São João Bosco, o Grande Educador de jovens.

É considerado o padroeiro da juventude e da educação católica. Ele é considerado um dos maiores educadores da história da Igreja Católica.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

 

São João Bosco, nascido em 16 de agosto de 1815, na cidade de Castelnuovo d'Asti, na Itália, foi um padre católico, fundador da Sociedade Salesiana e da Pia União das Filhas de Maria Auxiliadora. É considerado o padroeiro da juventude e da educação católica.

Bosco teve uma infância humilde e difícil. Seus pais eram camponeses pobres e ele era o filho mais novo de onze irmãos. Desde cedo, demonstrou um grande amor a Deus e ao próximo, especialmente aos jovens mais pobres e abandonados.

Em 1841, Bosco foi ordenado sacerdote e começou a dedicar sua vida à educação da juventude. Fundou a Sociedade Salesiana, uma congregação religiosa de sacerdotes e leigos que se dedicam à educação e evangelização de jovens.

Bosco foi um grande educador e um homem de fé inabalável. Ele acreditava que a educação era a chave para a transformação da sociedade e que todos os jovens, independentemente de sua condição social, tinham o direito de uma educação de qualidade.

Através de seu trabalho, Bosco ajudou a educar e formar milhões de jovens em todo o mundo. Ele é considerado um dos maiores educadores da história da Igreja Católica.

 

Oração a São João Bosco

 

Glorioso São João Bosco, Padroeiro da juventude,

Vós que fostes um pai e um mestre para tantos jovens,

Abençoai-nos e protegei-nos.

Ensinai-nos a amar a Deus e ao próximo,

A vivermos uma vida de fé e de caridade.

Ajudai-nos a superar as dificuldades da vida,

E a alcançarmos a santidade.

Pedimos a vossa intercessão por todos os jovens,

Para que eles possam crescer na fé e na sabedoria,

E se tornarem homens e mulheres de bem.

Amém.

(Pode acrescentar uma breve pausa para pedir uma graça específica.)

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

São Lázaro, padroeiro dos leprosos, dos pobres e dos doentes.

São Lázaro é um santo cristão que é mencionado no Evangelho de João. Ele era um amigo de Jesus Cristo que foi ressuscitado dos mortos.

Conheça a poderosa oração a São João Batista, protetor da amizade

Reze esta oração e peça a São João Baptista que lhe dê amigos sempre sinceros e leais e que o ajude a concretizar aquilo que mais anseia obter.

A Sagrada Família

A Sagrada Família é composta por Jesus, Maria e José, que viveram juntos em Nazaré durante a infância de Jesus.

Nossa Senhora Aparecida ajuda a alcançar graças e bençãos

Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente tratada em terras de Vera Cruz. A estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado está exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior do Estado de São Paulo.

Santo Antão, Padroeiro dos animais domésticos

Santo Antão, Padroeiro dos animais domésticos

Santa Luzia, protetora dos olhos

Santa Luzia é a padroeira dos olhos e da visão

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.