Aprenda a lidar com os vampiros energéticos

Já alguma vez se aproximou de alguém e sentiu que ficou sem energia de repente, como se fosse desfalecer? Poderá ter estado na presença de um vampiro energético.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Aprenda a lidar com os vampiros energéticos

 

Já alguma vez se aproximou de alguém e sentiu que ficou sem energia de repente, quase como se fosse desfalecer? Sim? Então, poderá ter estado na presença de um vampiro energético. Saiba como eles se comportam e aprenda a proteger-se para o caso de voltar a cruzar-se com um.

 

Um vampiro energético é uma pessoa que, consciente ou inconscientemente, se alimenta da energia vital e emocional de outra. Em vez de sangue, estes indivíduos “roubam” a força e a boa disposição de quem os rodeia, deixando-os sem vitalidade e prostrados. Estas pessoas, regra geral, não tem grande sensibilidade ou maturidade emocional. São seres inseguros e com grandes dores e sugam a energia dos outros para atenuar o seu próprio sofrimento. Podem não fazê-lo por mal, com intenção de magoar, mas acabam por causar “estragos” levando as suas vítimas a sentirem-se deprimidas, ansiosas, irritadas e sem disposição. Se é uma pessoa querida por quem o rodeia e não tem maldade no coração, é bem provável que atraia vampiros energéticos. Podem ser amigos, familiares ou parceiros românticos. Ajudamo-lo a identificar os tipos mais comuns.

 

O Controlador

Este tipo de Vampiro adora sentir-se superior, por isso costuma subjugar as suas vítimas, fazendo com que se sintam inseguras ou inadequadas aos ambientes ou situações. São indivíduos muito rígidos, que veem o mundo em preto e branco. Quando está perante um Controlador, o melhor é não alimentar os seus “jogos”, ele só quer assustá-lo devido ao próprio medo de ser dominado.

 

A vítima

São aqueles indivíduos que não conseguem assumir as consequências das suas próprias atitudes e acham que todos os que o rodeiam estão contra eles. Têm pouco amor-próprio e dificuldade em mostrar os seus sentimentos verdadeiros. Por isso, fazem-se de Vítima, controlando, culpando e chantageando emocionalmente os demais. Sempre que detectar que está na presença de um vampiro destes, procure afastar-se e limite a sua interação com ele.

 

O Narcisista

Eu, eu e eu! Só depois, tu! É assim que o Narcisista leva a vida. Como normalmente têm uma personalidade sedutora, poderão manipulá-lo com os seus encantos, mas cuidado, pois quando menos esperar ele espeta-lhe uma facada nas costas. O convívio com estes vampiros faz com que as vítimas fiquem com a autoestima abalada, despertando sentimentos de insegurança. A solução é manter o Narcisista à distância, se tal não for possível mostre-lhe que os interesses dele não têm qualquer significado para si. Acabará por mudar de atitude!

 

O Coitadinho

Estes vampiros nem sempre são maldosos. Fazem-nos porque realmente precisam de ajuda. Se você gostar da pessoa em questão e estiver disposto a apoiá-la na sua evolução, incentive-o a trabalhar o seu amor-próprio e a sua independência. Se alimentar as inseguranças dele, ficará sem energia! É certo que o altruísmo é um sentimento incrível, mas também precisa de zelar pelo seu equilíbrio.

 

O Juiz

Por ter uma fraca  autoestima, o Vampiro Juiz é muito rude com todos os que o rodeiam, adorando fazê-los sentir diminuídos ou tímidos. Contudo, isto é um reflexo de como eles mesmo se tratam. Lembre-os que o amor-próprio deve vir de dentro, não alimente as inseguranças dele. Seja gentil com ele e irá desarmá-lo na hora.

 

O Dramático

Estes vampiros costumam “inventar” problemas e doenças para que os outros sintam pena deles. Só desta forma conseguem fazer com que reparem neles. Isto é fruto de muita falta de amor-próprio e incapacidade para lidar com as situações normais da vida. Evite deixar-se enredar pelos problemas do Dramático, não sinta essas dores come suas. Proteja-se.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Cristais que ajudam a dormir melhor

​Pela vibração energética que possuem, os cristais interagem com a nossa energia pessoal e põem em destaque certas caraterísticas

As 21 Leis do Universo

As leis que regem o Universo também governam a nossa vida para evoluir para a felicidade plena, teremos de as conhecer e respeitar.

6 plantas que afastam a inveja

6 plantas que afastam a inveja da sua casa

A Importância da Gratidão

Quando nos sentimos gratos por algo de positivo que nos fizeram, estamo-nos a incentivar a praticar mais gestos simpáticos.

As melhores cores para cada divisão da sua casa

Ao estar mais consciente da influência das cores no comportamento humano, e sabendo que as cores refletem a nossa energia interior, pode fazer uma escolha mais conscienciosa das cores para as várias divisões da casa.

Conheça as 7 leis da sincronicidade

Conheça as 7 leis da sincronicidade

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.