6 Cristais que ajudam a afastar o stresse

Conheça 6 cristais que o ajudam especialmente a lidar com o stresse.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Pela sua energia pura e elevada, os cristais têm a capacidade de influenciar a nossa vibração energética pessoal, o que faz com que melhorem a nossa própria energia e nos ajudem a combater doenças e a fortalecer a autoconfiança e a capacidade de responder de forma positiva aos desafios do dia-a-dia. Conheça 6 cristais que o ajudam especialmente a lidar com o stresse.

Se sente que a sua vida lhe causa stresse, se atravessa um período mais tenso ou se deseja preservar o seu equilíbrio físico, mental e emocional, os cristais podem ser uma boa ajuda, sendo usados como complemento a um estilo de vida saudável, a uma alimentação equilibrada e ao tratamento médico, caso ele seja necessário.

Para beneficiar das propriedades terapêuticas dos cristais, pode:

- Escolher dois ou três cristais de tamanho médio, que deve ter sempre consigo no bolso ou em contacto direto com a pele,

- Ter cristais de tamanho médio ou grande no seu quarto, os quais irão restabelecer a sua energia enquanto você dorme;

- Meditar com cristais ao chegar a casa ou todos os dias de manhã, logo que acorda.

 

Como meditar com cristais?

1 - Deite-se de costas numa superfície plana e rígida (o ideal será usar um tapete colocado sobre o chão), com os braços ligeiramente abertos e as palmas das mãos voltadas para cima.

2 – Distribua os cristais por alguns chacras: pode colocar um cristal no chacra do terceiro Olho, na junção das sobrancelhas, outro sobre o chacra cardíaco, no centro do peito, outro sobre o chacra do plexo solar.

3 – Coloque também um cristal sobre cada uma das palmas abertas das mãos.

4 – Semicerre os olhos e inspire e expire profundamente durante vários minutos. Concentre-se apenas na sua respiração.

5 – Visualize a luz de cada cristal envolver o seu corpo e penetrar em cada célula, limpando-a, renovando-a.

6 – Comece pelos cristais de cor mais escura e vá progredindo para os que são mais claros e luminosos.

7 – Continue a inspirar e a expirar profundamente, até se visualizar a ser envolvido por uma intensa luz branca.

8 – Abra os olhos lentamente, mexendo as pernas e os braços com suavidade e voltando a ter consciência do seu corpo antes de se levantar.

 

Repita este exercício diariamente ou nos dias em que se sente mais tenso e agitado.

 

Os 6 cristais que ajudam a combater e a afastar o stresse:

1 – Água-marinha

Ajuda a estabilizar as emoções, a descontrair e a expressar o que sente, o que faz com que seja mais fácil descomprimir e libertar-se da tensão acumulada.

 

2 – Calcita azul

Ajuda a remover bloqueios energéticos, dissipando as energias de baixa densidade que se alojam no nosso campo energético com o desgaste do dia-a-dia e a exposição a situações de stresse. Transmite calma e serenidade.

 

3 – Ametista

Reforça a intuição e ajuda a desenvolver a espiritualidade, ajudando a manter o equilíbrio energético e a responder de forma tranquila aos desafios do dia-a-dia.

 

4 – Quartzo transparente

Purifica a energia do espaço onde se encontra e das pessoas que o trazem consigo, favorecendo a limpeza energética total e ajudando a fazer um “reset” a todas as energias nocivas acumuladas ao longo do dia.

 

5 – Fluorite

Ajuda a libertar a mente de pensamentos negativos, contribuindo para atenuar a ansiedade e para promover o relaxamento mental. Faz com que a pessoa tenha maior facilidade em “fluir” com a vida, sem alimentar preocupações e situações que lhe provoquem stresse.

 

6 – Ágata rosa

Acentua a autoestima e ajuda a encarar as situações de forma mais amorosa e otimista, ajudando a que seja mais gentil consigo mesmo e a que possa lidar melhor com as exigências do dia-a-dia.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Feng Shui

Trata-se de uma tradição chinesa de planeamento urbano, que visava organizar os espaços em harmonia com a natureza.

O Ocultismo, História e Factos

O ocultismo abrange uma ampla gama de práticas e crenças que se concentram no oculto, ou seja, no que está escondido ou desconhecido.

Saiba qual é a cor certa para cada momento!

Segundo alguns a Cromoterapia, a cor influencia o comportamento das pessoas. Por isso, usar a roupa certa no momento adequado pode ser um fator-chave para o sucesso.

Transforme o seu Karma em algo positivo.

Por “Karma” entende-se aquilo que trouxemos de vidas anteriores para resolver nesta vida.O objetivo das sucessivas encarnações é, pois, evoluirmos o mais possível enquanto almas, até nos aproximarmos

5 passos para afastar más energias da sua casa

Saiba como afastar energias negativas da sua casa e mantê-la protegida.

O poder da bondade

A bondade é uma das virtudes mais importantes que podemos cultivar. Ela é a expressão do amor e da compaixão, e é essencial para a construção de um mundo melhor.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.