Saiba quais são os problemas de saúde de cada signo e as melhores terapias para os resolver

Conheça melhor a saúde do seu signo e aprenda a viver uma vida mais saudável!

ASTROLOGIA

A configuração astrológica sob a qual nascemos, e que se conhece através do estudo do Mapa Astral, revela os traços da nossa personalidade, gostos, preferências, defeitos e virtudes, mas vai mais além. Os planetas e os Elementos exercem também a sua influência sobre o nosso corpo e sobre a nossa saúde, indicando em que partes do corpo temos maior vulnerabilidade e a que doenças estamos mais sensíveis. Conheça melhor a saúde do seu signo e aprenda a viver uma vida mais saudável!

Carneiro

Carneiro é um signo de Fogo, o que lhe confere bastante vitalidade. Portador de uma poderosa energia, é dinâmico, audacioso e sempre apressado. A energia muscular está diretamente ligada a este signo. A coragem e a obstinação fazem-no ir em frente até onde o seu organismo permitir. Só quando chega à doença ou à febre aceita consultar um médico.

Poderá sofrer de: febres bruscas e fortes, traumatismos cranianos, insónias, enxaquecas ou patologias que se situem na cabeça. Tem tendência para a hipertensão, pode sofrer de inflamações, hemorragias e contrações musculares.

Terapias: gosta da eficácia e da rapidez do tratamento. As terapias alternativas que estão indicadas neste signo são a aromaterapia e a osteopatia craniana.

Touro

Este signo de Terra é introvertido, possui uma personalidade estável, paciente, tenaz, obstinada. De constituição robusta e uma silhueta carnuda, digere lentamente as experiências da vida, interiorizando cóleras, que lhe ficam “atravessadas na garganta” e podem prejudicar a sua saúde.

Poderá sofrer de: perturbações de assimilação, de linguagem e das cordas vocais, pois os seus pontos sensíveis são o pescoço, a garganta, a base do crânio, o maxilar inferior e as vértebras cervicais. As anginas podem simbolizar neles uma revolta não verbalizada.

Terapias: podem utilizar qualquer terapia à base de plantas, a naturopatia convém-lhes perfeitamente. São capazes de seguir à letra um regime, mas depois podem desforrar-se e voltar ao início. A homeopatia, assim como a aromaterapia, podem ser grandes aliadas deste signo. Adora massagens.

Gémeos

De personalidade aberta aos outros, rápida, sociável, e dispersa, tem um temperamento nervoso, mas é um pouco instável. Adaptável, é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo, sobrecarregando-se. De caráter jovem, possui uma silhueta um pouco adolescente que necessita de algum cuidado.

Pode sofrer de: problemas do sistema respiratório. Gémeos é predisposto a alergias respiratórias. Poderá sofrer de nevralgias, crises de ansiedade e instabilidade, ou dores na região das costas, esterno, bem como nos braços. As omoplatas, clavículas, mão e pulsos são também pontos sensíveis.

Terapias: os métodos novos e as terapias em voga suscitam o seu interesse. Convém-lhe a acupuntura e a aromaterapia. Para Gémeos torna-se difícil ir até ao fim de um tratamento e segui-lo seriamente, pelo que são convenientes as terapias de resultados rápidos.

Caranguejo

Signo de Água, ligado ao sonho e à imaginação, tem uma forte recetividade aos ambientes. De natureza delicada, é hipersensível. Ligado ao passado, à mãe, à família, alimenta-se de recordações e nostalgias. Fere-se facilmente com a atitude dos outros. É dado a oscilações de humor frequentes, sendo bastante suscetível a doenças psicossomáticas.

Pode sofrer de: problemas de estômago, é predisposto a perturbações digestivas, aerofagia, embaraços gástricos. Nem sempre se alimenta bem. Pode ser sensível a intoxicações e alergias. Pode ter tendência para a anemia, para a asma e fragilidade pulmonar. O psiquismo é delicado, os estados da alma podem transformar-se em doenças mais sérias.

Terapias: a escolha de um médico de família que conheça bem os seus antecedentes e a história da família tranquiliza-o. São privilegiadas as terapias referentes à água, como o termalismo, hidroterapia, banhos de algas. A cromoterapia e homeopatia tambémém são aconselhadas.

