A Importância do Perdão

O perdão é como uma arte que precisa de ser praticada para evoluir.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

A Importância do Perdão

woman-571715-1280.jpg

O perdão é como uma arte que precisa de ser praticada para evoluir.

Quando nos magoam profundamente, apodera-se de nós uma raiva tal que experimentamos sentimentos negativos como a ansiedade, a tristeza, o medo, a insegurança, que nos impedem de avançar e alcançar um patamar superior.

Antes de mais, temos que fazer o “luto” - chorar é bom, solte o mais possível as lágrimas, desabafar também. Ou escreva num papel a sua dor e queime-o. Aos poucos (pode levar dias, meses ou anos) vamo-nos sentindo libertos dessa emoção tóxica que nos envenena.

Quando estivermos mais tranquilos, tentemos encarar as ofensas e quem nos ofendeu como desafios que nos colocaram no caminho para que sejamos mais humanos, mais solidários, para que cresçamos como adultos.

Porque neste percurso temos de nos capacitar de que o que aconteceu há segundos pertence ao passado, já passou, não o podemos alterar.

Precisamos é de seguir em frente.

Perdoar dá-nos uma sensação de paz e percebemos que quem nos magoou talvez já tenha sido magoado e que na vida só o ensinaram a atraiçoar e a ferir. Devemos perdoar!

Quando o fazemos estamos a vencer os nossos próprios demónios e só dessa forma conseguiremos transcender os nossos inimigos.

Seja humilde, pois talvez precise também de ser perdoado.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Aprenda a lidar com os vampiros energéticos

Já alguma vez se aproximou de alguém e sentiu que ficou sem energia de repente, como se fosse desfalecer? Poderá ter estado na presença de um vampiro energético.

Aplicações práticas dos cristais

Saiba em que circunstâncias pode usar o seu cristal e como ele pode ajudá-lo a alcançar o objetivo que pretende.

Celebre o Outono

5 rituais simples para celebrar a entrada do Outono.

O significado de ver horas iguais

Conheça o significado de ver horas iguais!

Sinais de que tem um dom espiritual

Saiba se tem um dom espiritual.

O poder da bondade

A bondade é uma das virtudes mais importantes que podemos cultivar. Ela é a expressão do amor e da compaixão, e é essencial para a construção de um mundo melhor.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.