Os signos e a saúde.

Saiba quais são as partes do corpo mais sensíveis para os nativos de cada signo e aprenda que cuidados especiais deve ter.

ASTROLOGIA

A 7 de abril assinala-se o Dia Mundial da Saúde, que visa alertar para a importância de cuidar do nosso bem mais precioso. Saiba quais são as partes do corpo mais sensíveis para os nativos de cada signo e aprenda que cuidados especiais deve ter.

signos-e-a-sade.jpg

Carneiro

A cabeça e a nuca são o foco de atenção para o nativo deste signo, que tem tendência para exaltar-se e acumular tensão, o que faz com que possa sofrer com enxaquecas fortes e dores de cabeça frequentes. Também podem ter febre facilmente. Correm o risco de exaustão, já que são muito ativos e não gostam de dar parte de fracos. É essencial que mantenham rotinas que os ajudem a descomprimir diariamente, através da prática regular de exercício físico e aprendendo a respeitar os seus limites.

Touro

A garganta e as cordas vocais são os seus pontos fracos, sendo importante protegê-las devidamente. Por outro lado, como geralmente tendem a ser gulosos e apreciam os prazeres da boa mesa, ao mesmo tempo que não são adeptos de exercício físico, podem ter tendência para ganhar peso, sofrendo as consequências dessa condição. Devem manter uma alimentação equilibrada e fazer, pelo menos, uma caminhada diária.

Gémeos

São mais sensíveis ao nível dos pulmões, braços e antebraços, tendo maior probabilidade de sofrer com problemas relacionados com eles. Deve evitar fazer esforços e sofrer lesões, respeitando melhor os limites do seu corpo e sabendo conceder-lhe o descanso de que ele precisa. O seu sistema nervoso é também mais vulnerável, pode sofrer com stresse e ansiedade porque vive num estado de constante agitação. A prática de Meditação, mesmo que o faça por pouco tempo, é bastante aconselhável para ele.

Caranguejo

O seu estômago é sensível e, por isso, pode sofrer com indigestões, azia e problemas relacionados com o aparelho digestivo. Como é muito sensível a tudo o que o rodeia, tem também uma certa tendência para doenças psicossomáticas, já que aquilo que o afeta psicologicamente tende a refletir-se em problemas de saúde. Deve cultivar atividades que o ajudem a manter a serenidade, como Pilates ou Yoga, por exemplo.

Leão

O ponto fraco dos nativos deste signo é o coração, o cofre-forte da nossa saúde, motor da vida humana. Porque são muito emotivos e intensos, os nativos deste signo são mais propensos a doenças cardiovasculares e enfartes, razão pela qual devem ter especial atenção à alimentação que consomem, evitando os excessos, e praticar exercício físico de forma consistente, para que possam libertar diariamente a tensão que acumulam. Também são suscetíveis a dores de costas e a problemas lombares, já que tendem a acumular muitas responsabilidades, as quais pesam depois sobre os seus ombros, em sentido figurado e literal.

Virgem

Conhecidos por serem os hipocondríacos do Zodíaco, são especialmente preocupados com a saúde e, por esse motivo, o seu organismo facilmente assume sintomas de doenças de que apenas ouviu falar. Tem um sistema nervoso muito sensível a qualquer influência do exterior, e isso reflete-se muitas vezes em problemas digestivos, já que o seu estômago e os seus intestinos são também bastante sensíveis. Precisam de ter rotinas regulares e equilibradas, que lhes deem estabilidade e que os tranquilizem.

Balança

Os rins e a parte inferior das costas representam as maiores vulnerabilidades para os nativos de Balança, no que à sua saúde diz respeito. É importante que se mantenham sempre bem hidratados e que vigiem o funcionamento dos rins, para evitar problemas a este nível. Como acumulam tensão na zona lombar devem ter mais atenção à sua postura no dia-a-dia e trocar de colchão com a maior regularidade que lhes for possível.

Escorpião

Os órgãos sexuais e o sistema excretor são mais frágeis para estes nativos, que podem ter infeções relacionadas com o aparelho reprodutor ou com a bexiga. Importa fazerem uma alimentação rica em vitaminas e manterem a vigilância em relação a estes órgãos, evitando problemas. A hidratação é também essencial para o seu bem-estar. Por outro lado, tendem a acumular emoções e a guardar para si o que sentem, o que pode degenerar em problemas digestivos ou relacionados com o sistema nervoso. Devem aprender a extravasar as suas emoções, através do desporto, por exemplo.

Sagitário

As coxas e as ancas destes nativos podem apresentar-lhes maiores fragilidades, com tendência para dores e lesões musculares a este nível. Porque tendem a viver com entusiasmo e não se poupam a excessos, a sua saúde pode ressentir-se pela falta do devido repouso. O seu fígado também tende a ser mais sensível, requerendo maiores cuidados.

Capricórnio

Têm maior propensão para problemas relacionados com os joelhos, os ossos e as articulações e os dentes. Uma alimentação rica em sais minerais como o Cálcio e o Magnésio é essencial, devendo manter uma vigilância constante e ter os devidos cuidados para evitar problemas. Estes nativos são muito trabalhadores, mas podem ter uma postura demasiado inflexível, o que os leva a acumular tensão. É importante que aprendam a descontrair e a relaxar para que a sua saúde se mantenha equilibrada.

Aquário

Podem ter problemas relacionados com o aparelho circulatório, acumulando tensão especialmente nas pernas e nos tornozelos. Devem ter o cuidado de evitar passar muitas horas seguidas em pé ou sentados, para ativarem a circulação sanguínea e evitarem problemas a este nível. É também importante que fortaleçam o sangue, incluindo alimentos ricos em Ferro na sua alimentação. Como a sua mente é muito agitada, podem ter problemas de insónias e dificuldade em adormecer.

Peixes

São mais sensíveis ao nível dos pés, sendo propensos a dores e entorses. É importante que usem calçado confortável e que lhes dediquem a devida atenção. Por outro lado, é um signo muito emotivo e pode deixar-se levar pelas suas emoções, o que aumenta a propensão para a ansiedade e, também, para adições a produtos químicos, como medicamentos. Importa que o nativo deste signo liberte a sua criatividade e o seu riquíssimo mundo emocional de forma positiva, quer seja através da arte quer seja de atividades que o ajudam a descomprimir.

ASTROLOGIA

O dom de cada signo

Todos nós vimos ao mundo com algum dom. Saiba qual é o seu...

Os Nodos Lunares mudaram de signos – saiba de que forma isso o afeta!

Em 2023, os Nodos Lunares passam para o eixo Carneiro – Balança. Saiba que impacto essa influência tem na sua vida!

Retorno solar – saiba o que o seu aniversário lhe traz de novo

O retorno solar é uma das análises astrológicas mais importantes já que, de uma forma direta e incisiva, aponta para a tónica dominante em cada novo ano. Mas, afinal, de que se trata? Como se calcula um retorno solar?

O seu signo lunar diz-lhe que karma familiar trouxe de vidas passadas

O signo e a Casa astrológica em que a Lua se encontra no seu Mapa Astral revela de que forma lida com as suas emoções, o que faz com que se sinta em casa e qual é a sua natureza mais íntima, mas pode, também, indicar que karmas traz de vidas passadas a nível emocional e na vida familiar.

A importância de Fevereiro num ano bissexto.

O mês de fevereiro no ano bissexto é um período de transição e renovação. É um momento de deixar para trás o passado e abrir-se para novas possibilidades.

Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.