A energia do signo Aquário – conheça as suas caraterísticas e saiba como o afeta

A 20 de janeiro o Sol entra no signo Aquário, por onde vai transitar durante os próximos 30 dias. Saiba quais são as principais caraterísticas deste signo e de que forma esta energia influencia a sua vida.

ASTROLOGIA

A 20 de janeiro o Sol entra no signo Aquário, por onde vai transitar durante os próximos 30 dias. Saiba quais são as principais caraterísticas deste signo e de que forma esta energia influencia a sua vida.

 

Aquário é o idealista do Zodíaco, o rebelde, o contestatário, o signo que, por definição, tem uma consciência mais ampla a respeito da nossa pequenez humana, do macrocosmos em que nos inserimos mas, também, do papel que cada pessoa desempenha e da sua responsabilidade para com o todo. Os nativos deste signo tendem a ter ideais bem vincados, que defendem com garra e sem qualquer receio de “porem o dedo na ferida” e expor aquilo que entendem ser uma desigualdade ou uma injustiça. A energia de Aquário tende a despertar em todos nós uma maior necessidade de liberdade, de defender os nossos direitos, de nos desapegarmos das restrições e das amarras que condicionam as nossas ações e limitam as nossas escolhas. É uma energia leve, porém quase “eletrizante”, já que Aquário é regido por Úrano, o planeta propulsor das grandes mudanças. Úrano destabiliza para reformar, é o planeta que agita as bases para que aquilo que não estiver bem construído possa ruir e dar lugar a algo melhor, mais sólido e consistente.

 

Os nativos de Aquário tendem a surpreender os que os rodeiam, e por vezes até a chocar, com a originalidade das suas ideias e a frontalidade com que as expõem. Este signo tem um apurado sentido crítico e um pensamento frequentemente visionário, que o ajuda a ver as situações sob uma perspetiva mais ampla e desapegada das opiniões pessoais. Este signo pertence ao Elemento Ar, que está associado ao mundo das ideias, dos pensamentos e da comunicação, o que faz com que os nativos deste signo tenham uma mente especialmente fértil, encontrando soluções de forma rápida e quebrando os tabus e paradigmas. Aquário desafia as convenções e tem dificuldade em obedecer a regras, questionando-as. Não é que o nativo deste signo preze o caos, mas está constantemente em busca de uma melhoria, pondo em causa aquilo que está desatualizado ou que é retrógrado.

 

Quando o Sol se encontra no signo Aquário, está em destaque o pensamento criativo e a originalidade. Aproveite este período para procurar novas formas de lidar com os assuntos que precisam de ser resolvidos na sua vida, desafie-se a sair da sua zona de conforto e encare com curiosidade aquilo que lhe apresenta um desafio. A vontade de aprender de Aquário é uma das suas forças motrizes, que o empurra para a frente e o faz buscar sempre com otimismo e espírito aventureiro solucionar o que o preocupa.

 

Os signos mais favorecidos durante este período são Gémeos e Balança, signos que, tal como Aquário, pertencem ao Elemento Ar, fluindo de forma harmoniosa com esta energia. Carneiro, Leão e Sagitário são também beneficiados, uma vez que têm uma boa compatibilidade com Aquário.

 

Touro, Escorpião e Caranguejo podem enfrentar maiores dificuldades quando o Sol transita por Aquário, já que a sua energia é bastante diferente, o que gera atritos e exige uma maior capacidade de adaptação.

 

ASTROLOGIA

Como são os signos em família?

Saiba de que forma cada signo encara a vida familiar!

Diferença entre Movimentos Astrológicos e Trânsitos Astrológicos

A diferença é que os movimentos astrológicos são os movimentos dos planetas ao longo do tempo, enquanto os trânsitos astrológicos são as interações entre os planetas e os pontos do Mapa Astral de uma pessoa.

Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

Os Nodos Lunares mudaram de signos – saiba de que forma isso o afeta!

Em 2023, os Nodos Lunares passam para o eixo Carneiro – Balança. Saiba que impacto essa influência tem na sua vida!

Conheça as caraterísticas do signo Peixes e saiba de que forma a passagem do Sol por este signo afeta a sua vida

Conheça as principais caraterísticas deste signo e use esta energia na sua vida!

O cristal de cada signo

Conheça o cristal que está especialmente alinhado com o seu signo astrológico!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.