negatividade e para proteger contra todo o tipo de energias negativas

Limpeza da aura para eliminar energias negativas

Os banhos de ervas e algumas orações ajudam a limpar a aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente, harmonizando e equilibrando as energias.

As simpatias dos 7 Anjos

Os anjos estão sempre connosco, eles ajudam-nos em situações difíceis. As simpatias dos 7 anjos têm uma força extra e, se tiver fé, o resultado será o esperado.

Ritual para ter sucesso profissional

Este ritual para ter sucesso profissional poderá ajudá-lo.

Afaste más energias com sal grosso

Saiba como afastar más energias, invejas e maus-olhados, de si e da sua casa, com sal grosso.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.