A força e a fraqueza dos signos

Descubra, segundo o seu signo, quais as suas maiores forças e fraquezas e saiba como realçar as suas qualidades e superar os seus pontos mais fracos.

ASTROLOGIA

Todos nós temos virtudes mas também cometemos pecados, muitos deles devido às características da nossa personalidade, que é influenciada pelos astros. Descubra, segundo o seu signo, quais as suas maiores forças e fraquezas e saiba como realçar as suas qualidades e superar os seus pontos mais fracos.

Carneiro

Forças: É uma pessoa que inspira os outros a enfrentarem novos desafios e a serem mais ousados. A sua coragem é enorme e a sua força de vencer faz com que desbrave todos os caminhos possíveis para chegar ao seu fim. É muito competitiva e espera sempre alcançar o primeiro lugar em tudo. Isso faz com que ultrapasse todos os obstáculos com que se depara com grande rapidez, pensando sempre em diversas alternativas e soluções. Porém, é uma pessoa que mesmo não querendo perder, nunca passa por cima de ninguém e é sempre honesta e sincera em tudo o que faz.

Fraquezas: Como é muito impulsiva, muitas vezes atira-se em pensar para qualquer situação, sem medir as consequências. Raramente tem a humildade de ouvir os conselhos de gente mais experiência, o que a faz bater com a cabeça nas paredes em algumas circunstâncias. Para que as coisas comecem a correr melhor, deve pensar mais com a cabeça e menos com o coração.

Supere-se: Continue a lutar até ao fim por aquilo que quer, mas tente pedir, de vez em quando, opinião aos outros.

Touro

Forças: Prudência é a palavra que melhor a descreve. Não faz nada por impulso e mede todas as consequências antes de se arriscar em algo ou tomar decisões importantes. Costuma analisar os erros que os outros cometem para, mais tarde, evitar cair no mesmo. É uma pessoa muito resistente a todos os tombos da vida. As dificuldades são enfrentadas por si sempre de cabeça erguida e não se deixa abater pelos obstáculos que encontra com muita facilidade. É bastante poupada e evite sempre gastar em coisas supérfluas.

Fraquezas: Algo que deve começar a controlar é a sua possessividade, pois como preza demais todos os seus bens, materiais e pessoais, é vista perante os outros com alguém bastante forreta. A teimosia é outro dos seus defeitos. Tem alguma dificuldade em mudar de ideias e dar o braço a torcer, o que muitas vezes pode comprometer a sua vontade de alcançar o sucesso.

Supere-se: Mantenha os seus propósitos a nível material, de alcançar segurança e estabilidade, mas tenha um pouco mais de paciência quando se depara com algum obstáculo. Seja mais humilde e assuma que também pode estar errada.

Gémeos

Forças: As suas maiores armas são a sua inteligência e a criatividade. Com estes trunfos na manga consegue alcançar quase tudo aquilo que deseja. Sabe como ninguém adaptar-se a qualquer situação e essa sua flexibilidade permite-lhe ser admirada pelos outros. Não gosta de rotina e isso faz com que seja muito aventureira, ousada e goste de arriscar. É uma pessoa muito popular, pois a sua capacidade comunicativa cativa os outros. Sabe como ninguém transformar qualquer assunto mais enfadonho numa conversa interessante.

Fraquezas: É uma pessoa instável, que muda de opinião constantemente. Tem interesses muito diferentes, o que a faz dispersar-se com alguma facilidade. Os outros têm alguma dificuldade em acompanhar o seu raciocínio e, muitas vezes, ficam frustrados consigo, já que inicia uma ideia e tem alguma tendência para deixá-la a meio. Necessita de controlar também a sua mania de falar sobre a vida dos outros.

Supere-se: Deve evitar preocupar-se demasiado com assuntos que não lhe dizem respeito. Continue a sua caminhada pela vida com os pés assentes na Terra para evitar deparar-se com muitos obstáculos.

Caranguejo

Forças: É muito querida pelos seus colegas, pois está sempre disponível para oferecer o seu ombro amigo a quem mais precisa. É dotada de uma grande sensibilidade e muito protectora com aqueles que ama. Sabe sempre quem mais precisa de si, pois é muito intuitiva. A nível profissional é bastante ambiciosa, o que a faz sempre chegar longe no emprego. O seu dom é amparar e dar apoio a quem mais necessita.

Fraquezas: O facto de ser demasiado protectora com quem mais gosta, pode torná-la um pouco obsessiva, pois exige também muita atenção daqueles que ama. Tem um defeito muito especial e que a pode prejudicar, a longo prazo, a nível afectivo: gosta de fazer chantagem emocional quando é contrariedade. Precisa controlar um pouco mais a sua instabilidade, pois isso fá-la, por vezes, perder grandes oportunidades, quer a nível social quer a nível profissional.

