O seu signo lunar diz-lhe que karma familiar trouxe de vidas passadas

O signo e a Casa astrológica em que a Lua se encontra no seu Mapa Astral revela de que forma lida com as suas emoções, o que faz com que se sinta em casa e qual é a sua natureza mais íntima, mas pode, também, indicar que karmas traz de vidas passadas a nível emocional e na vida familiar.

ASTROLOGIA

O signo e a Casa astrológica em que a Lua se encontra no seu Mapa Astral revela de que forma lida com as suas emoções, o que faz com que se sinta em casa e qual é a sua natureza mais íntima, mas pode, também, indicar que karmas traz de vidas passadas a nível emocional e na vida familiar.

 

Em Astrologia Kármica, a Lua diz respeito ao padrão emocional que trouxemos de vidas passadas. Porque expressa aquilo que já vivemos noutras vidas, a posição da Lua no nosso Mapa Astral revela de que forma nos sentimos confortáveis, o que nos traz harmonia e ressoa com a nossa natureza e, também, aquilo que escolhemos vir trabalhar e desenvolver nesta vida no domínio emocional e a nível familiar.

Lua em Carneiro

É muito impulsivo e a sua frontalidade pode assustar os mais sensíveis. Pode ter uma necessidade excessiva de atenção e ser um tanto caprichoso na forma como requer que lhe demonstrem sentimentos. Tem um karma emocional que o obriga a atender às suas próprias necessidades emocionais, sem pôr tanta ênfase no tratamento que recebe. Precisa de desenvolver a maturidade emocional, aprendendo a gerir as suas emoções de forma mais equilibrada.

Lua em Touro

Provavelmente nasceu numa família onde os valores tradicionais são dominantes e tende a buscar a estabilidade emocional na sua vida, tendendo para relacionamentos sólidos e duradouros mas nos quais, por vezes, falta alguma autonomia individual. O seu karma emocional pede-lhe que saia um pouco da sua zona de conforto e que se atreva a desafiar-se a si próprio, conhecendo outras realidades e indo além do que tem como garantido e seguro.

Lua em Gémeos

Pode ter dificuldade em conectar-se emocionalmente aos outros, tendo crescido numa família que é dominada pela razão e pelo sentido prático e tendo, em particular, uma mãe que também não está à vontade com demonstrações de afeto. O seu karma emocional convida-o a procurar ir além do plano mental, aceitando partilhar com os outros as suas vulnerabilidades e permitindo que eles o conheçam em pleno.

Lua em Caranguejo

O seu karma emocional relaciona-se com uma dependência excessiva da família e, especialmente, da figura materna. Se ela partiu cedo ou não esteve presente, essa falha pode ser uma profunda mágoa que afeta as suas atitudes presentes, por mais anos que se tenham passado. É importante, para o seu desenvolvimento emocional, aprender a desvincular-se da opinião daqueles que lhe são próximos, aceitando que tem o direito de fazer as suas próprias escolhas e de tomar as suas decisões, mesmo que elas difiram daquilo que os outros esperam de si.

Lua em Leão

O valor pessoal que atribui a si próprio é muitas vezes influenciado pelo impacto que tem nos outros e pela imagem que eles têm de si. Provavelmente cresceu numa família que dá grande importância às aparências ou tem uma mãe que assume um papel de destaque nos grupos em que se insere. É importante, para poder superar o seu karma emocional, que aprenda a aceitar as suas próprias falhas e que não tenha medo de não estar sempre à altura do que os outros querem que você seja.

Lua em Virgem

O seu karma emocional relaciona-se com uma certa dificuldade em expressar aquilo que sente e em lidar com a incapacidade dos outros em satisfazerem as suas necessidades. Possivelmente cresceu numa família em que estava mais ligado a uma pessoa e teve ou tem dificuldade em relacionar-se com um dos progenitores, ou com ambos. Na sua vida adulta pode acabar por permanecer numa relação mais tempo do que devia, tendo dificuldade em impor os seus limites ou em aceitar que um relacionamento possa ter acabado. Tem como missão aprender a manifestar o que sente, sem ter receio de não ser compreendido nem aceite.

