Sinais que indicam que está a lidar com uma pessoa invejosa

A inveja é um sentimento corrosivo e pode destruir tanto a vida da pessoa que a tem como a da pessoa que é objeto da mesma.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Sinais que indicam que está a lidar com uma pessoa invejosa 

A inveja é um sentimento corrosivo e pode destruir tanto a vida da pessoa que a tem como a da pessoa que é objeto da mesma. Isto porque o invejoso sente um profundo desgosto pelo bem-estar da pessoa que lhe desperta inveja ao ponto de desejar a sua desgraça.  

O invejoso é alguém infeliz, que cobiça a vida do invejado ou o que este possui, e não consegue concretizar nenhum objetivo para si.

 

Há vários tipos de invejosos:

O invejoso que deita abaixo: É o “amigo” que nos rebaixa na presença dos outros, que consegue atingir os nossos pontos fracos e magoar-nos.

O invejoso que aponta erros: Quando alcançamos alguma vitória, faz sempre questão de apontar os nossos erros fraquezas. Trata-se de uma pessoa insegura, mas que se acha superior e mais merecedor que nós.

O invejoso pessimista: Faz de tudo para que não nos alegremos com alguma boa notícia que nos dão.

O invejoso camuflado: Pela frente é um “amigo querido” e pelas costas deseja apoderar-se da nossa vida e felicidade.

O invejoso escondido: Aguarda em silêncio por uma falha e quando acontece o que nos diz é: “Eu bem te disse!”

 

Como reconhecer um invejoso?

O invejoso adora ser desmancha-prazeres: Quando festejamos algo que merece ser celebrado, eis uma frase típica que costuma usar: “Não precisas de fazer tanto aparato!”

O invejoso procura ser o nosso reflexo: Na maneira de vestir, de falar, de se comportar, mas tem que ser melhor do que nós.

O invejoso não nos quer ver sorrir: Aproveita-se das nossas fraquezas para nos deitar abaixo, critica-nos perante os nossos amigos e familiares.

O invejoso é uma pessoa insegura, amarga e infeliz: Gosta muito de gabar-se por ter dinheiro e poder, e esfregar os seus êxitos na nossa cara.

O invejoso celebra os nossos fracassos: Embora se ofereça para nos ajudar, quando surge a ocasião tira-nos o tapete debaixo dos pés.

O invejoso despreza-nos: “Não fazes mais que a tua obrigação! Se não fosse eu não conseguias!” é uma frase típica. Ninguém tem mérito a não ser ele.

O invejoso está sempre a deitar-nos abaixo: Porque receia que os outros alcancem o que ele não consegue. “Não te ofendas com o que eu te vou dizer… “mas acho que não és capaz de fazer essa tarefa…” “Se nunca ninguém conseguiu, és tu que vais conseguir?”

 

Que fazer para nos defendermos de uma pessoa invejosa?

Opte por ser educado, é a melhor arma, dado que os invejosos são pessoas muito inseguras e carentes. É como se você lhe estivesse a oferecer a outra face: recebe do invejoso falta de respeito, desconsideração, inveja e negativismo e oferece-lhe compaixão, educação, sabedoria e positivismo.

Tal deixa o invejoso completamente desorientado, porque, para ele, a maior alegria seria vê-lo a si infeliz. 

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Como saber se um cristal é verdadeiro?

A diversidade de pontos de venda de cristais atualmente existente faz com que, por vezes, possa haver cristais falsos que são vendidos como sendo verdadeiros. Aprenda a distingui-los através destes passos simples!

Dicas para ser Feliz

A felicidade é uma jornada, não um destino. Desfrute do caminho!

Aprenda a lidar com os vampiros energéticos

Já alguma vez se aproximou de alguém e sentiu que ficou sem energia de repente, como se fosse desfalecer? Poderá ter estado na presença de um vampiro energético.

Oração Ho’oponopono

Prática havaiana de arrependimento, dado que para os antigos havaianos eram os pensamentos tóxicos de recordações ou traumas do passado.

Amuletos que atraem a sorte para os negócios

Ter sucesso nos negócios, atrair clientes e ter boas vendas é o sonho de qualquer pessoa que tenha como atividade profissional um negócio ou um estabelecimento comercial. Atraia a sorte e o sucesso com os amuletos mais poderosos.

Dicas de Feng Shui para melhorar o seu relacionamento amoroso

Através do Feng Shui é possível melhorar o seu relacionamento amoroso e reacender a chama da paixão.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.