São Lázaro, padroeiro dos leprosos, dos pobres e dos doentes.

São Lázaro é um santo cristão que é mencionado no Evangelho de João. Ele era um amigo de Jesus Cristo que foi ressuscitado dos mortos.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

São Lázaro é um santo cristão que é mencionado no Evangelho de João. Ele era um amigo de Jesus Cristo que foi ressuscitado dos mortos.

A história de São Lázaro é contada no capítulo 11 do Evangelho de João. Lázaro era um homem rico que morava em Betânia, uma vila perto de Jerusalém. Ele era irmão de Marta e Maria, que eram amigas de Jesus Cristo.

Lázaro ficou doente e morreu. Quando Jesus soube da morte de Lázaro, ele ficou muito triste. Ele disse aos seus discípulos que Lázaro dormia, mas que ele iria despertá-lo.

Jesus chegou a Betânia quatro dias após a morte de Lázaro. Ele viu Marta e Maria chorando, e disse-lhes: "Não chores. Lázaro ressuscitará."

Jesus então foi ao túmulo de Lázaro. Ele ordenou que as pedras fossem removidas do túmulo, e então ele orou a Deus. Em seguida, ele chamou Lázaro para fora do túmulo.

Lázaro ressuscitou dos mortos e saiu do túmulo, vivo e bem. A notícia da ressurreição de Lázaro se espalhou rapidamente, e muitas pessoas começaram a acreditar em Jesus Cristo.

São Lázaro é um santo popular na Igreja Católica. Ele é o padroeiro dos leprosos, dos pobres e dos doentes. Seu dia de festa é comemorado em 17 de dezembro.

Aqui está uma oração a São Lázaro:

Ó São Lázaro,

Tu que foste ressuscitado dos mortos por Jesus Cristo,

Intercede por nós junto a Deus.

Pedimos-te que nos ajudes a vencer as doenças e as dificuldades.

Que possamos ter a fé e a esperança de Jesus Cristo,

E que possamos ressuscitar para a vida eterna.

Amém.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

São Gabriel-Mensageiro Divino e Guardião da Comunicação

São Gabriel, figura celestial reverenciada por diversas religiões, é um arcanjo de grande importância e significado, que representa a pureza e a anunciação da gravidez de Maria.

A Sagrada Família

A Sagrada Família é composta por Jesus, Maria e José, que viveram juntos em Nazaré durante a infância de Jesus.

São Jorge: O Santo Guerreiro

São Jorge, venerado em Portugal como o Santo Guerreiro, é um símbolo de fé, coragem e proteção.

Oração contra a inveja no trabalho

Reze diariamente esta oração para se proteger de falsidades, invejas e energias negativas.

Anjos da Guarda

O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos.

Descubra o Sistema Hanasaki: A Jornada Japonesa para uma Vida Centenária com Sentido

O Sistema Hanasaki é um convite para uma transformação profunda, guiando-o a uma vida mais plena, significativa e longa.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.