Cristais que ajudam a ter harmonia no lar

Saiba que cristais deve utilizar para melhorar a energia de sua casa, preservando o equilíbrio e potenciando a harmonia.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Os cristais ajudam a purificar a energia do lugar onde vive, contribuindo para dissipar a tensão e a carga energética negativa que podem acumular-se devido ao stresse das pessoas que habitam numa casa, às influências e energias vindas do exterior e à própria estagnação energética do espaço. Saiba que cristais deve utilizar para melhorar a energia de sua casa, preservando o equilíbrio e potenciando a harmonia.


Hall de entrada
A área que está mais próxima da porta de entrada, mesmo que a sua casa não tenha um hall, é especialmente importante, pois é através dela que as energias entram em sua casa.
Assim, neste espaço deve colocar cristais de proteção, que sirvam de escudo contra qualquer energia que venha perturbar o equilíbrio do seu lar, de preferência pretos, já que esta é uma cor especialmente protetora.
- Coloque um cristal ónix de cada lado da porta de entrada, usando dois cristais. Pode pô-los no chão ou em cima de móveis ou prateleiras, de preferência estando ambos à mesma altura. Dessa forma, estará a criar uma espécie de barreira energética, que impede que entrem energias negativas. Também pode usar duas turmalinas negras.
- Tenha um cristal cianita preta (também conhecido como “vassoura-de-bruxa”, devido ao seu aspeto) junto da porta de entrada, pois acredita-se que este cristal protege contra assaltos e visitas indesejadas.
 
Sala de estar
O lugar onde a família convive, onde recebe os amigos e onde passa mais tempo em casa merece uma atenção especial. Nesta divisão deve colocar cristais que potenciem a união, a harmonia e a compreensão entre as pessoas. O tamanho dos cristais usados na sala varia em função do número de pessoas que habita a casa. Se tiver geodos ou drusas, cristais de maiores dimensões, deve posicioná-los neste espaço, tendo sempre o cuidado de limpar todos os meses os cristais que tiver na sala, recarregando-os sob os raios da Lua Cheia. Uma vez que nesta divisão as energia permanecem por mais tempo, adensando-se, é necessário ter especial atenção à sua limpeza energética, para que possam cumprir plenamente a sua função.


- Cristal Selenite
Graças à sua notável capacidade de absorção e neutralização de energias negativas, este cristal é especialmente recomendado para os espaços onde recebe pessoas que não habitam em casa e onde passa mais tempo em família.


- Ametista
Contribui para o equilíbrio emocional das pessoas que se encontram nessa divisão, amenizando conflitos e tensões acumuladas. A sua vibração energética ajuda a promover a cura e o perdão, sendo especialmente favorável para melhorar o convívio familiar.


- Ágata rosa
Ajuda a fortalecer a união e os laços, tanto no domínio familiar como a nível de amizade.


- Sodalite / Ágata azul
Os cristais cuja cor predominante é o azul são especialmente favoráveis para melhorar a comunicação, sendo adequados para áreas da casa onde o diálogo está em destaque. Estes cristais também são bastante benéficos no escritório ou junto de uma mesa de estudo, pois a sua energia favorece a aprendizagem e a concentração.


- Quartzo transparente
A sua energia de limpeza ajuda a dissipar a tensão energética que possa acumular-se, sendo também muito favorável para a renovação e para o desenvolvimento de ideias novas.


Quartos
O lugar onde recuperamos energias deve privilegiar a energia propícia à calma e ao sossego sendo também um espaço onde se deve dedicar atenção ao fortalecimento do amor-próprio e, no caso de pessoas adultas, ao romance.


- Quartzo rosa
Ajuda a fortalecer a autoestima e a potenciar uma energia de amor, sendo favorável para melhorar a relação de casal mas, também, para quem procura encontrar um novo amor ou para desenvolver o amor-próprio.


- Quartzo verde
Potencia a cura e a saúde. Se for um quarto de casal ou onde dormem duas crianças ou jovens, deve ter dois cristais.


- Granada
Ajuda a melhorar a relação sexual e a melhorar a comunicação a dois.


- Fluorite
- Ajuda a superar crises conjugais.


- Labradorite
- Contribui para o desenvolvimento espiritual e para a proteção energética enquanto dorme.
 
Cozinha
Nesta divisão não deve ter muitos cristais, privilegiando os que têm o formato de ovo ou as esferas, uma vez que a energia que emitem é mais suave.


- Citrino
Associado à energia positiva, transmite otimismo e alegria, o que é muito favorável para a confeção dos alimentos que serão ingeridos.


- Cornalina
Ajuda a fortalecer a energia pessoal e a segurança interior, contribuindo também para o equilíbrio geral do organismo, sendo benéfico na área de preparação dos alimentos.
 
Casa de banho
Nesta divisão deve privilegiar cristais que ajudam a promover a renovação energética, a limpeza e a purificação da mente.


- Água-marinha
Ajuda a dissipar bloqueios e a equilibrar as emoções.


- Sal dos Himalaias
Sendo o cristal mais puro que existe, ajuda de forma natural a renovar a energia pessoal, absorvendo as cargas mais tensas e revitalizando.


- Selenite
Contribui para a limpeza e purificação espiritual, favorecendo a revitalização energética a nível geral.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Santa Ana e São Joaquim – quem foram os avós de Jesus?

Saiba quem foram os pais da Virgem Maria e peça-lhes a sua especial proteção e amparo!

12 cristais que ajudam a atrair a sorte no novo ano

Comece o ano com boas energias! Conheça 12 cristais que ajudam a atrair a sorte e as energias positivas!

Chás para o Bem-Estar

Em Portugal, o termo “chá” é utilizado para referir também as infusões que incluem, ou não, folhas de chá.

Feng Shui: saiba usar as cores em sua casa para ter boas energias

Conheça a importância das cores de acordo com o Feng Shui. Acima de tudo, lembre-se sempre que a flexibilidade é fundamental para adaptar os ensinamentos orientais à nossa realidade.

Sinais de que tem um dom espiritual

Saiba se tem um dom espiritual.

Como limpar e energizar cristais?

A maior parte dos cristais é formada a partir das rochas, o que faz com que eles tenham a energia mais pura do centro da Terra. Embora alguns cristais se limpem sozinhos, restabelecendo a sua energia, é geralmente necessário limpar e energizar os cristais com regularidade, para que eles possam manter o seu potencial em pleno.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.