O significado da cor da sua porta de entrada.

A porta de entrada é a primeira coisa que vemos ao chegar a casa depois de um longo dia, e a sua cor surte efeito no nosso estado de espírito. Esta é, também, a primeira coisa que quem nos visita encontra. Será que causa emoções positivas?

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

A porta de entrada é a primeira coisa que vemos ao chegar a casa depois de um longo dia, e a sua cor surte efeito no nosso estado de espírito. Esta é, também, a primeira coisa que quem nos visita encontra. Será que causa emoções positivas?

Abra as portas à felicidade!

Castanha

Clássica e formal, representa a solidez e a estabilidade, assim como a segurança. Transmite confiança a quem chega, mas anuncia que ali mora alguém que gosta das coisas como elas são, sem grandes desvios.

Branca

Símbolo da pureza, cria um sentimento de tranquilidade em quem chega, ajudando a dissipar as preocupações do dia. Transmite a ideia de que ali vive alguém que gosta da transparência e de por tudo em pratos limpos, não sendo adepto de grandes exibicionismos.

Vermelha

Esta cor é bastante popular entre os orientais, mas também no Ocidente é vista como símbolo de prosperidade, abundância e calor humano. Indica que ali vive alguém com uma natureza apaixonada, bom coração e personalidade generosa e expansiva. Quando ali chegamos, sentimo-nos logo em casa.

Azul

A porta azul atrai a anergia positiva e representa a calma e a tranquilidade. É típica da casa de alguém organizado, com um forte sentido lógico e que gosta de relaxar completamente quando está em casa.

Verde

Esta cor favorece o renascimento, sendo própria da casa de alguém que já atravessou fases mais negras na sua vida, estando agora concentrado na saúde, na harmonia e no equilíbrio. Associada à expansão, é favorável aos jovens.

Amarela

Esta porta irradia energia positiva, sendo própria de pessoas alegres, otimistas por natureza, confiantes e divertidas. Gera imediatamente vibrações energéticas positivas em quem chega, afastando o cansaço, a tristeza ou o mau-humor.

Preta

Elegante, discreta e misteriosa, esta cor é típica de pessoas exigentes consigo mesmas e com os outros, que levam muito a sério aquilo que fazem e que gostam de causar impacto, admiração e respeito. Quando nos deparamos com ela, sentimos que estamos a entrar numa área restrita, a que só alguns escolhidos têm acesso.

Laranja

Boa-disposição, otimismo, gosto pelo convívio e uma certa exuberância são traços típicos de quem tem esta cor na sua porta de entrada. São pessoas que adoram receber os amigos, gostam de desafios e são alegres por natureza.

Roxo

Esta cor de porta é rara e própria de alguém com uma personalidade original, criativa, com uma intuição apurada e uma imaginação poderosa. Quando nos deparamos com ela sentimos tranquilidade e segurança, mas também uma certa curiosidade em relação ao que vamos encontrar dentro de casa.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

10 passos para atrair a sorte para a sua vida

Saiba como atrair oportunidades e atrair a boa sorte!

8 formas de ter boas energias no trabalho

Conheça 8 dicas que o ajudam a ter energias positivas no seu local de trabalho, facilitando o retomar das rotinas e melhorando o seu dia-a-dia.

Feng Shui

Trata-se de uma tradição chinesa de planeamento urbano, que visava organizar os espaços em harmonia com a natureza.

Afaste más energias com sal grosso

Saiba como afastar más energias, invejas e maus-olhados, de si e da sua casa, com sal grosso.

Sinais de que está a despertar espiritualmente

Existem alguns sinais que indicam que poderá estar a despertar espiritualmente. Leia cada um e, veja se se identifica com algum.

7 cristais essenciais que todas as pessoas devem ter

Cada cristal possui propriedades específicas, relacionadas com os elementos que integram a sua composição, com a sua cor e com o processo através do qual é formado. Conheça 7 cristais que contribuem para o seu equilíbrio pleno.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.