8 formas de ter boas energias no trabalho

Conheça 8 dicas que o ajudam a ter energias positivas no seu local de trabalho, facilitando o retomar das rotinas e melhorando o seu dia-a-dia.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

O verão já lá vai e, para a maioria das pessoas, é tempo de regressar às rotinas diárias de trabalho e também em família, com o regresso às aulas. Conheça 8 dicas que o ajudam a ter energias positivas no seu local de trabalho, facilitando o retomar das rotinas e melhorando o seu dia-a-dia.

1 – Tudo em ordem

A desorganização no espaço que nos rodeia confunde a nossa mente, criando um sentimento inconsciente de desarrumação interior, e fazendo com que se acumulem energias de baixa vibração, as quais nos fazem sentir cansados e desanimados. Mantenha sempre o seu espaço de trabalho em ordem e lembre-se que “menos é mais”. Elimine tudo o que é supérfluo, mantendo junto de si apenas aquilo de que precisa e um ou outro objeto que o ajude a sentir-se bem.

 

2 – Renovação de energias

Se trabalha num local com janelas deve abri-las todos os dias para renovar a energia do espaço, sendo ideal fazê-lo no início do seu dia de trabalho e também no fim, para eliminar energias densas que se tenham acumulado. Caso o espaço onde trabalha não disponha e janelas, idealmente deverá purificar a energia do espaço queimando um pau de incenso de alecrim, louro ou arruda, sálvia ou pau santo. Uma vez que pode não ter a possibilidade de fazê-lo, pode evitar constrangimentos tendo no seu espaço de trabalho um pequeno vaso com alecrim ou com uma planta como a espada-de-São-Jorge, que ajuda a manter a energia purificada.

 

3 – Sorte e proteção através dos cristais

Os cristais emanam uma vibração energética muito positiva, que contribui para a renovação de energias e para atrair sorte e proteção. Tanto pode ter um cristal de dimensões médias na sua mesa de trabalho como, se quiser ser mais discreto, pode ter um cristal mais pequeno numa gaveta, no bolso ou dentro de uma caixa na sua mesa de trabalho. O citrino, a pedra do sol, a pirita, a sodalite, a cornalina, o jaspe vermelho e a ágata de fogo são cristais especialmente favoráveis para ter sucesso no trabalho.

 

4 – Água é prosperidade

Se é verdade que a água é vida e que é um dos bens mais preciosos de que dispomos, devendo ser usada com respeito e poupada, saiba também que ela é símbolo de prosperidade e abundância. Se tiver a possibilidade de ter um aquário (de pequenas dimensões, simples) no seu local de trabalho, com peixes dourados, ele funciona como um emissor de vibrações alinhadas com a riqueza, ajudando a atrair maior fluxo de vendas, se for esse o seu setor, ou maior facilidade e harmonia no contacto com os outros, seja qual for a sua área. Ter uma pequena taça com água e sal grosso também ajuda a purificar a energia que o rodeia, elevando a sua vibração.

 

5 – Limpeza mental

Ao sair do trabalho é importante que se liberte de qualquer resíduo energético negativo ou tensão que tenha acumulado ao longo do dia. Fazer uma caminhada a ouvir música ou a conversar com uma pessoa querida ajuda a relaxar a mente e a descomprimir, mas também pode simplesmente caminhar em silêncio num jardim ou área verde, procurando esvaziar a sua mente de quaisquer pensamentos e desfrutando, simplesmente, do que o rodeia.

 

6 – Recarregar energias

Ao chegar a casa, crie um ritual que o ajude a relaxar e a reconectar-se com a sua energia pessoal, para poder fortalecê-la diariamente. Acender uma vela de alfazema ou lavanda contribui para o relaxamento mental, mas também pode fazê-lo queimando sálvia ou um pau de incenso e, se quiser, meditando com um cristal – sente-se confortavelmente e, de olhos semicerrados, inspire e expire profundamente, esvaziando a mente de qualquer pensamento, enquanto segura nas mãos um cristal como o quartzo transparente ou a ametista. Acima de tudo, seja qual for o ritual que defina para si, lembre-se que o mais importante é estar presente no momento, parando para existir e respirar, sem pensar em mais nada. Mesmo que o faça durante apenas 10 minutos antes de prosseguir com as tarefas que tem para desempenhar em casa, esta pausa, repetida todos os dias, ajuda-o a restabelecer o seu equilíbrio, fortalecendo-o e preparando-o para os desafios do dia-a-dia.

 

7 – Banho de ervas

Uma vez por semana é aconselhável tomar um banho de limpeza energética, o qual ajuda a absorver qualquer energia negativa que se tenha impregnado na sua vibração energética pessoal. Ferva um litro de água, na qual deve misturar um punhado de alecrim, 3 folhas de louro, 3 paus de canela e a casca de uma laranja, deixando ferver durante 5 minutos em lume brando. Apague o lume e coe a mistura, acrescentando um punhado de sal grosso à água. Quando estiver morno, tome um duche e, no final, derrame o banho de sal e ervas sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, sem enxaguar. Seque-se com cuidado, usando uma toalha lavada e de cor clara. O alecrim transmite otimismo e reforça a energia pessoal, o louro tem uma vibração energética que favorece o sucesso, a canela aumenta a potência e a força interior, a laranja evoca a energia do Sol, elevando a sua energia pessoal e transmitindo-lhe dinamismo e garra.

 

8 – O poder do som

Para além dos aromas, também o som tem o poder de elevar a energia. de acordo com aquilo que o fizer sentir-se confortável, ouvir sons da Natureza, como o mar, os pássaros a chilrear, ou melodias harmoniosas de flauta, por exemplo, pode ajudá-lo a recuperar o equilíbrio. Escolha um som que faça sentido para si, transmitindo-lhe harmonia e força interior. Oiça-o ao final do dia e, durante o dia de trabalho, se tiver essa possibilidade coloque auriculares e oiça esse mesmo som durante cinco a dez minutos, sempre que estiver a sentir-se tenso ou bloqueado.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Paz de espírito com Deus

A paz de espírito é um estado de ser caracterizado pela ausência de stress, ansiedade e preocupação. É uma sensação de tranquilidade e bem-estar que nos permite viver a vida com mais leveza e plenitude.

A Importância do Perdão

O perdão é como uma arte que precisa de ser praticada para evoluir.

Chás para o Bem-Estar

Em Portugal, o termo “chá” é utilizado para referir também as infusões que incluem, ou não, folhas de chá.

Significado de marcas e sinais no corpo

Têm alguma marquinha de nascença? Pode ser um sinal pequeno ou uma mancha numa qualquer zona do corpo. Algo que está lá desde que se lembra que é gente. Ficou curioso? Contamos-lhe mais sobre este mundo místico.

O significado da cor da sua porta de entrada.

A porta de entrada é a primeira coisa que vemos ao chegar a casa depois de um longo dia, e a sua cor surte efeito no nosso estado de espírito. Esta é, também, a primeira coisa que quem nos visita encontra. Será que causa emoções positivas?

6 plantas que afastam a inveja

6 plantas que afastam a inveja da sua casa

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.