7 cristais essenciais que todas as pessoas devem ter

Cada cristal possui propriedades específicas, relacionadas com os elementos que integram a sua composição, com a sua cor e com o processo através do qual é formado. Conheça 7 cristais que contribuem para o seu equilíbrio pleno.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Cada cristal possui propriedades específicas, relacionadas com os elementos que integram a sua composição, com a sua cor e com o processo através do qual é formado. Conheça 7 cristais que contribuem para o seu equilíbrio pleno.

1 – Quartzo transparente

Purificação total

Diz a lenda que este cristal era utilizado pelos povos da mítica Atlântida, com fins de rejuvenescimento. Na Antiguidade Clássica era muito procurado devido ao facto de acreditarem tratar-se de água congelada pelos Deuses. O Cristal Quartzo possui vibrações energéticas muito positivas, limpa auras, proporciona o relaxamento e a concentração, permitindo assim a purificação total.

2 – Citrino

Energia e alegria de viver

O Citrino é um cristal cujo nome deriva da palavra francesa “citron,” que significa limão. Na Antiguidade acreditava-se que este cristal atraía os raios solares e a boa disposição, e por esse motivo era utilizado como remédio para pessoas deprimidas. O Citrino é recomendado a pessoas que demonstram um nível de cansaço elevado, uma vez que facilita a recuperação de energia e a alegria de viver. 

3 - Quartzo rosa

Poder de sedução

O cristal Quartzo Rosa estimula o Amor, equilibra as emoções e exerce uma função calmante. Ajuda a acalmar temperamentos agressivos e harmoniza ambientes conflituosos. É também considerada a Pedra do Amor e dos apaixonados, quem quiser conquistar a pessoa amada deve trazer este cristal sempre junto a si. Ele transporta a doçura, aumentando o poder de sedução.

4 – Sodalite

Poder de comunicação

Durante muito tempo foi confundido com a Safira e era utilizado para fazer contas. Segundo os gregos, este cristal era sinónimo de proteção, cura e criatividade. Este cristal é considerado o protetor da comunicação, porque ajuda na compreensão, na clareza e na verdade, proporcionando, desta forma, harmonia e tranquilidade entre os seres.

5 - Pedra da Lua

Protege a gravidez e a maternidade

Desde a Antiguidade, este cristal é encarado como uma pedra feminina, fazendo aumentar a fertilidade, diminuindo as dores menstruais e os problemas relacionados com a menopausa. Para além destas qualidades este cristal atua sobre as emoções, equilibrando-as, protege as mães, as mulheres grávidas e as crianças.

6 – Amazonite

Proteção contra o mal

O nome Amazonite provém do rio Amazonas. É uma pedra semipreciosa, conhecida desde os antigos egípcios. Nessa época, as tonalidades deste cristal (turquesa e verde) estavam ligadas à vida após a morte, fertilidade e proteção contra o mal. Para os índios esta pedra era sagrada e era considerada como adorno bastante valioso, sendo uma pedra com enorme potencial para a cura.

7 - Ágata verde

Cura e equilíbrio

O seu nome é inspirado no Rio Acates (em Itália). O cristal Ágata é considerado um dos melhores para equilibrar e harmonizar a mente e o espírito. Promove a cura e o equilíbrio, ajuda a aumentar a capacidade de concentração e clarifica o pensamento. Estimula o desenvolvimento espiritual e a capacidade criativa.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Feng Shui: saiba usar as cores em sua casa para ter boas energias

Conheça a importância das cores de acordo com o Feng Shui. Acima de tudo, lembre-se sempre que a flexibilidade é fundamental para adaptar os ensinamentos orientais à nossa realidade.

Significado das Cores das Velas

Acender uma vela de determinada cor significa que estamos a transmitir o nosso desejo de atrair para a nossa vida determinados objetivos.

Feng Shui

Trata-se de uma tradição chinesa de planeamento urbano, que visava organizar os espaços em harmonia com a natureza.

Aplicações práticas dos cristais

Saiba em que circunstâncias pode usar o seu cristal e como ele pode ajudá-lo a alcançar o objetivo que pretende.

As melhores cores para cada divisão da sua casa

Ao estar mais consciente da influência das cores no comportamento humano, e sabendo que as cores refletem a nossa energia interior, pode fazer uma escolha mais conscienciosa das cores para as várias divisões da casa.

As 21 Leis do Universo

As leis que regem o Universo também governam a nossa vida para evoluir para a felicidade plena, teremos de as conhecer e respeitar.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.