Saiba como consagrar um talismã

Muitas pessoas trazem sempre consigo um amuleto, pois acreditam nos seus poderes de proteção. Contudo, o que muitos não sabem é que um amuleto ou talismã deve ser consagrado (ativado) para o fim a que se destina. Para tal, é necessário proceder a um ritual.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Muitas pessoas trazem sempre consigo um amuleto, pois acreditam nos seus poderes de proteção. Contudo, o que muitos não sabem é que um amuleto ou talismã deve ser consagrado (ativado) para o fim a que se destina. Para tal, é necessário proceder a um ritual.

 

Vários objetos podem ser usados como amuleto: uma pedra preciosa, uma figura religiosa, uma raiz, uma flor ou um osso. Podem ser levados na mão ou no bolso, usados como joias, podem ser enterrados ou secretamente colocados em algum lugar dentro de casa, de um celeiro e até de um automóvel. Podem ser comprados, achados ou feitos. Podem também ser pintados ou receber inscrições de palavras mágicas ou de poder e/ou símbolos para atrair determinadas influências.

Existem várias formas de se consagrar um objeto mágico.

 

Ritual simples

Mantenha o amuleto sobre uma mesa.

Sente-se numa cadeira, frente à mesa.

Acenda um incenso (alecrim é o mais indicado) e, com ele, defume o objeto em questão e eleve o seu pensamento a Deus, ou a uma entidade conforme a sua crença pessoal, pedindo às Forças Superiores que consagrem esse objeto que deseja dedicar ao serviço da Luz.
Espere o incenso terminar de queimar, guardando, então, o instrumento consagrado. De agora em diante, esse objeto só poderá ser utilizado para a finalidade a que ele foi consagrado e, se houver qualquer desvio, deverá repetir o Ritual de Consagração.

 

Ritual mais completo

Utilize três velas, uma dourada, uma prateada ou branca, e uma vela vermelha representando o elemento Fogo.

Use um incenso que seja do seu agrado.

O objeto que deseja consagrar, santificar e purificar deve ficar ao centro das velas, as quais deverão formar um triângulo.

Use também um óleo essencial, sal e água para borrifar no seu objeto enquanto mentaliza. (basta misturar os três num copo e borrifar com os dedos)

Comece a respirar profunda e lentamente, desviando a sua atenção do dia-a-dia.

Feche os olhos e permita que a Luz superior o inspire e o guie.

Repita 3 vezes: em perfeito amor e perfeita confiança.

Quando sentir que a sua consciência está no mais alto nível espiritual, abra os olhos e acenda as duas velas, que simbolizam a energia masculina e a energia feminina.

Em seguida, acenda a vela do Fogo, aquecendo a vida do seu objeto e acenda o incenso com a chama desta vela vermelha.

Agora borrife a água com a mistura de sal e óleo e repita:

“Eu limpo e removo todas as energias negativas e

Abençoo este objeto, purificando-o!”

Borrife novamente e repita:

“Agora purifico o meu objeto e energizo-o com o meu poder e a minha proteção.

Proteger-me-á sempre, com a proteção Divina.”

Agora mova o seu objeto sobre o fogo das velas e o fumo do incenso, e diga:

“Consagro o meu objeto com o nome …(dê-lhe um nome…),

E, quando o chamar assim, ele será mágico,

Direcionando os meus desejos!”

Agradeça à Luz Divina a sua presença no momento e na sua vida.

Demonstre sempre amor e respeito para com o seu objeto de poder!

Deixe as velas e o incenso arderem até ao fim.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Cristais que ajudam a ter harmonia no lar

Saiba que cristais deve utilizar para melhorar a energia de sua casa, preservando o equilíbrio e potenciando a harmonia.

7 passos para atrair prosperidade e abundância

Saiba como atrair prosperidade e abundância para a sua vida!

Como limpar e energizar cristais?

A maior parte dos cristais é formada a partir das rochas, o que faz com que eles tenham a energia mais pura do centro da Terra. Embora alguns cristais se limpem sozinhos, restabelecendo a sua energia, é geralmente necessário limpar e energizar os cristais com regularidade, para que eles possam manter o seu potencial em pleno.

Sabe qual é o seu tipo de personalidade? O Eneagrama esclarece!

O Eneagrama define-se como uma ferramenta de autoconhecimento, consistindo num teste de personalidade que permite perceber quais são os nossos traços principais, pontos fortes e aspetos a que precisamos de dar mais atenção.

Transforme o seu Karma em algo positivo.

Por “Karma” entende-se aquilo que trouxemos de vidas anteriores para resolver nesta vida.O objetivo das sucessivas encarnações é, pois, evoluirmos o mais possível enquanto almas, até nos aproximarmos

7 PODEROSOS AMULETOS DE PROTEÇÃO

Proteja-se e mantenha as energias negativas longe de si com o poder dos amuletos.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.