Supere-se: Tente ser um pouco menos tímida e insegura e continue a dedicar-se de corpo e alma a quem mais ama. Porém, tente controlar esse seu lado mais possessivo.

Leão

Forças: O seu maior talento é saber como ninguém liderar equipas. Tem uma personalidade muito forte e assume sempre as suas responsabilidades. Está sempre disposta a ajudar os seus amigos, pois é uma pessoa muito generosa. O sucesso motiva-a e, por isso, está sempre disposta a correr atrás dos seus sonhos, ultrapassando todos os obstáculos com optimismo. Enérgica por natureza, raramente se deixa abater pelas dificuldades que encontra pelo caminho.

Fraquezas: O egoísmo, o orgulho e a sua mania de querer ser sempre líder são os seus defeitos mais evidentes. Muitas vezes, essas características da sua personalidade acabam até por despertar alguma invejas e rivalidades desnecessárias. Procure mostrar-se um pouco mais humilde, pois essas suas atitudes acabam, por vezes, por afastar algumas pessoas, pois vêem-na como alguém arrogante. Só terá a ganhar se mostrar o seu lado mais amigo aos outros.

Supere-se: Admita mais vezes os seus erros, pois dessa forma conseguirá ainda mais a admiração dos outros.

Virgem

Forças: As suas maiores virtudes são, sem dúvida, a calma, a sensatez e a cautela. Sabe aconselhar os outros como ninguém, pois é dotada de um grande bom senso e usa-o também para traçar todos os objectivos importantes da sua vida. Gosta de estar sempre a aprender coisas novas, pois considera que só aqui consegue crescer a nível profissional. Tem uma grande facilidade em envolver-se afectivamente nas situações, o que lhe permite analisá-las com grande justiça.

Fraquezas: Acaba, muitas vezes, por ser muito criticada pelos outros, porque faz exactamente o mesmo com eles. Perde tempo a analisar coisas sem importância, o que não lhe permite focar-se em determinados aspectos mais interessantes. Como tem um grande medo de se magoar, acabar, por vezes, por esconder os seus verdadeiros sentimentos, o que a impede de encontrar novos relacionamentos.

Supere-se: Use sempre a sua razão para resolver qualquer problema com que se depare. Seja, no entanto, um pouco menos minuciosa com os detalhes, pois só terá a ganhar com isso.

Balança

Forças: Tranquila e equilibrada tem uma grande capacidade para resolver conflitos à sua volta e jamais julga alguém apenas pela sua aparência. É extremamente diplomata e tenta nunca ficar mal perante ninguém. Tem uma personalidade muito encantadora, o que faz com que conquiste todos com muita facilidade. Tem um dom muito especial que é o de conseguir espalhar muita harmonia a todos aqueles que a rodeiam.

Fraquezas: Um dos seus piores defeitos é ser muito indecisa, principalmente porque este pecado choca com uma das suas principais virtudes: a sua vontade de querer agradar a toda a gente. Dessa forma, como sente uma grande necessidade de não magoar ninguém, pensa muito antes de tomar qualquer atitude. Essa característica da sua personalidade também faz com que seja bastante insegura no amor. Precisa ser um pouco menos sensível para não se magoar com tanta facilidade.

Supere-se: Por vezes, para conseguir tornar-se menos indecisa precisa isolar-se e criar uma opinião própria sobre vários assuntos.

Escorpião

Forças: Por mais obstáculos que se coloquem no seu caminho não há nada que a derrote. A sua força para se reerguer é incalculável e está sempre pronta para defender aquelas que mais ama. É muito apaixonada pela vida e, portanto, o seu espírito positivo nunca a deixa esmorecer. Uma das suas maiores virtudes é a sinceridade, e não evita dizer o que pensa. Tem uma grande intuição e raramente se engana com as pessoas.

Fraquezas: Os maiores pecados que pode cometer são em nome da vingança. Quando se sente injustiçada é capaz de cometer as maiores loucuras. O facto e, por vezes, também ser muito agressiva acaba por atrair alguns ressentimentos por parte dos outros. A nível amoroso aquilo que mais a prejudica é o ciúme. Tem alguma tendência para se tornar obsessiva com o seu par quando desconfia de algo.

Supere-se: Tenta expor as suas ideias com mais calma e de uma forma mais educada. Continue a lutar com a garra que lhe é característica por todos os seus objectivos.

Sagitário

Forças: A sua vida para os outros é um livro aberta. Dotada de uma grande sinceridade e honestidade, é também muito generosa e espera dos outros a mesma atitude. Tem um senso de justiça muito apurado e é capaz de mover montanhas para defender alguém que considere que tem razão. É muito optimista e tem uma grande confiança em si, portanto, raramente desanima perante os obstáculos que se colocam na sua frente.

