Conselhos para meditar bem

Serve, entre outras coisas, para atingirmos a autorrealização e estabelecermos um elo com a vontade divina.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Meditação

A meditação, praticada por inúmeras religiões, serve, entre outras coisas, para atingirmos a autorrealização e estabelecermos um elo com a vontade divina.

Conselhos para meditar bem:

  • Se der um passeio, liberte-se de todos os pensamentos e admire simplesmente a natureza. Se o percurso do seu autocarro incluir paisagens interessantes, aproveite. Largue o telemóvel!
  • Aprecie e “escute” o silêncio – tolerância zero para barulhos (TV, iphones, eletrodomésticos). Aproveite para meditar.
  • Pratique uma respiração correta. A mesma ajuda a limpar o corpo e a mente, pois aumenta o nível de oxigénio nas células e nos tecidos do organismo, que se enche de energia e se liberta das toxinas.
  • Por último, houve cientistas que também descobriram que quem pratica meditação tem mais massa cinzenta em áreas do córtex cerebral relacionadas com a atenção e o raciocínio. E também que o córtex cerebral se torna mais espesso (com o envelhecimento, o mesmo perde a espessura). Tal previne o envelhecimento do cérebro.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Conheça as 7 leis da sincronicidade

Conheça as 7 leis da sincronicidade

O Ocultismo, História e Factos

O ocultismo abrange uma ampla gama de práticas e crenças que se concentram no oculto, ou seja, no que está escondido ou desconhecido.

O significado da cor da sua porta de entrada.

A porta de entrada é a primeira coisa que vemos ao chegar a casa depois de um longo dia, e a sua cor surte efeito no nosso estado de espírito. Esta é, também, a primeira coisa que quem nos visita encontra. Será que causa emoções positivas?

O significado dos sonhos

Os sonhos são uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Eles são uma forma de comunicação entre o nosso consciente e o nosso subconsciente

Quais são os subtipos de personalidade de acordo com o eneagrama?

No Eneagrama existem 9 tipos de personalidade definidos para além de 3 subtipos por tipo, o que faz com que esta análise especifique 27 tipos de personalidade.

Aprenda a desenvolver a sua intuição.

Saiba como desenvolver uma conexão mais forte com a sua intuição!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.