Porque é que os banhos de mar fazem bem?

Saiba porque é que o mar é tão revigorante a nível energético!

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

O mar sempre exerceu um enorme fascínio sobre os povos, pela sua imensidão e pelo seu caráter imprevisível, ora calmo, ora agitado, capaz de provocar tempestades ou plano e sereno. De há várias décadas para cá, os banhos de mar tornaram-se um dos mais apelativos passatempos de verão para quem vive em zonas costeiras ou pode ir até à praia. Saiba porque é que o mar é tão revigorante a nível energético!

A água do mar traz inúmeros benefícios à saúde: rica em sais minerais como Magnésio, Sódio, Potássio, Cálcio e Ferro, é também riquíssima em Iodo, um micronutriente indispensável ao bom funcionamento do nosso organismo. O mar ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a tornar o corpo mais resistente a bactérias e inflamações.

Por outro lado, o barulho cadenciado das ondas do mar ajuda a acalmar, reduzindo o stresse e a ansiedade, da mesma forma como os movimentos das ondas ajudam a tonificar os músculos e a fortalecer a elasticidade da pele.

Mas, para além dos seus inúmeros benefícios terapêuticos, o banho de mar é também o mais poderoso revitalizador energético – e há uma explicação científica para que isso aconteça. Não é por acaso que os banhos de limpeza espiritual e os banhos de descarrego usam água com sal, procurando reproduzir a essência da água do mar.

 

Tudo o que existe é composto por energia – cada átomo contém iões positivos e iões negativos. Os iões positivos têm uma energia pesada, densa. Quando se acumulam no nosso campo energético, sentimo-nos cansados, desmotivados e, se não recuperarmos energias, podemos até adoecer.

A água do mar é especialmente rica em iões negativos, o que produz um efeito relaxante e revigorante, porque eles literalmente “se colam” aos iões positivos, libertando-nos deles. Segundo as leis da Física, os pólos opostos atraem-se, e os iões negativos atraiem os iões positivos.

Deste modo, a energia pesada é absorvida, deixando-nos energeticamente mais leves.

Não se engane:

- iões positivos – energia “carregada”, pesada, densa, negativa

- iões negativos – energia leve, positiva

 

Embora os melhores efeitos se obtenham ao tomar um banho de mar, pode utilizar este efeito poderoso de limpeza energética ao longo do ano e em sua casa:

 

- Fazendo um banho de sal grosso uma vez por mês. Deve juntar algumas ervas secas fervidas (alecrim, sálvia, arruda – atenção, é altamente venenosa -, alfazema, por exemplo). O sal absorve a energia negativa, mas também absorve a energia positiva e, por isso, deve repô-la através das plantas, que têm uma energia naturalmente positiva. No caso do mar não é necessário juntar mais nada, porque a água do mar é naturalmente rica em nutrientes e sais minerais e, ao mesmo tempo que absorve energias, também restabelece a energia positiva.

- Colocando uma taça com água e sal grosso atrás da porta de entrada ou numa prateleira. Deve trocá-la todas as semanas ou, caso o ambiente nessa divisão esteja muito “carregado” – se houve uma discussão, por exemplo – deve deitar fora a água com sal e substituir o conteúdo da taça.

- Criando um spray de limpeza – junte água mineral e um pouco de alecrim seco. Deixe ferver por 10 minutos. Apague o lume e junte um punhado de sal grosso. Quando arrefecer, coe e deite numa garrafa com pulverizador. Salpique todas as divisões de sua casa com esta mistura, uma vez por semana.

 

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Os cristais e a saúde

Na maioria das vezes os cristais são admirados pela sua beleza, no entanto, eles escondem propriedades terapêuticas, que, quando utilizadas de forma adequada, ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde, quer estes sejam de natureza física ou emocional.

8 cristais que o protegem no trabalho

Conheça 8 cristais que ajudam a proteger a sua energia, fazendo com que seja mais fácil preservar o seu equilíbrio e manter-se longe de intrigas e confusões, para que possa dar sempre o seu melhor e obter o merecido sucesso.

A importância do pensamento positivo.

O foco do pensamento positivo, no contexto espiritual, está em cultivar uma atitude resiliente, esperançosa e voltada para a solução de problemas, contribuindo para uma jornada de crescimento e bem-estar.

Passos para se conectar com uma Energia Superior

Uma energia ou o Eu superior, é a nossa parte eterna e divina, que nos inspira e incentiva a nossa intuição.

Aprenda a lidar com os vampiros energéticos

Já alguma vez se aproximou de alguém e sentiu que ficou sem energia de repente, como se fosse desfalecer? Poderá ter estado na presença de um vampiro energético.

Sinais de que tem um dom espiritual

Saiba se tem um dom espiritual.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.