Anjos da Guarda

O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Anjos da Guarda

 

O termo vem do latim angelus, que significa “mensageiro”. Celebrados por outras religiões além da cristã, estabelecem uma ponte entre nós e a entidade divina e atuam em todas as áreas da vida humana. O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos, mas para tal, temos que lhe abrir o nosso coração, com toda a sinceridade estabelecer essa ligação através de uma oração, a contar-lhe o que nos entristece e nos alegra.

Meu lindo anjo da guarda
Espírito puro que me protege
E de maneira subtil me adverte
Contra os perigos
que se escondem no caminho.
Adormeço sabendo
que estás comigo, para sempre.

Se estivermos atentos, talvez consigamos detetar alguns sinais da presença dos anjos, seja através dos sonhos, da música, de ruídos estranhos, da luz, da sensação de uma presença ao nosso lado.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Novena a Nossa Senhora da Conceição

Celebra-se a 8 de dezembro o dia de Nossa Senhora da Conceição, a Imaculada Conceição, que venera a conceção da Virgem Maria, sem pecado.

Anjos da Guarda

O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos.

Oração da gratidão

Vá para um local onde possa estar em silêncio, concentre-se, respire fundo e reze esta oração de gratidão.

Oração de proteção de Nossa Senhora de Fátima

Fátima representa um dos maiores milagres da história da Igreja Católica e é um dos principais centros de devoção ao qual acorrem milhares de fiéis, que entregam as suas preocupações, angústias e dores a Nossa Senhora ou que ali lhe prestam homenagem e firmam a sua gratidão.

Dia de Nossa Senhora das Dores

O dia 15 de setembro é consagrado a Nossa Senhora das Dores, um dos nomes atribuídos a Maria. É representada com sete flechas espetadas no coração, que representam as sete dores que Maria sofreu. Peça proteção a Nossa Senhora das Dores e saiba que se compadece de todos, nunca nos deixando desamparados.

A poderosa oração a São José para encontrar trabalho!

Se está à procura de emprego ou deseja melhorar a sua situação profissional, reze esta oração com fé e devoção a São José, durante 7 dias seguidos. Comece na segunda-feira e termine no domingo.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.