Espiritualidade e a sua Importância

A espiritualidade abrange o domínio espiritual e tudo o que é místico e religioso.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Espiritualidade e a sua Importância

A espiritualidade abrange o domínio espiritual e tudo o que é místico e religioso. Enquanto humanos, procuramos um sentido para a vida, na esperança de descobrirmos um elo de ligação que nos transcende.

A espiritualidade tem vindo a merecer a atenção dos estudiosos por causa dos seus efeitos benéficos na saúde, física e mental.
Assim:

  • Ao praticarmos a espiritualidade, estamos a melhorar o nosso entendimento das coisas e a aperfeiçoar-nos.
  • Ao sermos otimistas e solidários nas nossas ações, diminuímos os nossos níveis de ansiedade e de stress e as hipóteses de fazermos más escolhas.
  • De acordo com diversas investigações, quando rezamos ou entoamos música religiosa, ativamos e fortalecemos o lobo frontal do cérebro, que por sua vez vai estimular o sistema imunológico, o que nos prepara para as constipações de inverno.
  • A bem da nossa saúde física e mental, devemos, além de acreditar em algo que nos transcende:
    • Praticar a gratidão e o perdão.
    • Validar o nosso papel no mundo.
    • Rezar e dialogar com Deus.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

O poder da bondade

A bondade é uma das virtudes mais importantes que podemos cultivar. Ela é a expressão do amor e da compaixão, e é essencial para a construção de um mundo melhor.

Reiki - Canalizar Energia do Universo Através das Mãos

O Reiki é uma técnica japonesa para alívio do stresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da "imposição de mãos" e baseia-se na ideia de que uma "energia vital" invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. S

O que são os chacras? Como alinhá-los?

Conheça o significado de cada chacra e saiba como mantê-los em equilíbrio!

Cromoterapia para as crianças

Saiba de que forma a cor pode ajudar a melhorar a vida dos seus filhos e netos! Conhecer o significado energético de cada cor ajuda a escolher as cores mais adequadas para cada situação.

O significado das cores dos cristais

A cada cor corresponde um determinado significado e objetivo que são primordiais para compreendermos o que se passa ao nosso redor e como é que os cristais e as pedras preciosas de uma determinada cor podem exercer uma influência direta na nossa vida, no nosso estado de espírito e na nossa saúde.

Santa Ana e São Joaquim – quem foram os avós de Jesus?

Saiba quem foram os pais da Virgem Maria e peça-lhes a sua especial proteção e amparo!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.