A máscara de Carnaval ideal para cada signo

Conheça o estilo de máscaras de Carnaval que melhor assenta na personalidade de cada signo!

ASTROLOGIA

A vida são dois dias e o Carnaval são três e, como tristezas não pagam dívidas, aproveitar o tempo de folia e brincadeira que o Carnaval proporciona ajuda a libertar a tensão acumulada e a esquecer, mesmo que por pouco tempo, as preocupações do dia-a-dia. Conheça o estilo de máscaras de Carnaval que melhor assenta na personalidade de cada signo!

 

Carneiro

Arrojadas, provocadoras, ousadas, máscaras que lhe dêem total liberdade de movimentos e que lhe permitam encarnar papéis de comando. Todo o tipo de super-heróis, altas patentes do exército e da marinha, mas, também, homens primitivos, animais  e caricaturas a protagonistas da atualidade estão no topo das suas preferências.

Touro

Opta pelo clássico e tradicional, apreciando o rigor e a sumptuosidade. Quando se mascara, já que nem sempre sente vontade de o fazer, veste-se a rigor, investindo em fatos de boa qualidade e não negligenciando pormenores. Apesar disso, não gosta que as atenções recaiam sobre si e dispensa os exageros na maquilhagem, por exemplo. Trajes de época ou personagens históricas vão ao encontro dos seus gostos.

Gémeos

Original, excêntrico e divertido, prefere máscaras simples, mas que primam pela inteligência e suscitam reações da parte de quem as vê.

Caranguejo

Gosta de seguir os clássicos com elegância e discrição. Personagens de histórias infantis, trajes de época ou máscaras de animais podem ser boas opções.

Leão

Aprecia aquilo que faz com que se destaque, o brilho, o glamour. Uma máscara de carnaval, para ele nunca pode passar despercebida, nem ser banal. Gosta de se vestir a rigor, com toda a pompa e circunstância e o máximo de estilo.

Virgem

Não aprecia o espalhafato e, caso se mascare, opta por disfarces simples, porém bastante detalhados, cheios de pormenores interessantes. Gosta de fantasias que não chamem demasiado as atenções.

Balança

Adora o luxo e, no carnaval, opta frequentemente por encarnar personagens sedutores, que evidenciem a sua natural elegância e o seu charme. Divas e galãs do cinema, anos 20 ou 50, faraó ou Cleópatra são algumas das suas possíveis opções.

Escorpião

Tende a aproveitar o carnaval para libertar a sua faceta mais sombria e evidenciar o seu humor negro. Aprecia disfarces relacionados com o imaginário gótico, como bruxas, feiticeiras ou vampiros, mas também pode optar por máscaras ousadas, que evidenciam a sua sensualidade.

Sagitário

Adora fazer rir e, como tal, opta por máscaras excêntricas, divertidas, e muitas vezes improvisadas com aquilo que tem à mão, quase sempre numa vertente mais folgazã.

Capricórnio

Não é apreciador do carnaval, regra geral, nem gosta de mascarar-se mas, se o fizer, optará por um traje de gala ou de época, que seja requintado, mas discreto.

Aquário

Gosta de disfarces descontraídos e fáceis de vestir ou, pelo contrário, que surpreendam pela sua originalidade e excentricidade, causando impacto em que o vê.

Peixes

Gosta de máscaras que evoquem mundos de fantasia, histórias infantis clássicas, super-heróis, e que, de alguma forma, o ajudem a recriar universos encantados.

ASTROLOGIA

A Importância da Astrologia

A astrologia rege-se sobretudo pelo nosso potencial quando nascemos e pelos efeitos das estrelas e dos planetas no nosso horóscopo.

Solstício de inverno – a noite mais longa do ano está a chegar

O Solstício de inverno ocorre, este ano no dia 22 de dezembro, inaugurando a estação do frio no Hemisfério Norte.

Os principais Movimentos Astrológicos em 2024

Os movimentos astrológicos em 2024 serão marcados por uma série de eventos importantes, que podem trazer mudanças e transformações significativas para a vida das pessoas.

Signo lunar

Ao conhecer o signo em que a Lua se encontra no seu mapa astral compreenderá melhor as suas necessidades afectivas e emocionais, como é a nível amoroso e de que forma expressa os seus sentimentos.

O que são trânsitos astrológicos?

Compreenda o que são “trânsitos astrológicos” e conheça um pouco melhor o funcionamento da Astrologia.

Os signos e a maternidade

A propósito do dia da Mãe, descubra se o instinto maternal é algo que está escrito nas estrelas!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.