Talismãs que ajudam a encontrar trabalho

Conheça alguns talismãs que ajudam aqueles que estão à procura de trabalho ou desejam uma mudança profissional.

RITUAIS

Há amuletos e objetos que, através do seu simbolismo e do poder que lhes é atribuído ao longo dos tempos, ajudam a canalizar a nossa energia pessoal, fazendo com que ela se concentre nas metas que definimos. Conheça alguns talismãs que ajudam aqueles que estão à procura de trabalho ou desejam uma mudança profissional.

 

1 - Patuá de proteção para o emprego

Os Patuás são criados pelo homem para estimular uma determinada energia contida em determinados objetos e direcioná-la para um único objetivo a ser cumprido através de um ritual ou carregando-o junto ao corpo no dia-a-dia.

Os Patuás podem ser orações de Santos ou Anjos em pagelas, medalhas, pingentes, cristais, ervas, conchas e outros elementos da natureza. Faça o seu Patuá, começando por adquirir uma pequena bolsa, onde vai colocar objetos à sua escolha e com os quais se identifique. Nesse pequeno saquinho pode também colocar ervas de proteção como arruda e alecrim. Ate e traga o seu Patuá na sua bolsa ou coloque-o numa gaveta no seu local de trabalho.

2 - Imagem de São José

É o santo mais popular da Igreja Católica, marido da mãe de Jesus e pai adotivo de Cristo. Foi proclamado protetor da Igreja Católica, principalmente pela sua devoção ao filho de Deus. São José é protetor dos carpinteiros, dos pais e de todas as famílias. Todos os dias, antes de sair para o trabalho faça a oração a São José. Tenha uma imagem deste Santo no seu local de trabalho ou em casa.

 

Oração a São José

São José, carpinteiro de Nazaré,

amigo dos pobres e fiel esposo de Maria,

pedi por todos os que se empenham no trabalho espiritual,

intelectual e manual.

Intercedei junto a Jesus por todas as necessidades dos trabalhadores

e pelos nossos governantes.

Alcançai-nos a graça de que tanto necessitamos (fazer o pedido).

Que tenhamos a graça de imitar as vossas virtudes para chegarmos,

um dia, à vivência da plenitude em Deus.

Ámen! São José, rogai por nós!

 

3 – Cristal Água Marinha 

A origem do nome deve-se à sua semelhança com a água do mar – “acqua marinae” em latim. Este cristal reflete a cor que vai do verde azulado ao azul. Diz a lenda que era a pedra protetora dos marinheiros e que era amada pelas sereias. Na antiguidade este cristal era sinónimo de limpeza, amor, fidelidade, alegria, paz e felicidade.

O cristal Água Marinha concede poder no domínio dos sentimentos e emoções, transmitindo coragem e determinação através da clareza de pensamentos e da lucidez. Por atrair clareza de pensamentos, facilita o estudo e aumenta o poder de concentração. Proporciona a calma e atenua os sintomas característicos do stress.

 

4 – Cristal Pedra do Sol

Dedicada ao Deus Hélio pelos Gregos, a Pedra do Sol tinha a função de "manter a Terra no seu lugar e o Sol no céu". A Pedra do Sol é um cristal que não se forma naturalmente tal como o conhecemos, apesar de ser composto por minerais naturais. O efeito com cristais cintilantes que a compõem é produzido por monges italianos, que mantêm a sua composição em segredo. Diz a lenda que os monges e os alquimistas italianos tentaram criar uma ligação directa entre a Terra e o Céu em homenagem a Jesus. Por um acaso, a mistura começou a fluir e a cintilar como se fosse ouro. Os monges juraram guardar segredo da sua composição até à eternidade.

A Pedra do Sol é um poderoso amuleto que tem a capacidade de atrair o sucesso, a felicidade e a energia, pois transporta consigo a luz do sol e a sua força. Este cristal ajuda a libertar de todas as mágoas, tristezas, cansaço e energia negativa, ajudando-nos a trazer para a luz do dia os nossos talentos e potenciais. É uma pedra muito positiva para alcançar bons resultados profissionais, encoraja o otimismo e renova o espírito. Ter no local de trabalho uma pedra do Sol atrai o sucesso, a glória e a merecida recompensa pelos seus esforços.

