Celebre o Outono

5 rituais simples para celebrar a entrada do Outono.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Hoje começa um novo ciclo.

O dia de hoje é marcado pelo Equinócio, que representa a harmonia e o equilíbrio, uma vez que o dia tem as mesmas horas que a noite (12h) e marca o ínicio da nova estação, o Outono.

É chegado o momento de refletir sobre os meses que passaram e sobre os que há pela frente, é tempo de agradecer pela colheita e pela abundância existente na sua vida.

É a fase mais favorável para o desapego e libertação, para o recolhimento e para a introspeção.

Assim como as árvores se libertam das suas folhas secas para que novas possam nascer, faça o mesmo na sua vida e liberte-se de pensamentos, hábitos, sentimentos e pessoas que já não fazem mais sentido para si, que prejudicam ou magoam, de alguma forma.

Fique uns minutos em silêncio e faça uma reflexão sobre o que plantou durante estes meses e sobre o que colheu, e o mais importante: agradeça e celebre essa colheita.

 

Existem diversas formas de celebrar a entrada do Outono e aproveitar a energia do Equinócio, tal como deixo abaixo, pode fazer todas ou escolher apenas uma.

Faça de acordo com a sua intuição.

 

Como forma de gratidão, faça uma doação.

Ajude alguém menos afortunado oferecendo comida, ou ofereça um jantar na sua casa para os seus amigos ou familiares.

 

Agradeça pelas bênçãos, pela abundância e pela prosperidade que tem na sua vida.

Faça uma lista de vários motivos pelos quais é grata.

Quanto mais sentir gratidão, mais atrairá coisas positivas.

 

Purifique a sua casa.

Faça uma limpeza geral na sua casa. Não deixe nada por limpar.

Deite fora roupas velhas e doe as roupas que estiverem em bom estado e que já não usa, deite fora electrodomésticos avariados e objetos estragados, liberte-se de papéis antigos que já não servem para nada, deite fora presentes e lembranças que lhe provoquem sentimentos negativos, deite fora louça partida ou rachada, e conserte tudo o que estiver estragado e for possível de consertar.

Ao fazer isto está a libertar-se de energias estagnadas e negativas, a permitir que a energia flua e se transmute, e a abrir espaço para a entrada de coisas novas.

Defume a sua casa com ervas secas ou com incenso e passe por todas as divisões, com a intenção de limpar o ambiente de tudo o que é energia negativa.            

 

Purifique a sua energia.

Fazer uma limpeza e purificação espiritual é importante para que as suas intenções sejam colocadas em prática com sucesso.

Faça um banho de sal grosso e acrescente ervas para potencializar os seus efeitos.

 

Faça um ritual.

Acenda uma vela (laranja, castanha, verde ou branca) e pense em todas as bênçãos que tem e que recebeu até agora.

Reflita sobre a sua vida atual.

Pense no que quer manter, pense no que quer mudar, e pense também sobre as coisas que quer eliminar.

Escreva num papel branco tudo aquilo que quer mudar e tudo o que quer eliminar da sua vida.

Leia em voz alta e queime na chama da vela.

Agradeça e deite as cinzas ao vento.

Deixe a vela arder até ao fim.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Saiba qual é a cor certa para cada momento!

Segundo alguns a Cromoterapia, a cor influencia o comportamento das pessoas. Por isso, usar a roupa certa no momento adequado pode ser um fator-chave para o sucesso.

8 cristais que o protegem no trabalho

Conheça 8 cristais que ajudam a proteger a sua energia, fazendo com que seja mais fácil preservar o seu equilíbrio e manter-se longe de intrigas e confusões, para que possa dar sempre o seu melhor e obter o merecido sucesso.

O que o seu nariz diz sobre si?

O formato do nariz pode dar pistas sobre a personalidade de cada pessoa – não é por acaso que dois irmãos podem ter narizes completamente diferentes, indo buscar influências a partes distintas da família. Seja dono do seu nariz e saiba o que ele revela sobre si!

Santa Ana e São Joaquim – quem foram os avós de Jesus?

Saiba quem foram os pais da Virgem Maria e peça-lhes a sua especial proteção e amparo!

6 plantas que afastam a inveja

6 plantas que afastam a inveja da sua casa

A Importância da Gratidão

Quando nos sentimos gratos por algo de positivo que nos fizeram, estamo-nos a incentivar a praticar mais gestos simpáticos.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.