Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

ASTROLOGIA

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

Carneiro

Alimentação: Deve consumir chás de plantas, que tenham efeito estimulante e que equilibrem o sistema circulatório. Para combater o desgaste deve incluir na sua alimentação lecitina de soja, rica em fósforo e útil para ajudar contra problemas ligados ao coração.

Exercício físico: O desporto indicado para estes nativos passa pelas artes marciais e todos os desportos arriscados e de velocidade, como surf, salto de para-quedas, corridas de automóvel, ciclismo e atletismo.

 

Touro

Alimentação: deve evitar iguarias demasiado ricas e pratos com molhos e gorduras. Pode abusar do limão e dos agriões, mas deve evitar alimentos ácidos, sobretudo quando ingeridos em jejum, como sumo de laranja ou vinagre. A verbena é uma planta que vai bem com Touro, pois facilita a digestão. Pode consumir pó de cavalinha, pelo seu efeito remineralizante, e propólis para os problemas de garganta.

Exercício físico: Não é um grande desportista, mas aprecia a natureza, por isso deve iniciar a prática de ciclismo sob a forma de passeio, bem como marchas pedestres. O esqui ou atividades como o remo podem interessar-lhe.

Gémeos

Alimentação: agradam-lhe os alimentos exóticos e os pratos prontos, pois não gosta de perder tempo. Os cereais integrais são aconselhados para o seu sistema nervoso. O anis verde é-lhe útil pelo seu efeito calmante, o zimbro dinamiza as vias digestivas, a alfazema é indicada pelo seu efeito equilibrante. Como complemento alimentar a propólis é indicada em caso de afeções respiratórias.

Exercício físico: tudo o que envolva rapidez, reflexos, movimento. O ténis e o pingue-pongue podem ser desportos ideais, também por serem praticados a dois. O yoga poderá ser útil, pois Gémeos poderá aprender a respirar mais corretamente com este desporto.

Caranguejo

Alimentação: é guloso. Pode beneficiar de alimentos que possuem um efeito depurativo sobre o fígado e a vesícula, em especial rabanetes. As algas e os tratamentos com pólens são bons para Caranguejo. As plantas como a camomila e a papoila, assim como as especiarias como os cominhos e o açafrão das índias, podem também beneficiar os nativos deste signo.

Exercício físico: não possui alma de grande desportista, no entanto tudo o que se refere ao universo aquático poderá beneficiá-lo.

Leão

Alimentação: beneficia com suplementos com extrato de oliveira para purificar o organismo. Pode abusar do trigo, rico em oligoelementos e dos morangos e usar manjerona, que contribui para o acalmar. O açafrão pode ser utilizado sob diversas formas, dado o seu poder estimulante, assim como a geleia real, para manter a vitalidade.

Exercício físico: tem uma certa preferência por atividades de caráter individual, tais como a ginástica, a musculação, o ciclismo. A dança também o fascina, ou o ginásio, pois gosta de ser apreciado e admirado.

Virgem

Alimentação: deve consumir e introduzir na sua alimentação e dietética cereais e plantas, grãos de funcho, chicória, verbena e gérmen de trigo.

Exercício físico: o contacto com a natureza tem um efeito calmante sobre ele, por isso pode optar por caminhadas e passeios campestres. Todos os desportos ao ar livre estão indicados, assim como o yoga e o tai chi chuan.

Balança

Alimentação: deve evitar ingerir carne em demasia, charcutarias, iguarias muito temperadas e álcool. Em relação às plantas recomenda-se a malva. Pode temperar a comida com coentros, que ajudam a combater a fadiga nervosa e digestões difíceis.

Exercício físico: A sua natureza artística leva-o naturalmente para a dança, patinagem no gelo, esqui e surf. As técnicas orientais que lhe transmitem paz também são recomendadas, como o Tai chi chuan.

Escorpião 

Alimentação: alimentar-se não é o que mais o preocupa. O álcool não lhe desagrada. Entre os alimentos ou complementos alimentares, são recomendados todos os de ação depurativa, contendo ferro ou com ação bactericida. A alcachofra é uma plante que traz benefícios aos escorpião. O alho deve ser consumido sem restrições, pois têm uma ação bactericida. O manjericão pode ser abundantemente utilizado, assim como a cavalinha.

Exercício físico: os desportos de combate, o judo, o karaté, e a esgrima fazem parte das atividades que permitem ao escorpião libertar a sua agressividade. Pode encontrar calma que necessita em desportos que têm a ver com água como a natação, navegação ou vela.

Sagitário

Alimentação: deve encontrar o seu equilíbrio, poderá abusar em algumas alturas, mas terá de fazer reajustamentos noutras com desintoxicações do organismo. Deve comer beterraba crua, que amolece as artérias e veias, chicória, que age sobre o fígado; a canela, estimula as funções respiratórias e circulatórias.

Exercício físico: gosta de grandes espaços e de praticar exercício ao ar livre. A equitação, o golfe, o tiro ao arco, a caça, e as artes marciais são os desportos mais indicados para este nativo.

Capricórnio

Alimentação: tem tendência para não variar muito a alimentação, provocando algumas carências. Deve consumir alimentos ricos em oligoelementos, magnésio, cálcio e fósforo.

Exercício físico: é dado a todos os desportos que requerem paciência. As caminhadas em terrenos difíceis, o ciclismo em longas distâncias, o esqui e a espeleologia estão indicados para este nativo.

Aquário

Alimentação: pode esquecer-se de comer, e não gosta de dietas. Deve evitar os excitantes. Deve utilizar passiflora, espinheiro (para a hipertensão e as palpitações) e a erva-cidreira (acalma os estados nervosos). Como complemento alimentar pode consumir levedura de cerveja, reequilibra o sistema nervoso.

Exercício Físico: é necessário para que o aquariano se liberte de tensões psíquicas. Pode interessar-se pelo yoga, artes marciais ou pelas atividades que lhe proporcionam sensações fortes, por exemplo o surf, parapente e para-quedas.

Peixes

Alimentação: guloso, não é dado a dietas. Pode juntar algas à sua alimentação, favorecem as trocas intercelulares. Deve incluir igualmente agriões, trigo sarraceno, grãos de sésamo, infusões de flores, castanha da índia. 

Exercício Físico: não é grande desportista. Pode interessar-se por vela, natação, mergulho. Yoga por conciliar a sensualidade e a vida interior.

 

ASTROLOGIA

Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

O amuleto de cada signo

Descubra o que cada amuleto pode fazer por si, pela sua família e amigos.

As Casas do Zodíaco e os Planetas

Consoante o local e a hora de nascimento da pessoa, as casas astrológicas correspondem a doze divisões do céu.

Compatibilidade amorosa dos signos

Descubra qual é o signo mais compatível com o seu!

As fases da Lua interferem com o nosso sono?

A nível científico são também estudados os efeitos que a Lua exerce sobre a nossa mente e sobre os padrões de sono.

Os signos e a lida doméstica

Os signos e a lida doméstica

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.