Lua em Balança

As suas necessidades emocionais podem ter sido relegadas para segundo plano na infância e na adolescência, ou pode ter nascido numa família em que procurava manter a paz e a harmonia, calando o que sentia para não gerar atritos ou não trazer preocupações acrescidas aos seus pais. Tem como karma emocional a tendência para procurar agradar e para pôr as emoções dos outros à frente das suas, devendo aprender a identificar as suas próprias necessidades e a encontrar forma de as satisfazer.

Lua em Escorpião

O seu karma emocional é bastante intenso, e pode ter nascido numa família complicada ou que, por algum motivo, lhe apresentou desafios difíceis. Embora tenha a sabedoria e a resiliência necessárias para lidar com eles, não quer dizer que seja fácil fazê-lo, e pode enfrentar períodos bastante negros, nos quais se sente abandonado e só. Precisa de aprender a confiar nos outros e na construção da intimidade e tem, também, como desafio aprender a deixar partir aquilo que já terminou, pois tende a ser demasiado apegado às pessoas e às situações.

Lua em Sagitário

Tem uma certa volatilidade emocional, mudando facilmente de humor, de gostos, de preferências. Pode ter tido uma família original ou excêntrica de alguma forma, que mudou várias vezes de casa, de cidade ou de país, ou que de alguma forma não encaixa naquilo que é tido como o modelo tradicional. Tem como karma a dificuldade em construir raízes, em fixar-se, em conter-se. Precisa de aprender a ser mais consistente nas suas atitudes, a fortalecer o seu sentimento de pertença e a confiar que, ao assumir um compromisso, não tem necessariamente de estar a perder a sua tão preciosa liberdade.

Lua em Capricórnio

Pode ter nascido no seio de uma família rígida ou que, de alguma forma, exerceu uma forte pressão sobre si, obrigando-o a alcançar metas e a destacar-se. O seu karma emocional é o de um coração que se fechou cedo para não sofrer, e tem agora como desafio aprender a ser vulnerável, a não ter medo de errar ou de dececionar os outros, a saber aceitar ajuda e receber demonstrações de afeto.

Lua em Aquário

Pode ter crescido de forma livre ou ter tido uma família pouco convencional que, se, por um lado, lhe permitiu tronar-se autónomo muito cedo, por outro lado não soube estar ao seu lado e dar-lhe o amparo quando precisou dele. Tem como karma emocional a dificuldade em sentir as emoções e deixar o plano intelectual, e precisa de aprender a mostrar-se tal qual é, sem ter medo de ser diferente dos outros e não ser compreendido por eles.

Lua em Peixes

O seu karma emocional é intenso e pode ter crescido numa família onde havia alguma tendência para fugir à realidade. Embora o amor e o mundo dos sonhos estivessem presentes na sua infância, faltou-lhe a consistência nas ações e o poder de decisão da parte daqueles que foram o seu exemplo, e pode até ter tido de cuidar dos seus progenitores, como se fossem eles o filho. Tem tendência para continuar a cuidar dos outros na sua vida adulta, dando demasiado nos relacionamentos e nem sempre sabendo defender-se de quem se aproveita de si. Precisa de aprender a encontrar a estabilidade e a não depender dos outros para se sentir bem.

ASTROLOGIA

Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

O que são trânsitos astrológicos?

Compreenda o que são “trânsitos astrológicos” e conheça um pouco melhor o funcionamento da Astrologia.

Saiba de que forma a passagem do Sol pelo signo Virgem afeta a sua vida

A 23 de agosto o Sol deixa o signo Leão, onde se sente "em casa", para entrar em Virgem, um signo que apela a uma maior contenção e rigor.

Dia dos Avós – Como são os avós de cada signo?

Neste dia especial, conheça as caraterísticas dos avós de cada signo e compreenda melhor a personalidade dos seus avós ou, se tem netos, identifique a sua própria maneira de se relacionar com eles!

O Ano do Dragão de Madeira de 2024

O Ano do Dragão de Madeira de 2024, que começa em 10 de fevereiro e termina em 28 de janeiro de 2025, promete ser um ano vibrante e cheio de energia.

Diferença entre Movimentos Astrológicos e Trânsitos Astrológicos

A diferença é que os movimentos astrológicos são os movimentos dos planetas ao longo do tempo, enquanto os trânsitos astrológicos são as interações entre os planetas e os pontos do Mapa Astral de uma pessoa.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.