Qual é o animal de estimação ideal para o seu signo?

Saiba quais são os animais de estimação que melhor se adequam à personalidade do seu signo!

ASTROLOGIA

Os animais são fiéis companheiros, contribuem para o equilíbrio mental e emocional das famílias que os acolhem e transmitem boas energias, ajudando os donos a libertarem-se da tensão que acumulam. Adotar um animal de estimação exige responsabilidade e dedicação, mas, se reúne as condições necessárias para assumir esse compromisso, saiba quais são os animais de estimação que melhor se adequam à personalidade do seu signo!

Carneiro

Não passa muito tempo em casa, regra geral, nem tem paciência para algo que lhe dê muito trabalho. No que diz respeito a um animal de estimação, este deve poder acompanhá-lo a todo o lado, como um cão de grande porte, ser independente, mas ativo, como um gato, ou não requerer grande manutenção, como um peixe de água fria.

Touro

É muito afetuoso e protetor, e geralmente gosta de ter um animal de estimação. Prefere que este seja pacato, adorável e afetuoso, optando por um cão de pequeno porte, um coelho ou uma chinchila, por exemplo.

Gémeos

Pode ser muito distraído e pouco responsável no que diz respeito a rotinas e horários e, como tende a sair e viajar muito, pode passar pouco tempo em casa. Geralmente prefere animais engraçados, como um cão rafeiro que tenha caraterísticas especiais, ou pode optar por um réptil, por exemplo. Aprecia observar os pássaros a voar no céu, em liberdade, e podem ser eles o seu animal preferido.

Caranguejo

Gosta de animais que se mostrem apegados ao dono e com os quais possa formar vínculos emocionais fortes, como um cão labrador ou de outra raça especialmente meiga. Também gosta de coelhos e, se tiver possibilidade de viver no campo, adora cordeiros e ovelhas.

Leão

Adora todos os felinos, cuja elegância e porte distinto admira, sendo geralmente o gato o seu animal de estimação preferido, especialmente de uma raça exótica ou com caraterísticas físicas peculiares. Pode, também, gostar de cães de raça e de grande porte.

Virgem

Muito preocupado com a higiene, a limpeza e a organização do seu lar, pode ter dificuldade em compartilhar espaço com um animal de estimação. Optará por um aquário de água quente, já que cuida com grande zelo de tudo o que tem a seu cargo, através do qual possa apreciar espécies elegantes de peixes.

Balança

Tende a ter uma vida social ativa, o que faz com que passe pouco tempo em casa e não sinta necessidade de adotar um animal de estimação. Se o fizer, optará por um peixe ou por um cão de raça pequena, que possa vestir a seu gosto e levar consigo para todo o lado.

Escorpião

Gosta de animais exóticos e de espécies consideradas difíceis. Uma cobra, um escorpião ou uma tarântula podem ser opções para ele, mas também um gato, por manter-se sempre indomável, ou um cão de uma raça considerada perigosa.

Sagitário

Tem uma paixão por cavalos e, se puder, terá um ou aprenderá a montar. Caso não possa fazê-lo, gostará de ter sempre a seu lado um cão rafeiro, de grande porte e tão brincalhão como ele.

Capricórnio

A sua postura séria e organizada faz com que, regra geral, o nativo deste signo prefira que os anmais vivam no seu habitat natural. Se os filhos lhe pedirem muito pode aceder a ter um cágado ou uma tartaruga, que ocupam pouco espaço e requerem pouca manutenção.

Aquário

Adora animais e, como tem um forte espírito de missão, pode ser o responsável por uma associação de resgate a animais abandonados, ou ser família de acolhimento temporário para cães, gatos, coelhos e quaisquer outros animais que precisem de abrigo.

Peixes

É muito afetuoso com todos os animais, apreciando a elegância dos gatos e a lealdade dos cães. Tem uma profunda compaixão para com animais abandonados, procurando acolhê-los, se tiver essa possibilidade.

ASTROLOGIA

Saiba qual é o ponto forte de cada signo!

Cada signo tem traços de personalidade que tendem a ser comuns à maioria das pessoas que nascem sob a sua influência – a menos que haja outros aspetos no Mapa Astral da pessoa que contrariem essa tendência. Conhecer os pontos fortes do seu signo ajuda-o a identificar com clareza os trunfos que tem ao seu dispor, para poder usá-los para alcançar as suas metas!

O Ano do Dragão de Madeira de 2024

O Ano do Dragão de Madeira de 2024, que começa em 10 de fevereiro e termina em 28 de janeiro de 2025, promete ser um ano vibrante e cheio de energia.

Saiba de que forma o equinócio de outono afeta o seu signo

De que forma o equinócio de outono afeta o seu signo?

Saiba de que forma a energia do Outono irá afetar o seu signo, e que transformações vai trazer à sua vida!

Saiba de que forma a energia do Outono irá afetar o seu signo, e que transformações vai trazer à sua vida!

Os signos e a saúde.

Saiba quais são as partes do corpo mais sensíveis para os nativos de cada signo e aprenda que cuidados especiais deve ter.

Signo lunar

Ao conhecer o signo em que a Lua se encontra no seu mapa astral compreenderá melhor as suas necessidades afectivas e emocionais, como é a nível amoroso e de que forma expressa os seus sentimentos.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.