Leão

É um signo de Fogo, dotado de uma grande vitalidade. Possui brilho, magnetismo e não mostra facilmente as suas fraquezas, sendo um otimista. Não se dobra perante a doença. Abusa da sua vitalidade, mas procura manter-se jovem e em plena forma. Possui robustez notável e surpreende pela sua boa aparência.

Pode sofrer de: problemas de coração, costas e coluna vertebral. A circulação do sangue é um ponto a vigiar, em particular as artérias. O seu temperamento predispõe-no à hipertensão. Pode sofrer de febres fortes.

Terapias: pode ser tentado pela automedicação. Prefere um especialista e mostra-se exigente com o médico. Gosta dos tratamentos de rejuvenescimento, cuidados corporais, massagens, tratamentos de anti envelhecimento.

Virgem

De temperamento introvertido, cerebral, receia o erro e procura encontrar explicação para tudo. Dispersa facilmente a sua energia colocando-se num estado que o pode esgotar, pois a ansiedade e a má gestão de tempo desgastam o sistema nervoso. A prevenção em termos de saúde é o seu ponto forte.

Pode sofrer de: diversas e múltiplas perturbações, sem desenvolver necessariamente uma patologia grave, sofrendo de pequenas indisposições. O seu sistema nervoso é frágil, e o ventre é propenso a patologias, assim como os intestinos e o abdómen. Está também sujeito a intoxicações e parasitoses.

Terapias: são indicadas para ele todas as terapias que utilizem plantas em estado natural. A naturopatia, a aromaterapia e a homeopatia estão especialmente recomendadas.

Balança

Signo de Ar, comunicativo, sociável, procura a paz e o amor. Sensível aos ambientes ressente-se quando é confrontado com a agressividade. O seu encanto, doçura e ternura garantem-lhe a simpatia dos que o rodeiam, mas também o tornam mais suscetível a influências externas.

Pode sofrer de: problemas de saúde ligados aos rins e região lombar, glândulas suprarrenais, à bexiga, bem como ao sistema circulatório e em especial às veias.

Terapias: Pode recorrer à acupuntura a massagens relaxantes e reequilibrantes. O shiatsu convém-lhe a título preventivo e curativo. 

Escorpião 

É apaixonado, secreto, intuitivo, mas igualmente crítico, observa, analisa profundamente e entende bem os outros. É um signo de água, o que lhe dá afinidades com o universo do inconsciente. Recusa sofrer na doença, capaz de excesso de todos os géneros, comete imprudências, provoca o destino. Quando atingido por uma patologia, pode decidir sair vitorioso e autocurar-se com a força do psiquismo e da vontade.

Pode sofrer de: a bexiga, os órgãos genitais, as células reprodutoras, a região anal e o reto são ligadas a escorpião. Está sujeito a úlceras, a supurações, a abcessos, a feridas, a hemorragias.

Terapias: o nativo de escorpião é desconfiado na relação com o médico. Não tolera que lhe escondam a verdade, é um doente rebelde. Entre as terapias que lhe convêm a homeopatia está perfeitamente indicada. A sua atração pelo oculto predispõe-no a procurar uma medicina esotérica. O reequilíbrio dos chakras interessa-lhe.

Sagitário

de natureza confiante e otimista, o nativo de sagitário, ama a vida, os prazeres, as experiências, as viagens. Sociável, aprecia os contactos, mas privilegia a sua independência. Precisa de se sentir amado ou apreciado. Signo de fogo, possui energia, mas que passa por altos e baixos. O nativo de sagitário procura manter-se jovem, estando de acordo em seguir os preceitos do seu médico ou em fazer prevenção.

Pode sofrer de: o fígado e a circulação do sangue não resistem muito bem aos excessos. Este nativo está mais sujeito a hipertensão, e a doenças de fígado. Pode estar sujeito a doenças relacionadas com a locomoção, com predisposição para as ciáticas.

Terapias: estabelece uma relação de diálogo e de simpatia com o seu médico. A sua inclinação para o exotismo incita-o a escolher terapias que vêm do estrangeiro. As terapias que mais lhe convêm são a acupuntura e a homeopatia.

