Poderosa oração de São Cipriano

Conheça um pouco da história deste santo e uma poderosa oração para pedir a sua intercessão.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

São Cipriano é especialmente conhecido pelo seu temido livro de bruxaria, mas saiba que este é um dos santos considerados mais poderosos. Converteu-se ao Cristianismo antes de morrer, sendo celebrado pela Igreja Católica no dia 16 de setembro. Conheça um pouco da história deste santo e uma poderosa oração para pedir a sua intercessão.

Cipriano era um bruxo temido, conhecido pela força energética dos seus feitiços. Dizia-se que quebrava todos os males e tornou-se célebre especialmente devido aos grimórios – livros de bruxaria – que foram tornados públicos após a sua morte e que são conhecidos como “O livro de São Cipriano”.

Viveu no século III e pertenceu a uma das famílias mais ricas da Antioquia, entre a Síria e a Arábia. Tendo nascido numa família abastada, teve a possibilidade de viajar e de estudar, o que fez com que adquirisse vastos conhecimentos sobre as leis do Universo, a Natureza, a Física, a Química, a Matemática e as demais disciplinas que subjazem à prática de magia. Os feiticeiros sempre foram aqueles que, conhecendo bem os elementos que estavam à sua volta e as conexões que estes poderiam estabelecer entre si, os relacionavam, transformando-os e usando-os para dar outras formas à realidade. Viveu como pagão durante uma boa parte da sua vida, tendo aprendido com bruxos e feiticeiras conceituados na época. Viajou pelo Egito, Grécia e Babilónia.

Cipriano destacava-se pelo seu dom de influenciar os outros através das suas palavras e do seu magnetismo. Um episódio, porém, veio alterar o rumo da sua vida e dar origem à sua conversão, teria por volta de uns 40 anos.

Este episódio ficou conhecido como a história de Justina, uma donzela convertida à fé cristã, cujos pais, pagãos, prometeram em casamento a um jovem também pagão.

Como Justina teimava em preservar a sua castidade e em manter-se fiel no seu amor a Cristo, os pais da jovem recorreram a Cipriano, a quem pediram que a fizesse entregar-se, para assim consumar o tão proveitoso casamento.

Cipriano, porém, foi confrontado com a força e o poder da fé inabalável de Justina, que permanecia intocável perante os feitiços que ele lhe lançava.

Perante esta incapacidade de derrotar o poder de Deus, Cipriano mudou drasticamente a sua posição – se Deus era, de facto, mais forte e poderoso que Satanás, então só a Ele passaria a servir.

E foi assim que Cipriano se converteu à fé, abandonando as práticas de magia e bruxaria e entregando as suas posses aos pobres. Conta-se que foi torturado até à morte, na companhia de Justina, mas que nem perante os mais atrozes atos de tortura vacilou e voltou atrás na sua entrega à fé Cristã.

 

Peça proteção a São Cipriano, para que o defenda de todo e qualquer mal:

 

Oração poderosa de São Cipriano contar inimigos

 

Salvo estou, salvo estarei,
salvo entrei, salvo sairei,
são e salvo como entrou Nosso Senhor Jesus Cristo
no rio Jordão
com São João Batista.

Com a proteção de São Cipriano entro,
com a chave de São Pedro me tranco.

A São Cipriano me entrego,
e com as três palavras do Credo
Deus me fecha.

Deus à minha frente, a Sua paz me guia,
que seja Deus a minha companhia,
que o Divino Espírito Santo ilumine o meu caminho,
que me livre de todo mal e de todos os inimigos
 que possam opor-se no meu caminho,
e que as sete forças do Credo fechem o meu corpo.

São Cipriano é a minha trindade para sempre.

Ámen!

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Descubra o Sistema Hanasaki: A Jornada Japonesa para uma Vida Centenária com Sentido

O Sistema Hanasaki é um convite para uma transformação profunda, guiando-o a uma vida mais plena, significativa e longa.

Quaresma

Quaresma - O que é, o que se deve fazer, o que não se deve fazer

Santa Adelaide, uma mulher de grande fé e coragem.

Santa Adelaide da Itália, conhecida como padroeira das vítimas de abuso, das noivas, das imperatrizes e princesas, exilados, dos problemas entre genros e sogros, da maternidade, pais de famílias grandes, madrastas, viúvas.

Anjos da Guarda

O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos.

Oração a Nossa Senhora de Fátima para a realização de um milagre

Oração a Nossa Senhora de Fátima para a realização de um milagre

Dia de Nossa Senhora das Dores

O dia 15 de setembro é consagrado a Nossa Senhora das Dores, um dos nomes atribuídos a Maria. É representada com sete flechas espetadas no coração, que representam as sete dores que Maria sofreu. Peça proteção a Nossa Senhora das Dores e saiba que se compadece de todos, nunca nos deixando desamparados.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.