 

5 – Imagem de São Jorge

São Jorge, o santo guerreiro, é o protetor de todos aqueles que travam uma batalha na sua vida e que têm um desafio importante para superar. Reza a lenda que havia na Líbia um dragão, a quem o povo oferecia ovelhas para sacrifícios, até que um dia o dragão pediu a filha do rei. São Jorge, que era um padre e soldado romano, apareceu na cidade no momento em que iam sacrificá-la. Ofereceu-se para a libertar, montou num cavalo branco e feriu o dragão com a sua lança de soldado. 

São Jorge levou o dragão pelo pescoço até à cidade, pediu aos habitantes que se convertessem ao cristianismo e matou o dragão.

Impressionados, o Rei e o povo fizeram-se cristãos, mas, pouco tempo depois, São Jorge foi martirizado.

Tenha em casa ou no seu local de trabalho uma imagem de São Jorge. Reze ao santo, para que lhe dê força para vencer todos os desafios e provas profissionais:

 

Oração a São Jorge

Glorioso São Jorge, que venceste o Mal
ao serviço do Bom Senhor Deus do Universo,
Deus da Paz, do Amor e da Luz,

ajuda-me, quer de noite quer de dia,
a vencer todo o tipo de aflições.

Intercede por mim neste dia de hoje
e faz com que ele se transforme
no primeiro dia de uma vida nova
que viverei com Força, Fé e Esperança.

 

6 - Coruja

A coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério e o misticismo. Sendo uma ave de rapina que caça de noite, consegue ver perfeitamente na escuridão, o que faz com que simbolize a capacidade de ver mesmo aquilo que não é facilmente visível. Representa também a lua, a intuição, o espírito. Para os aborígenes, a coruja representava a alma das mulheres.

Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena, a deusa da sabedoria e da justiça, era uma coruja que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite através do seu poder de clarividência, inspirada pela Lua. Pela sua capacidade de ver à noite, a coruja era vista como um oráculo do conhecimento.

 

7 - Pedra de Alumbre

A Pedra Alumbre, também chamada "pedra da luz", aumenta a energia positiva de qualquer espaço, anulando as energias negativas. Conta-se que já era usada por culturas indígenas muitos séculos antes de Cristo, servindo para iluminar e transmitir energia positiva nos rituais aos deuses, aos mortos, para chamar as chuvas ou para acabar com uma batalha.

A Pedra Alumbre tem muitas aplicações, pois ela representa a luz que ilumina a escuridão do desconhecido e ajuda a mente a encontrar as respostas de que necessita, uma vez que ativa o pensamento lógico.

A Pedra Alumbre também é muito eficaz para purificar uma casa ou o local de trabalho, afastando as energias negativas. Deverá juntar algumas pedras alumbre num recipiente com água e colocar esse recipiente todos os dias num canto diferente da casa, passando por todas as divisões.

Se a pedra se dissolver num dos cantos, deverá deitar nele um pouco da água do recipiente. À medida que a pedra se dissolve ela vai absorvendo todas as energias negativas do ambiente, enchendo-o de luz e pureza espiritual. Se a pedra não se dissolver, isso significa que a casa está limpa e que possui energias positivas.

 

Traga uma Pedra Alumbre na mala ou no seu bolso, e estará sempre protegida, onde quer que vá.

RITUAIS

10 dicas para afastar a inveja e o mau-olhado

Para afastar a inveja e o mau-olhado da sua vida, siga estas 10 dicas infalíveis!

Ritual de limpeza e proteção energética

Este ritual poderoso que tem um enorme poder transformador.

Banho mágico para cada signo

Descubra qual é o banho mais indicado para si, para eliminar tudo o que é negativo e atrair boas energias para a sua vida.

Atraia dinheiro e sorte com a ajuda do alecrim!

Saiba de que forma o alecrim pode ajudá-lo a atrair a sorte e até o dinheiro!

RITUAL DE 3 DIAS PARA AFASTAR DA SUA CASA ENERGIA NEGATIVA

Se sente que o ambiente na sua casa está carregado e pesado, faça este ritual para espantar as más energias.

Magias para ter sorte e sucesso no emprego

Quer pretenda mudar de emprego, quer ambicione ir mais além no seu trabalho atual, a magia pode ajudar a atrair prosperidade e crescimento para a sua vida profissional.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.