Nossa Senhora do Rosário

Foi o título atribuído à Virgem Maria, é também o nome que identifica a mãe de Jesus quando esta apareceu diversas vezes em Fátima, diante dos três pastorinhos.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Nossa Senhora do Rosário

Foi o título atribuído à Virgem Maria (ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) quando, em 1214, esta apareceu ao frade dominicano São Domingos de Gusmão e lhe entregou o Santo Rosário. Também é o nome que identifica a mãe de Jesus quando esta apareceu diversas vezes em Fátima, diante dos três pastorinhos. Rosário significa “algumas rosas, um ramo de rosas”, pelo que ao rezarmos uma Ave Maria é como se oferecêssemos uma rosa à Virgem Maria.

Minha doce Senhora
Aceita esta rosa
que te ofereço molhada em lágrimas
Dá-nos esperança e fé,
bondade e compaixão
pelos que têm menos que nós
Nesta altura tão difícil.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Novena a Nossa Senhora de Fátima

A novena é uma forma poderosa de oração e obtenção de graças. Chama-se novena porque se trata de uma oração que deve ser repetida por nove dias consecutivos, realizada, de preferência, no mesmo horário. Aqui, ensinamos-lhe a rezar uma novena a Nossa Senhora de Fátima.

Quais eram os 3 segredos de Fátima?

Durante as aparições de 1917, Nossa Senhora deixou três mensagens aos pastores, as quais ficaram conhecidas como "Os Segredos de Fátima".

São Lázaro, padroeiro dos leprosos, dos pobres e dos doentes.

São Lázaro é um santo cristão que é mencionado no Evangelho de João. Ele era um amigo de Jesus Cristo que foi ressuscitado dos mortos.

Nossa Senhora do Rosário

Foi o título atribuído à Virgem Maria, é também o nome que identifica a mãe de Jesus quando esta apareceu diversas vezes em Fátima, diante dos três pastorinhos.

São João Bosco, o Grande Educador de jovens.

É considerado o padroeiro da juventude e da educação católica. Ele é considerado um dos maiores educadores da história da Igreja Católica.

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo é celebrada pela Igreja Católica no dia 16 de julho. Este é um dos títulos mais antigos da Virgem Maria, assim chamada em honra do convento criado em devoção à Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.