Capricórnio

Texto: Aprecia a solidão e a independência, não confia facilmente. Signo de terra confere-lhe lentidão e uma certa frieza, no entanto é sensível e emotivo. É pessimista, para evitar deceções. Precisa de saber e preparar-se mentalmente para o que o espera, desta forma é capaz de enfrentar tudo com coragem.

Pode sofrer de: famosos pela longevidade, as doenças do Sagitário devem-se, sobretudo, à idade. As doenças crónicas são os problemas mais comuns neste nativo, em especial as provocadas pelo frio e pela humidade. As suas articulações são frágeis, sobretudo os joelhos. Tem também propensão para problemas de pele, tendência para escleroses, cálculos e ossificação.

Terapias: o Capricórnio hesita em consultar-se, desconfia dos métodos de ponta, das técnicas radicais. A sua mentalidade inclina-o para a prevenção. Pode tornar-se hipocondríaco. As terapias indicadas são as naturais e simples como a acupuntura, homeopatia, banhos de lama e argila.

Aquário

Texto: Independente, voltado para o futuro, aquário é um cerebral. É um signo de ar em afinidade com o mundo das ideias. É intuitivo, mas também critico. Um livre pensador, não suporta a rotina. Perfecionista, idealista. O seu organismo é resistente e nem sempre considera os seus limites.

Pode sofrer de: possui os nervos delicados, que se manifesta por espasmos, crispações nervosas. Está sujeito a fadiga nervosa, irritável. A circulação do sangue faz parte dos elementos a vigiar. Os capilares são frágeis.

Terapias: é recetivo a uma medicina de ponta. Confia na ciência. No entanto, pode interessar-se pela medicina energética.

Peixes
Texto: Pertence ao elemento água que lhe dá um fundo sensível e sonhador. É hipersensível, recetivo, intuitivo. Sente mais do que analisa. Foge de confrontos e conflitos.

Pode sofrer de: os pés fazem-no sofrer, que sejam problemas circulatórios, edemas, unhas encravadas, pé chato. Vitalidade mediana. Sensível a intoxicações, sujeito a astenia. Vias respiratórias e intestinos são frágeis. Tem tendência para a retenção de água.

Terapias: a relação de confiança que estabelece com o médico é essencial. Precisa saber que é ouvido e compreendido. Precisa acreditar no tratamento. Não consegue descrever claramente os sintomas. As terapias em afinidade com peixes privilegiam tudo o que se relacione com

Água, com o psiquismo e a espiritualidade. Pode optar pelas curas termais, talassoterapia, homeopatia, musicoterapia e cromoterapia.

ASTROLOGIA

Diferença entre Movimentos Astrológicos e Trânsitos Astrológicos

A diferença é que os movimentos astrológicos são os movimentos dos planetas ao longo do tempo, enquanto os trânsitos astrológicos são as interações entre os planetas e os pontos do Mapa Astral de uma pessoa.

Como são os signos em família?

Saiba de que forma cada signo encara a vida familiar!

Como é a mãe de cada signo?

De acordo com o signo da sua mãe, conheça algumas das caraterísticas mais marcantes na sua personalidade.

Como é o irmão de cada signo?

Sejam irmãos de sangue ou amigos de longa data, que ama como se fossem seus irmãos, e conheça melhor os seus traços de personalidade, de acordo com o signo solar com que nasceram.

Como agradar à mulher de cada signo?

Cada mulher, seja qual for o seu signo, é um cosmos de infinita riqueza, é densidade e sensibilidade, perseverança e determinação, força e delicadeza, bravura e persistência. Nem sempre é fácil perceber o que quer uma mulher mas, com a ajuda da Astrologia, é mais fácil descodificar a sua complexidade e ir ao encontro dos seus gostos e interesses.

Saiba como brilhar no emprego signo a signo

A astrologia pode ser determinante na hora de ajudá-la a encontrar emprego ou até, quem sabe, a conseguir a promoção que tanto deseja. Ao longo deste artigo falamos nas características de cada signo, de quais as profissões onde poderão brilhar e das atitudes a adotar para atingir os objetivos com rapidez.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.