Oração de proteção de Nossa Senhora de Fátima

Fátima representa um dos maiores milagres da história da Igreja Católica e é um dos principais centros de devoção ao qual acorrem milhares de fiéis, que entregam as suas preocupações, angústias e dores a Nossa Senhora ou que ali lhe prestam homenagem e firmam a sua gratidão.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Fátima representa um dos maiores milagres da história da Igreja Católica e é um dos principais centros de devoção ao qual acorrem milhares de fiéis, que entregam as suas preocupações, angústias e dores a Nossa Senhora ou que ali lhe prestam homenagem e firmam a sua gratidão.

Corria o ano de 1917 quando, num Portugal rural e pobre, três crianças afirmaram ter visto Nossa Senhora, uma figura luminosa que lhes apareceu em cima de uma oliveira enquanto pastoreavam as suas ovelhas. Alvo de polémicas e discussões até aos nossos dias, o milagre da Aparição de Fátima aos três Pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia gerou uma acesa controvérsia, porque inicialmente a palavra das três crianças foi posta em causa pela opinião popular e porque, perplexos e deslumbrados com a visão que tiveram, os fervorosos crentes insistiram em transmitir aquilo que, contavam, a Virgem Maria lhes transmitiu. As Aparições começaram no dia 13 de maio de 1917 e repetiram-se a cada dia 13, até ao dia 13 de outubro, data da última Aparição, marcada por um dos mais impressionantes fenómenos de que há registo: o milagre do Sol, presenciado por cerca de 70 000 pessoas que acorreram à Cova da Iria, onde foi erguida uma Capela em honra de Nossa Senhora, conforme ela havia pedido às três crianças que fosse feito.

O milagre do Sol marcou o final das Aparições de Fátima e veio dissipar as dúvidas daqueles que não acreditavam no que os três Pastorinhos narravam. Perante uma tão grande multidão de pessoas que presenciou o mesmo fenómeno, a palavra das crianças foi tida como verdade e, a partir daí, teve início uma das maiores devoções Católicas do mundo inteiro.

O milagre de Sol foi descrito como um fenómeno no qual o Sol se transformou num disco de prata que podia ser olhado de frente, sem ferir os olhos, e que girava sobre si próprio no céu, como se fosse despenhar-se. De repente, o Sol parou, retomou o seu brilho intenso habitual, e voltou a ocupar o seu lugar no céu. A Irmã Lúcia narrou, ainda, que nesta última Aparição apareceu o Menino Jesus e São José ao lado de Nossa Senhora. A Sagrada Família veio terminar a mensagem de Fátima.

 

 

Reze a Nossa Senhora de Fátima e peça-lhe proteção:

 

“Ó Virgem de Fátima, Mãe de misericórdia,

Rainha do Céu e da Terra, refúgio dos pecadores,

nós nos consagramos ao Vosso Imaculado Coração.

Consagramos o nosso coração, a nossa alma,

a nossa família e tudo o que nos pertence.

E, para que esta consagração seja verdadeiramente eficaz

e duradoura,

renovamos hoje as promessas do nosso batismo e da nossa crisma, comprometendo-nos, ainda uma vez,

a viver como bons cristãos,

fiéis a Deus, à Igreja e ao seu chefe, o Papa.

Prometemos rezar o terço, participar na Eucaristia,

e trabalhar para a conversão dos pecadores.

Prometemos, ainda, ó Virgem Santíssima,

ser zelosos pelo Vosso culto bendito,

a fim de apressar,

 com a nossa consagração ao Vosso Imaculado Coração

e mediante a Vossa intercessão,

o advento do reino de Jesus no mundo.

Ámen.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Quem foi Santa Teresinha das Rosas?

Conheça a história desta devoção e peça proteção à santa protetora dos missionários.

Descubra o Sistema Hanasaki: A Jornada Japonesa para uma Vida Centenária com Sentido

O Sistema Hanasaki é um convite para uma transformação profunda, guiando-o a uma vida mais plena, significativa e longa.

Poderosa oração de São Cipriano

Conheça um pouco da história deste santo e uma poderosa oração para pedir a sua intercessão.

Quais eram os 3 segredos de Fátima?

Durante as aparições de 1917, Nossa Senhora deixou três mensagens aos pastores, as quais ficaram conhecidas como "Os Segredos de Fátima".

São Jorge: O Santo Guerreiro

São Jorge, venerado em Portugal como o Santo Guerreiro, é um símbolo de fé, coragem e proteção.

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo é celebrada pela Igreja Católica no dia 16 de julho. Este é um dos títulos mais antigos da Virgem Maria, assim chamada em honra do convento criado em devoção à Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.