O poder da oração

Descubra agora o poder da oração!

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

A oração é a forma de entrar em contacto com o que é paz, amor e felicidade. De acordo com a Bíblia, é a manifestação do poder de Deus, que ouve e responde às nossas orações.

Muitas vezes ficamos frustrados e infelizes quando não temos sabedoria ou força para resolver os nossos problemas. Às vezes esquecemos, ou ignoramos completamente, que o Criador Supremo do Céu e da Terra permite-nos pedir a sua ajuda em todas as nossas dificuldades. Cada um de nós pode-se beneficiar da maior sabedoria e do maior poder em todo o Universo, se apenas fizermos a nossa parte. Descubra agora o poder da oração!

 

Qual o verdadeiro poder da oração?

O poder da oração não deve ser subestimado. Em Tiago 5:16-18 diz: "a oração eficaz dos justos muito pode fazer. Elias era um homem sujeito a paixões semelhantes às nossas, e orou com fervor para que não chovesse, e não choveu na terra por três anos e seis meses. E ele orou novamente, e o céu deu chuva e a terra produziu os seus frutos". 

O poder da oração não está nas palavras que são pronunciadas. Não é sobre o que se ora ou mesmo como se ora. A oração pode ser definida como falar com Deus, mas é muito mais do que isso. É um ato de adoração que glorifica a Deus e reforça a nossa necessidade. Pela oração é possível comunicar com a própria fonte e propósito da nossa existência.

Há vários benefícios quando oramos. Os medos podem ser aliviados e a nossa fé cresce, ficamos em paz e entregamos as nossas preocupações a Deus, ganhamos confiança naquele que nos criou, recebemos a orientação e direção para um caminho mais digno e ainda podemos ser curados.

Deus ouve as nossas orações e ele responde de acordo com a Sua vontade, independentemente da quão profunda ou pequena é a nossa fé.

 

Como orar:

  • Ore com esperança e fé total em Deus: Ele conhece verdadeiramente a sua vida.
  • Ore com consciência: Para que consiga ter uma conexão genuína com Deus.
  • Ore com humildade: A oração vai diretamente aos ouvidos de Deus.
  • Ore com amor e tristeza: Com alegria, mas também com arrependimento.
  • Ore com o coração: Mesmo que pense que não o consegue fazer, as palavras declaradas devem vir do interior, com a maior sinceridade possível.
     

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

São Lucas, o médico e evangelista

São Lucas foi um médico é o autor do terceiro evangelho do Novo Testamento e dos Atos dos Apóstolos. São Lucas nasceu em Antioquia, na Síria, e era um homem culto e educado, médico de profissão, mas também um grande estudioso da Bíblia.

Anjos da Guarda

O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos.

Quinta-feira Santa: Entre a Celebração e a Tradição

A Quinta-feira Santa, assume um significado singular no calendário religioso. Esta data assinala o fim da Quaresma e o início do Tríduo Pascal, período que culmina com a Páscoa.

Oração a Nossa Senhora de Fátima para a realização de um milagre

Oração a Nossa Senhora de Fátima para a realização de um milagre

São João Bosco, o Grande Educador de jovens.

É considerado o padroeiro da juventude e da educação católica. Ele é considerado um dos maiores educadores da história da Igreja Católica.

Novena a Nossa Senhora da Conceição

Celebra-se a 8 de dezembro o dia de Nossa Senhora da Conceição, a Imaculada Conceição, que venera a conceção da Virgem Maria, sem pecado.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.