Como são os signos em família?

Saiba de que forma cada signo encara a vida familiar!

ASTROLOGIA

Somos influenciados pelo contexto em que crescemos e pela família em que somos inseridos quando nascemos e onde crescemos, mas a personalidade individual de cada um de nós também se reflete na forma como vivemos em família. A nível astrológico, cada elemento que compõe o nosso Mapa Astral ajuda a fazer o nosso retrato psicológico, mas há tendências gerais que são assinaladas pelo signo solar com que nascemos. Saiba de que forma cada signo encara a vida familiar!

 

Carneiro

Tende a liderar a família, sendo muitas vezes o elemento que motiva os restantes e aquele que primeiro deita mãos à obra e enfrenta os desafios. O nativo de Carneiro é muito independente e gosta de viver de acordo com a sua vontade, não lidando bem com intromissões nas suas escolhas individuais, mas é bastante protetor da sua família, à qual se mantém ligado e em relação à qual assume um papel de comando.

 

Touro

É um dos signos mais ligados à vida em família. Adora as tradições e os valores, sendo aquele que mais se empenha em manter o convívio com a família, vida fora. Pode ser bastante possessivo e até controlador em relação aos seus, fazendo tudo o que está ao seu alcance para proporcionar o máximo conforto aos familiares. Adora cozinhar para os seus e reunir a família, gosta de passar férias em família e procura sempre cumprir as tradições familiares, não vendo com bons olhos quem não o faz.

 

Gémeos

É bastante desligado das convenções e, embora dê grande valor à família, vive muitas vezes uma vida independente e podendo até ter pouco contacto com a sua família de origem. Na família que constrói tem uma presença mais vincada, mas não deixa de ser muito autónomo e de precisar de muito espaço para a sua vida mental e para as inúmeras ocupações que vai tendo ao longo da vida. Não gosta de regras e, sempre que pode, esquiva-se aos encontros familiares.

 

Caranguejo

É o signo mais familiar, por excelência, sendo aquele que mais vibra com os laços criados com a sua família, os quais exalta e procura sempre fortalecer ao longo da vida, já que perspetiva a sua identidade sempre estreitamente ligada às suas origens. Mantém normalmente uma relação forte com a mãe – ou, se não a tiver, essa ausência é algo que o marca profundamente – e com os seus irmãos, se os tiver, procurando também construir uma família emocional com os seus amigos mais chegados.

 

Leão

Valoriza a família e procura ao máximo construir uma família da qual se possa orgulhar. Tende a ser uma autoridade e é, geralmente, o líder na sua família, mesmo que seja o elemento mais novo. Destaca-se na sua personalidade o seu sentimento de proteção e a forma como cuida dos seus, mas não gosta de ser contestado nem questionado.

 

Virgem

Embora valorize os ideais tradicionais e a segurança, pode ser um pouco desligado ou mesmo mal-interpretado pela família, já que nem sempre se expressa de uma forma clara para os outros. A sua tendência para criticar nasce da preocupação que tem e da vontade de ajudar, mas pode ser encarada como necessidade de ter controlo sobre tudo e tendência para dominar. Demonstra os seus sentimentos pelas ações, não se poupando a esforços em prol dos seus.

 

Balança

Tende a ser o mediador de conflitos na família e a pessoa a quem os outros recorrem para pedir uma opinião ou para desabafar. Cria facilmente uma atmosfera harmoniosa à sua volta e valoriza os laços familiares, procurando promover encontros e oportunidades de convívio. Tem dificuldade em dizer “não”, sendo muitas vezes influenciado pelos outros, o que acaba por colocá-lo numa situação delicada quando tem de tomar partidos.

 

Escorpião

Temperamental e explosivo, é muito protetor em relação aos seus mas, tal como acontece com outros signos, é muitas vezes incompreendido, pois tem uma maneira de ser que peca por ser tão extremista. Direto e frontal, é aquele que não tem medo de enfrentar conflitos e pôr os pontos nos “is” quando há situações a resolver, mas pode, quando as discussões assumem proporções extremas, ser também aquele que corta relações com alguns familiares.

 

Sagitário

É a alegria das festas e dos convívios em família, sendo sempre a pessoa que motiva as outras para desfrutar do melhor da vida e procurando trazer leveza e descontração a qualquer situação. Pode ser rebelde e assumir posturas bastante radicais, o que faz com que, se houver conflitos, se afaste da família. Não aceita que se intrometam na sua vida pessoal, mantendo-se ferozmente independente.

 

Capricórnio

Embora seja reservado e pareça até um pouco frio, é bastante cuidadoso com os seus e empenhado em fazer com que eles tenham a melhor qualidade de vida possível. Evita os confrontos e procura distanciar-se de situações de atrito, faltando também, por outro lado, a eventos familiares e a festas, já que não as aprecia particularmente. Sabe prover aquilo de que a família precisa e mostra a sua dedicação através da sua lealdade, sendo a pessoa que ajuda os outros quando há um problema.

 

Aquário

Conhecido como o excêntrico da família, é bastante independente e parece viver sempre num mundo à parte. O típico Aquário não encaixa nas convenções e não gosta de seguir regras com as quais não concorda, embora seja, também, muito afetuoso quando a sua natureza é compreendida e aceite, sendo bastante preocupado com a sua família, mesmo que não o demonstre de forma convencional.

 

Peixes

Sofre em silêncio quando as situações não correspondem àquilo que gostaria, sendo bastante reservado e evitando ao máximo criar atritos. Preza muito a família e procura nela o conforto emocional de que precisa na sua vida e, se não for compreendido pelos seus, isso deixa-o profundamente magoado, retraindo-se ainda mais. Num ambiente familiar compreensivo, é muito carinhoso e atencioso às necessidades dos outros.

ASTROLOGIA

A máscara de Carnaval ideal para cada signo

Conheça o estilo de máscaras de Carnaval que melhor assenta na personalidade de cada signo!

O inferno astral

Inferno astral: o que é, quando acontece e como afeta cada signo!

Qual é o animal de estimação ideal para o seu signo?

Saiba quais são os animais de estimação que melhor se adequam à personalidade do seu signo!

O beijo de cada signo: Descubra a paixão de cada um!

Descubra como a astrologia pode influenciar essa forma tão especial de expressão e explore as características únicas de cada signo.

Signo lunar

Ao conhecer o signo em que a Lua se encontra no seu mapa astral compreenderá melhor as suas necessidades afectivas e emocionais, como é a nível amoroso e de que forma expressa os seus sentimentos.

Dia dos Avós – Como são os avós de cada signo?

Neste dia especial, conheça as caraterísticas dos avós de cada signo e compreenda melhor a personalidade dos seus avós ou, se tem netos, identifique a sua própria maneira de se relacionar com eles!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.