Retorno solar – saiba o que o seu aniversário lhe traz de novo

O retorno solar é uma das análises astrológicas mais importantes já que, de uma forma direta e incisiva, aponta para a tónica dominante em cada novo ano. Mas, afinal, de que se trata? Como se calcula um retorno solar?

ASTROLOGIA

Através do estudo do seu retorno solar para cada ano, fica a saber que desafios os doze meses seguintes têm reservado para si, quais serão as áreas mais favorecidas e quais as mais fragilizadas, e também que facetas da sua personalidade estarão em destaque.

O retorno solar é uma das análises astrológicas mais importantes já que, de uma forma direta e incisiva, aponta para a tónica dominante em cada novo ano. Mas, afinal, de que se trata? Como se calcula um retorno solar?

Se está a ler este texto, tem algum interesse por Astrologia e, como tal, provavelmente já sabe que o Mapa Astral de uma pessoa é um retrato do céu no momento do seu nascimento e de acordo com o local do globo terrestre onde nasceu.

O Mapa Astral indica em que signo e em que Casa Astrológica estava o Sol quando a pessoa nasceu, assim como a Lua e os planetas que compõem o sistema solar. O cálculo do Mapa Astral é bastante aproximado e indica, para além do signo, também em que grau de cada signo se encontrava cada corpo celeste no momento do nascimento.

O retorno solar é o Mapa que retrata o céu de cada ano, no momento em que o Sol retorna ao grau exato em que estava quando a pessoa nasceu.

Por exemplo, uma pessoa que nasceu no dia 10 de outubro de 1984, às 23 horas, em Lisboa, tem, no seu Mapa Astral, o Sol posicionado em 17° Balança.*

Para saber o seu Retorno Solar para 2022, por exemplo, é calculado um Mapa de retorno solar. O Sol estará novamente a 17° Balança, tal como aconteceu no momento do nascimento dessa pessoa, mas todos os outros corpos celestes, assim como as Casas Astrológicas, terão mudado de posição, estabelecendo novos aspetos planetários entre eles. É a análise desse mapa anual que nos dá o “Retorno Solar” para 2022, uma preciosa ferramenta astrológica de predição do futuro.

*Nota: Tanto o Mapa astral como o Mapa de retorno solar são calculados através de programas informáticos de Astrologia, ou aplicações concebidas para esse efeito. Longe vai o tempo em que esta análise era feita manualmente, o que envolvia elaborados cálculos…

O Mapa de retorno solar é calculado com base no local onde a pessoa irá passar o seu aniversário, mesmo que tenha nascido numa outra localidade ou País.

 

O que nos diz o Mapa do retorno solar?

- Em primeiro lugar, há que considerar a Casa em que está o Sol no Mapa de retorno solar. Ela indica que área da sua vida estará em destaque nesse ano.

Por exemplo, se o Sol está na Casa VII, poderá casar nesse ano ou ser um ano em que o relacionamento amoroso será um dos seus maiores focos de atenção.

 

- Em segundo lugar, é importante saber se o Sol forma aspetos com algum planeta ou com os eixos (ascendente, meio do céu…), pois esses aspetos indicam se o ano será “difícil” ou “fácil”.

 

- Em terceiro lugar analisa-se o Ascendente, que será, na maior parte dos casos, diferente do seu Ascendente Natal. Ele revela que facetas da sua personalidade estarão evidenciadas ou pode, até, indicar que assumirá uma postura diferente daquela que é habitual em si.

 

- A Lua e todos os planetas são analisados exatamente como num Mapa Astral – em que signo estão, que Casa ocupam e que aspetos formam entre si.

A diferença entre a análise feita no Mapa Astral e a análise no Retorno Solar é que no primeiro se trata de uma descrição da personalidade, com os seus pontos fortes e fragilidades e, no segundo caso, é feita uma previsão para os 12 meses seguintes.

O Mapa Astral da pessoa continua a ser o mesmo, o Retorno Solar indica em que fase da sua vida estará, que desafios irá enfrentar e quais serão as áreas em destaque nesse ano.

ASTROLOGIA

O amuleto de cada signo

Descubra o que cada amuleto pode fazer por si, pela sua família e amigos.

Os principais Movimentos Astrológicos em 2024

Os movimentos astrológicos em 2024 serão marcados por uma série de eventos importantes, que podem trazer mudanças e transformações significativas para a vida das pessoas.

Saiba quais são os problemas de saúde de cada signo e as melhores terapias para os resolver

Conheça melhor a saúde do seu signo e aprenda a viver uma vida mais saudável!

O cristal de cada signo

Conheça o cristal que está especialmente alinhado com o seu signo astrológico!

Os Nodos Lunares mudaram de signos – saiba de que forma isso o afeta!

Em 2023, os Nodos Lunares passam para o eixo Carneiro – Balança. Saiba que impacto essa influência tem na sua vida!

Conheça as caraterísticas da criança de cada signo

Conheça as caraterísticas da criança de cada signo!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.