Os Nodos Lunares mudaram de signos – saiba de que forma isso o afeta!

Em 2023, os Nodos Lunares passam para o eixo Carneiro – Balança. Saiba que impacto essa influência tem na sua vida!

ASTROLOGIA

Em Astrologia, consideram-se dois pontos fictícios que correspondem ao cruzamento da órbita da Terra em torno do Sol com a órbita da Lua em torno da Terra. Têm o nome de Nodo Lunar Norte e Nodo Lunar Sul e estão relacionados com os eclipses, mudando de signos a cada ano e meio. Em 2023, os Nodos Lunares passam para o eixo Carneiro – Balança. Saiba que impacto essa influência tem na sua vida!

 

Todos os anos há cerca de 4 eclipses, os quais ocorrem porque, nas suas trajetórias habituais, a Lua e a Terra se intersectam. Os eclipses solares ocorrem quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, eclipsando-o, os eclipses lunares ocorrem quando a Terra encobre a Lua, que fica na sua sombra temporariamente. As órbitas desenhadas pela Lua na sua trajetória e pela Terra intersectam-se em dois pontos fictícios, opostos, aos quais os primeiros estudiosos de Astrologia deram o nome de Nodos Lunares.

 

Há uma lenda antiga que diz que quando há um Eclipse Solar um dragão do Céu engole o Sol e fica dividido em duas partes; por esse motivo, os Nodos Lunares ficaram também conhecidos como a Cabeça do Dragão (Nodo Lunar Norte) e Cauda do Dragão (Nodo Lunar Sul).

 

O que representam os Nodos Lunares?

Estudados sobretudo porque se acredita refletirem lições trazidas de vidas passadas ou que precisamos de aprender nesta vida, os Nodos Lunares estão associados a profundas mudanças interiores, as quais fazem parte da nossa evolução individual, do nosso crescimento enquanto almas.

 

Porque estão ligados, no Céu, aos eclipses, os quais propiciam mudanças, transformações, revelação de segredos e acontecimentos que nos direcionam para a nossa missão de vida, os Nodos Lunares interpretam-se como estando ligados ao impacto que essas situações vêm a ter na nossa vida e no desenrolar da nossa história individual.

 

Por outro lado, os Nodos Lunares também estão associados a desafios que temos de enfrentar, assim como a aptidões que são inatas em nós: o Nodo Lunar Norte indica a direção em que vamos, o Nodo Lunar Sul revela de onde viemos, que “bagagem espiritual” trazemos.

 

Os Nodos Lunares opõem-se, o que faz com que, quando o Nodo Lunar Norte está num signo, o Nodo Lunar Sul se encontre no signo oposto. “Movimentam-se” através do Zodíaco em sentido inverso, atravessando os signos pela ordem oposta: Peixes, Aquário, Capricórnio, Sagitário, Escorpião, Balança, etc.

 

A 17 de julho de 2023, os Nodos Lunares passam para o eixo Carneiro-Balança, que são também os signos nos quais os eclipses irão ocorrer, e ficarão nestes dois signos até 11 de janeiro de 2025.

 

A influência individual dos Nodos Lunares em cada pessoa dependerá da Casa Astrológica em que, no seu Mapa Astral, estão os signos Carneiro e Balança, assim como os aspetos que os Nodos Lunares formam em relação aos planetas do seu Mapa Astral.

 

De um modo geral, ao longo dos próximos 18 meses teremos de trabalhar, individualmente e enquanto coletivo, o equilíbrio entre as necessidades individuais, expressas por Carneiro, e as necessidades do outro, expressas por Balança, e que se fazem sentir nas parcerias afetivas, profissionais, e em todos os tipos de relação que estabelecemos.

 

O Nodo Lunar Norte passa para Carneiro e põe em destaque:

 

- o poder individual

- a assertividade

- a independência

- a defesa dos nossos direitos individuais

- o espaço individual

- a garra e a motivação para perseguir sonhos

- a concretização de metas através do foco e do empenho, mas também do risco e do espírito empreendedor

- o início de projetos individuais

- a coragem

- a impulsividade.

 

O Nodo Lunar Sul em Balança ajuda-nos a:

 

- superar a passividade

- vencer a indecisão

- deixar para trás a dependência e a co-dependência em relações e relacionamentos

- pormo-nos em primeiro lugar

- questionar a justiça nas nossas ações e nas ações dos outros

- superar problemas que radicam na infância ou em traumas de vidas passadas e que se manifestam nos nossos relacionamentos.

 

A nível coletivo, a passagem dos Nodos Lunares para o eixo Carneiro-Balança acentua:

 

- conflitos militares

- sismos

- empreendedorismo

- independência, individualismo

- foco no consumidor nos modelos de venda

- reações “inflamadas” da população na defesa de questões de justiça

- desenvolvimento na pesquisa relacionada com o cérebro e a saúde mental

 

 

 

ASTROLOGIA

Sabe o que são trânsitos planetários e aspetos astrológicos?

A astrologia estuda a influência do Sol, da Lua, e dos planetas que fazem parte do sistema solar sobre a vida terrena. A análise dos movimentos que eles descrevem e a relação que estabelecem entre si permite-nos compreender melhor o passado e o presente e antecipar o futuro.

Números da sorte de cada signo

De acordo com o signo, cada um de nós tem números da sorte.

Retorno solar – saiba o que o seu aniversário lhe traz de novo

O retorno solar é uma das análises astrológicas mais importantes já que, de uma forma direta e incisiva, aponta para a tónica dominante em cada novo ano. Mas, afinal, de que se trata? Como se calcula um retorno solar?

As fases da Lua interferem com o nosso sono?

A nível científico são também estudados os efeitos que a Lua exerce sobre a nossa mente e sobre os padrões de sono.

O amuleto de cada signo

Descubra o que cada amuleto pode fazer por si, pela sua família e amigos.

Saiba de que forma a passagem do Sol pelo signo Balança o influencia e conheça as caraterísticas deste signo

De 23 de setembro a 23 de outubro o Sol pelo signo considerado o mais elegante e charmoso do Zodíaco. Balança goza de boa fama, até porque é regido por Vénus, o que faz com que facilmente gere simpatia à sua volta. Conheça melhor este signo e saiba de que forma a passagem do Sol por este signo o influencia!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.