Plantas e ervas que ajudam a atrair o amor

Conheça as plantas e ervas que, pelas suas propriedades energéticas, contribuem para induzir a uma atmosfera de amor e sedução.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Já lá vão longos séculos desde que as poções mágicas e os filtros de amor eram encomendados aos magos para arrebatar o coração do ser amado, mas a verdade é que ainda hoje muitos corações solitários procuram a fórmula certa para encontrar o amor. Conheça as plantas e ervas que, pelas suas propriedades energéticas, contribuem para induzir a uma atmosfera de amor e sedução.

Quer esteja à procura de um novo amor, quer queira fortalecer a união que já tem com o seu par, ou mesmo superar algumas divergências e atritos, recorrer aos poderes que a Natureza põe ao nosso dispor pode ser a ajuda que faz a diferença. Lembre-se, porém, que a sua atitude é o ingrediente fundamental, é dela que tudo parte e depende. Os antigos magos e feiticeiras elaboravam as poções mágicas com base naquilo que tinham ao seu alcance, pois conheciam as propriedades que cada elemento da Natureza possui. Algumas plantas, pela sua composição, ajudam a fortalecer o magnetismo pessoal de quem as tem por perto, fazendo com que o poder de sedução seja evidenciado, e estimulando as vibrações energéticas que favorecem o romance.

Pode usar estas plantas de várias formas:

1 – Pode ter vasos com as plantas frescas.

2 – Pode colher folhas e flores e preparar um banho de sedução. Ferva um punhado de plantas num litro de água, durante 5 minutos. Findo esse tempo, apague o lume, coe a mistura, junte um punhado de sal grosso e mexa bem, até que o sal se dissolva. Quando estiver morno, derrame esta mistura do pescoço para baixo, depois de tomar um duche. Não enxague e seque-se com uma toalha lavada.

3 – Pode secar algumas flores e/ou folhas e, depois de secas, guardar num saquinho que tanto pode usar como um talismã, levando-o consigo onde quer que vá, ou colocar dentro de uma gaveta, no seu quarto, ou mesmo debaixo da sua almofada.

Plantas e ervas que favorecem o amor:

- Alfazema – atrai o amor puro e sincero, a pureza de alma e a serenidade de romance equilibrado, harmonioso e feliz.

- Jasmim – associada aos sentimentos puros e verdadeiros, também há quem diga que tem propriedades afrodisíacas.

- Rosa – flor associada ao amor, ao romance e à paixão.

- Manjericão – atrai a sorte e o sucesso no relacionamento. Se sente que tem azar ao amor, ter um vasinho com manjericão pode ajudar a reverter a situação.

- Magnólia – representa a ternura, a pureza e a paz.

- Orquídea – representa a paixão carnal e voluptuosa, ajuda a destacar o poder de sedução.

- Samambaia – purifica o ambiente onde se encontra e ajuda a dissipar bloqueios, sendo ideal para superar uma fase negativa no amor e restabelecer a harmonia, a paixão e a paz.

- Amores-perfeitos – o seu nome já diz tudo: esta flor colorida ajuda a atrair a alegria e a felicidade num relacionamento.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Sabe qual é o seu tipo de personalidade? O Eneagrama esclarece!

O Eneagrama define-se como uma ferramenta de autoconhecimento, consistindo num teste de personalidade que permite perceber quais são os nossos traços principais, pontos fortes e aspetos a que precisamos de dar mais atenção.

Feng Shui: saiba usar as cores em sua casa para ter boas energias

Conheça a importância das cores de acordo com o Feng Shui. Acima de tudo, lembre-se sempre que a flexibilidade é fundamental para adaptar os ensinamentos orientais à nossa realidade.

O significado dos sonhos

Os sonhos são uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Eles são uma forma de comunicação entre o nosso consciente e o nosso subconsciente

Plantas e ervas que ajudam a atrair o amor

Conheça as plantas e ervas que, pelas suas propriedades energéticas, contribuem para induzir a uma atmosfera de amor e sedução.

As 21 Leis do Universo

As leis que regem o Universo também governam a nossa vida para evoluir para a felicidade plena, teremos de as conhecer e respeitar.

Porque é que os banhos de mar fazem bem?

Saiba porque é que o mar é tão revigorante a nível energético!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.