Fraquezas: O seu maior defeito é confiar demasiado na sorte, o que por vezes a faz agir de forma impulsiva, sem avaliar todos os riscos das situações. Como é muito aventureira, por vezes pode dar-se mal no amor, já que não resiste a dar algumas “facadinhas” na sua relação. Costuma assumir mais compromissos do que realmente consegue cumprir e fica mal vista perante os outros.

Supere-se: Tente ser menos exagerada e continue a aproveitar a vida com esse prazer que lhe característico.

Capricórnio

Forças: É muito prudente e nunca toma decisões impulsivas. Tem muita paciência, faz tudo para alcançar os seus objectivos, mas quando não consegue obter o que quer, tal como quer não é pessoa para dramatizar. Acaba sempre por analisar por que razão as coisas não deram certo e aproveita essa lição para não voltar a cometer o mesmo erro. É extremamente competente, disciplinada e cautelosa, o que a faz destacar-se a nível profissional.

Fraquezas: Com medo de que alguém a magoe tem alguma tendência para esconder os seus sentimentos. Só começa realmente a envolver-se com alguém a nível amoroso quando se sente totalmente segura, mas mesmo assim consegue tornar-se um pouco possessiva nessa relação. A sua vida é, por vezes, atrapalhada pelo seu pessimismo e os outros acham-na um pouco forreta, já que é demasiado poupando, nunca dando espaço para cometer uma loucura.

Supere-se: Tente, de vez em quando, ser um pouco mais descontraída e impulsiva. Se pensar sempre em todas as consequências dos seus actos nunca irá arriscar em nada.

Aquário

Forças: Não espera que as coisas venham ter consigo de mão beijada. Quando quer muito algo, luta contra tudo e contra todos. Não é nada preconceituosa e a sua ousadia permite-lhe destacar-se nos meios onde se desloca. É uma mulher muito independente, mas nada individualista. Está sempre pronta para ajudar os outros. É optimista, animada e contagia com a sua alegria todos aqueles que a rodeiam.

Fraquezas: Muitas vezes deixa aqueles que convivem consigo um pouco inseguros, já que é muito instável e imprevisível. Quando estas situações acontecem, os outros acham-na demasiado irresponsável e tem receio de confiar em si. Outro dos seus pontos fracos é a teimosia, pois raramente dá o braço a torcer. Cansa-se com alguma facilidade da rotina e é capaz de abandonar um projecto pessoal ou profissional que aceitou levar para a frente, para ir atrás de novas aventuras.

Supere-se: Não se esqueça que as pessoas que se envolvem consigo nos seus planos podem prejudicar-se quando você os abandona. Tente encontrar como ser feliz num projecto de longa data. Mantenha essa sua faceta tão característica e saudável de estar sempre a fazer novos amigos.

Peixes

Forças: É dotada de uma grande sensibilidade e preocupa-se muito com os outros. É capaz de fazer qualquer coisa, até dar a roupa do próprio corpo, para ajudar o próximo. A sua intuição é muito apurada e a sua educação permite-lhe saber como se comportar em qualquer ambiente. Não tem dificuldade em adaptar-se às mudanças e consegue superar as suas dificuldades amparando-se na sua fé.

Fraquezas: Por ser demasiado sensível a sua personalidade é um pouco instável. Fica aborrecida com assuntos sem a menor importância e tem mesmo alguma tendência para fazer chantagem emocional com os outros para conseguir aquilo que quer. Quando as coisas não saem como quer tem alguma tendência para se isolar no seu próprio mundo de fantasia, ignorando um pouco a realidade.

Supere-se: É necessário que seja um pouco mais dura para conseguir realizar todos os seus sonhos. Continue a lutar por aquilo que tanto deseja com todas as suas forças: uma grande paixão.

ASTROLOGIA

A Importância da Astrologia

A astrologia rege-se sobretudo pelo nosso potencial quando nascemos e pelos efeitos das estrelas e dos planetas no nosso horóscopo.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Os principais trânsitos Astrológicos em 2024

Em 2024 vamos ter trânsitos astrológicos muito importantes e alguns bastante raros que vão influenciar a sua Vida, ainda por cima em ano bissexto. Saiba quais são os mais importantes.

A força e a fraqueza dos signos

Descubra, segundo o seu signo, quais as suas maiores forças e fraquezas e saiba como realçar as suas qualidades e superar os seus pontos mais fracos.

O dom de cada signo

Todos nós vimos ao mundo com algum dom. Saiba qual é o seu...

O seu signo lunar diz-lhe que karma familiar trouxe de vidas passadas

O signo e a Casa astrológica em que a Lua se encontra no seu Mapa Astral revela de que forma lida com as suas emoções, o que faz com que se sinta em casa e qual é a sua natureza mais íntima, mas pode, também, indicar que karmas traz de vidas passadas a nível emocional e na vida familiar.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.