Chás para o Bem-Estar

Em Portugal, o termo “chá” é utilizado para referir também as infusões que incluem, ou não, folhas de chá.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Chás para o Bem-Estar

O chá já era consumido na China por volta de 2750 a.C. É uma bebida que se prepara deitando em água a ferver folhas, flores e raízes da planta do chá.

Em Portugal, o termo “chá” é utilizado para referir também as infusões que incluem, ou não, folhas de chá (tisanas de camomila, de alfazema, etc.)

Camomila – uma das plantas medicinais mais conhecidas. As suas pequenas e delicadas flores brancas utilizam-se para fazer chá. A infusão de camomila está indicada para o alívio das perturbações digestivas, sobretudo as cólicas.
Hortelã – as suas folhas, muito utilizadas em culinária, também são indicadas, em chá, para constipações e irritações cutâneas.
Tília – árvore medicinal muito perfumada, o seu chá é eficaz na insuficiência renal ou hepática e como calmante.
Alfazema – planta medicinal muito aromática, também usada em culinária, usada em chá para a gripe e a garganta inflamada.

Curiosidade:
Sabia que foi a nossa rainha Catarina de Bragança, casada com o rei Carlos II de Inglaterra, Escócia e Irlanda, quem introduziu em Inglaterra o hábito de beber chá como bebida social (que deu origem ao famoso five o’clock tea)?

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Cristais que ajudam a ter harmonia no lar

Saiba que cristais deve utilizar para melhorar a energia de sua casa, preservando o equilíbrio e potenciando a harmonia.

A energia do Equinócio da Primavera

Saiba que impacto tem o Equinócio da Primavera na sua vida espiritual.

Rotinas Matinais para Cuidar de Si

Se não tivermos amor-próprio e não gostarmos de nós, não podemos valorizar o amor dos outros nem gostar deles.

Cristais que ajudam a dormir melhor

​Pela vibração energética que possuem, os cristais interagem com a nossa energia pessoal e põem em destaque certas caraterísticas

Aprenda a desenvolver a sua intuição.

Saiba como desenvolver uma conexão mais forte com a sua intuição!

Paz de espírito com Deus

A paz de espírito é um estado de ser caracterizado pela ausência de stress, ansiedade e preocupação. É uma sensação de tranquilidade e bem-estar que nos permite viver a vida com mais leveza e plenitude.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.