Treine o seu cérebro e aprenda a pensar POSITIVO.

Aprenda a treinar o seu cérebro para ter pensamentos positivos!

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Quem sofre com pensamentos negativos e ansiedade sabe o quanto é difícil levar o dia a dia com normalidade. Lutar contra essa condição é uma tarefa difícil que exige muita persistência e resiliência. Aprenda a treinar o seu cérebro para ter pensamentos positivos!

 

Apesar da sensação de tristeza, cansaço constante, ansiedade e desânimo, há hábitos que as pessoas que têm tendências depressivas devem adotar para reverter a situação. Aprender a ser positivo é possível, para isso basta adotar medidas que devem ser praticadas diariamente para treinar o cérebro a pensar positivo, mesmo em tempos difíceis.

 

 

Faça uma alimentação saudável

Muitos estudos comprovam haver uma ligação entre comida e bom humor. Alimentos como peixes gordos, vegetais de folhas verdes, nozes, ovos, carne de aves, etc., são ricos em ómega 3 e vitamina B, nutrientes que ajudam a estabilizar o humor. Além de ajudar o organismo a funcionar melhor, ingerir alimentos saudáveis é uma excelente forma de cuidar do corpo.

 

Faça caminhadas ao ar livre

A desordem afetiva sazonal é um tipo de depressão e, se sofre deste transtorno, saiba que apanhar sol deixa as pessoas mais positivas. Por isso, mesmo nos momentos menos bons, evite o isolamento e saia de casa. Apenas meia de hora de caminhada ao ar livre, diariamente, aumenta os níveis de serotonina no cérebro, neurotransmissor responsável por várias funções corporais e psicológicas como o apetite, desejo sexual, bom humor, sono, memória e aprendizagem, regulação da temperatura corporal, entre outras.

 

Faça exercício físico

Quando nos sentimos tristes e desanimados, temos tendência para nos isolarmos e não falarmos com ninguém. No entanto, movimentar o corpo é importante pois o exercício físico ajuda a aumentar a energia, melhorar o humor e a reduzir o stresse. Quem pratica uma atividade física regularmente tem 30% menos de hipóteses de desenvolver depressão. A prática de exercício, além de ajudar a aliviar os sintomas da depressão, faz com que o doente saia de casa e tenha contacto com outras pessoas.

 

Tenha pensamentos positivos

Pense e visualize coisas que o fazem feliz, como os melhores momentos com amigos e família ou frases inspiradoras. Tenha fotos desses bons momentos espalhadas pela casa, na sua secretária de trabalho, no seu telemóvel. Assim, quando lhe faltar inspiração ou nos momentos mais complicados, pode olhar para essas fotos para estimular a sua mente a focar-se em coisas positivas.

 

Mantenha hábitos que a fazem sentir-se bem

Pode ser um banho quente ou um banho de espuma, pintar ou cozinhar, fazer jardinagem ou estar simplesmente uma ou duas horas debaixo de uma manta a ler um bom livro ou a ver televisão. O primeiro passo é descobrir o que a faz feliz e depois arranjar tempo todos os dias para fazer algo puramente por prazer. Reservar algum tempinho todos os dias só para si não é egoísta, é necessário.

 

Peça ajuda nos momentos em que se sente triste e desanimada

Este é possivelmente o passo mais importante de todos - não afaste as pessoas da sua vida. A tendência depressiva faz com que as pessoas se isolem e, na maioria das vezes, não sintam vontade de socializar. Se se sentir assim, se sentir que nem lhe apetece abrir uma janela e só lhe apetece estar na cama, não ignore todas as pessoas do seu círculo. Mande um e-mail, uma mensagem, às pessoas com as quais tem maior afinidade e diga-lhes como se sente. Essas pessoas podem ajudá-lo muito mais do que espera.

 

Rodeie-se de pessoas positivas

As pessoas que estão ao nosso redor também nos influenciam. Se essas pessoas forem negativas, procure afastar-se, pois a energias delas vai afetar negativamente a sua energia e motivação. Se não puder ou não quiser evitá-las, aprenda a não deixar que a afetem. Se se cercar de pessoas positivas, estará a alimentar a sua própria positividade.


Defina objetivos

Seja qual for o(s) objetivo(s) que definiu para si, empenhe-se na sua concretização e acredite que tem todas as capacidades necessárias para tal. Quando alcançar a primeira etapa, irá sentir-se inspirado para continuar a correr atrás dos objetivos restantes e para começar a pensar em novos objetivos. A cada meta alcançada, por mais pequena que ela seja, você ganhará confiança e autoestima.

 

Divirta-se

As pessoas que se divertem com frequência tendem a ser mais felizes e positivas. O trabalho é importante, mas não é tudo na vida. A diversão, o convívio com os amigos e a família ajuda a relaxar e a esquecer o stress causado pelo trabalho. Procure descontrair, dedique-se a atividades do seu agrado, ria muito, conviva com pessoas divertidas e bem-dispostas, faça o que o faz sentir-se feliz. Quando nos rimos não damos espaço para que ideias ou pensamentos negativos se instalem no nosso cérebro.

 

Não desanime nem baixe os braços

Quando sentir que o dia não correu tão bem quanto desejava, pense em todas as coisas boas que aconteceram nesse dia. Ficará surpreendido como esse dia não vai parecer tão mau depois de ter pensado nas coisas que correram bem. Lembre-se, amanhã será um novo dia.

 

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Sinais de que tem um dom espiritual

Saiba se tem um dom espiritual.

O significado da letra M na palma da mão

Já reparou se tem esta letra desenhada na sua mão? Sabe o que isso significa? Que é uma pessoa muito especial e intuitiva.

Treine o seu cérebro e aprenda a pensar POSITIVO.

Aprenda a treinar o seu cérebro para ter pensamentos positivos!

Plantas e ervas que ajudam a atrair o amor

Conheça as plantas e ervas que, pelas suas propriedades energéticas, contribuem para induzir a uma atmosfera de amor e sedução.

10 Cristais que protegem a sua energia

A energia de cada cristal atua sobre a nossa vibração energética pessoal, aumentando a proteção face a todo o tipo de ameaças visíveis e invisíveis. Como usar os seus cristais:

Feng Shui: saiba usar as cores em sua casa para ter boas energias

Conheça a importância das cores de acordo com o Feng Shui. Acima de tudo, lembre-se sempre que a flexibilidade é fundamental para adaptar os ensinamentos orientais à nossa realidade.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.