Reiki - Canalizar Energia do Universo Através das Mãos

O Reiki é uma técnica japonesa para alívio do stresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. S

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

O Reiki é uma técnica japonesa para alívio do stresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais stressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

A técnica consiste em direcionar com as mãos a energia curativa usando o olhar ou o sopro, a que acresce a massagem, compressão ou distensão da zona afetada o que desbloqueia o acumular energético que impede a energia de circular saudavelmente no corpo. Com o recurso ao Reiki, consegue ainda repor o nível ideal de energia nas diferentes partes do corpo, equilibrando-o. Quando há energia a mais, bloqueada ou em défice o nosso corpo manifesta-se com sintomas de doenças.

O Reiki mostra-se muito eficiente na maneira equilibrada como cura, harmoniza os nossos corpos mental e emocional trazendo-nos uma sensação de calma e felicidade. E como trabalha a nossa autoestima irá travar uma luta sem tréguas com as depressões e conflitos com que nos deparamos na nossa vida. Aconselhamos sessões regulares para assegurar o processo de cura, ou então que aprenda a ministrar Reiki e seja o responsável pela sua autocura.

Cada vez mais procurado por milhões de pessoas que recebem tratamento, esta arte de cura que radica em práticas milenares do xintoísmo e budismo japoneses repõe o equilíbrio da energia vital de que nos vimos despojados pelas condições de vida atuais: stresse, tensões profissionais e interpessoais, alimentação descuidada, poluição, etc., restaurando assim o equilíbrio dos planos físico, mental e emocional.

Não se aprende Reiki com o intelecto. A capacidade de fazer fluir a energia Reiki adquire-se através de um processo efetuado por um Mestre de Reiki. A este processo pode chamar-se alinhamento, sintonização ou iniciação. As duas primeiras designações justificam-se estabelecendo uma analogia com o rádio ou a televisão: o Reiki, tal como as ondas de rádio, é uma energia vibratória; assim como não chega pôr a mão em cima do ouvido para ouvir o som do rádio, também não resulta esticar as mãos e tentar apanhar as ondas do Reiki; para captar a energia cósmica é preciso estar, primeiro, sintonizado com ela.

Como se pratica?

Todos podem ser curadores desde que a nossa consciência e coração sintam essa capacidade. O Reiki é uma energia com inteligência própria, por isso está para além de qualquer limite do canal praticante.

Quando procura uma sessão de Reiki com um especialista pode contar com um ambiente agradável, uma música relaxante e toda a atenção do terapeuta. O terapeuta, através da imposição das mãos canaliza a energia do Universo através dos seus meridianos, direcionando-a para os chacras ou para os órgãos afetados. O seu trabalho passa sempre por equilibrar o campo energético sem recorrer ao toque direto. O paciente é analisado segundo os princípios da medicina oriental.

Harmonia física e emocional

Como uma filosofia de vida, o Reiki ensina e transforma as nossas consciências numa energia de amor incondicional, de respeito, de partilha, de perdão e gratidão. E quando as pessoas são inundadas com a energia da gratidão facilmente vivem a par com a felicidade e a harmonia, sentem-se abençoadas e são energeticamente atraídas por pessoas da mesma energia. A vida torna-se cheia de Luz e Cor. Nesta filosofia também aprendemos a viver o presente com intensidade e segurança pois é ele que nos conduz a um futuro. De nada nos leva a preocupar-nos com um futuro que não existe, e muito menos com o passado que também já não existe e por vezes só nos traz tristezas.

Mas ao administrar os problemas do quotidiano defrontamo-nos com o conflito e quando perdemos a capacidade de comunicação o conflito aumenta e diverge consoante os fatores externos. Esses conflitos podem ser ultrapassados pelo poder de cura natural pelo Reiki que atua no corpo emocional alterando e trabalhando todas as suas glândulas e células para que o ajudem a ultrapassar a depressão e sobretudo a restituir o amor por si próprio.

O Reiki mostra-se muito eficiente na maneira equilibrada como cura, harmoniza os nossos corpos mental e emocional trazendo-nos uma sensação de calma e felicidade. E como trabalha a nossa autoestima irá travar uma luta intensa com as depressões e conflitos com que nos deparamos na nossa vida.

 

O Reiki é um método de cura e de prevenção de doenças a que cada vez mais os profissionais de saúde recorrem e recomendam na sua prática convencional em todo o mundo. Exemplo disso é o Dr. Oz que recomendava a sua prática quando era médico-residente do programa Oprah.

 

 

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Paz de espírito com Deus

A paz de espírito é um estado de ser caracterizado pela ausência de stress, ansiedade e preocupação. É uma sensação de tranquilidade e bem-estar que nos permite viver a vida com mais leveza e plenitude.

10 dicas para afastar a inveja e o mau-olhado

Para afastar a inveja e o mau-olhado da sua vida, siga estas 10 dicas infalíveis!

A Importância da Fé e uma oração de Fé e Coragem

A Fé é uma das virtudes mais importantes da vida humana. É a crença em algo que não podemos ver ou tocar, mas que acreditamos ser verdadeiro. A Fé pode nos dar esperança, força e direção em tempos difíceis.

7 passos para atrair prosperidade e abundância

Saiba como atrair prosperidade e abundância para a sua vida!

Como limpar e energizar cristais?

A maior parte dos cristais é formada a partir das rochas, o que faz com que eles tenham a energia mais pura do centro da Terra. Embora alguns cristais se limpem sozinhos, restabelecendo a sua energia, é geralmente necessário limpar e energizar os cristais com regularidade, para que eles possam manter o seu potencial em pleno.

Sinais de que está a despertar espiritualmente

Existem alguns sinais que indicam que poderá estar a despertar espiritualmente. Leia cada um e, veja se se identifica com algum.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.