Como é o irmão de cada signo?

Sejam irmãos de sangue ou amigos de longa data, que ama como se fossem seus irmãos, e conheça melhor os seus traços de personalidade, de acordo com o signo solar com que nasceram.

ASTROLOGIA

Assinala-se, no dia 31 de maio, o dia dos irmãos, e há quem diga que não há melhor presente que os pais possam dar a um filho do que um (ou mais) irmão(s). celebre esta data com os seus companheiros de sempre, quer eles sejam irmãos de sangue ou amigos de longa data, que ama como se fossem seus irmãos, e conheça melhor os seus traços de personalidade, de acordo com o signo solar com que nasceram.

Carneiro

Tende a liderar as brincadeiras e, vida fora, assume geralmente o comando das situações. Gosta de mandar e pode ser um tanto autoritário, mas está sempre pronto a defender os seus irmãos e a protegê-los. É o primeiro a inventar novas aventuras e a desafiar os irmãos a seguirem-no, mas não hesita em assumir a responsabilidade total quando a situação não corre pelo melhor.

Touro

Adora os seus irmãos e é muito apegado a eles, sendo, por vezes, bastante possessivo e ciumento. Gosta de se sentir importante na vida deles, ficando magoado quando não lhe contam os seus segredos. Aprecia as tradições e, vida fora, gosta de almoços em família e reuniões regulares.

Gémeos

Este é o irmão descontraído, brincalhão e bem-humorado, conhecido pelas suas infindáveis piadas e, também, por ser o mais distraído. Pode ter dificuldade em guardar os segredos dos irmãos e não é brilhante com compromissos, mas é sempre uma companhia estimulante e alegre.

Caranguejo

Muito apegado à família, adora ter irmãos e procura manter com eles uma relação muito próxima vida fora. Muito carinhoso e protetor, fica magoado quando se esquecem dele ou se sente que não lhe dão a devida atenção. Em criança, tende a procurar a proteção dos irmãos mais velhos, e adora ser mimado por eles.

Leão

Assume muitas vezes a liderança em brincadeiras, aventuras na adolescência e iniciativas na idade adulta, tendo alguma dificuldade em aceitar ordens de irmãos mais velhos. É um fervoroso defensor dos seus, e é capaz de se envolver em lutas que não são suas para proteger um irmão em apuros.

Virgem

Muito apegado aos seus irmãos, tende a assumir um papel de pai ou mãe em relação a eles, pois é normalmente muito organizado e responsável, desde cedo. Não aceita falhas, sendo o primeiro a repreendê-los quando cometem algum deslize, e não suporta que mexam nas suas coisas ou que invadam o seu espaço.

Balança

adora ter irmãos e mantém geralmente uma boa relação com eles, sendo um cúmplice de todos os seus segredos e estando sempre disposto a embarcar nas aventuras para as quais eles o desafiam. Como tem uma personalidade muito harmoniosa, tende a ser o mediador de conflitos entre irmãos ou a vir em sua defesa perante os pais, por exemplo.

Escorpião

Pode ser difícil de compreender, já que tende a ser mordaz e gosta de provocar os irmãos. Não suporta que invadam o seu espaço privado e detesta que se intrometam nos seus segredos, mas é um defensor feroz, sendo muito protetor quando os irmãos precisam de ajuda, ao longo de toda a vida.

Sagitário

Conhecido pelo seu espírito brincalhão, sabe liderar com diplomacia, impondo-se de forma natural, mas respeitando sempre o espaço e a vontade de cada um. Pode ser explosivo quando sente que está a ser injustiçado e não tolera mentiras, podendo repreender severamente um irmão em falta. No entanto, graças ao seu bom humor é facilmente adorado, porque a sua companhia é sempre uma animação.

Capricórnio

Assume muitas vezes uma postura paternalista perante os irmãos, porque tende a amadurecer muito cedo. Procura que os irmãos sejam responsáveis, repreendendo-os quando eles não correspondem às suas expetativas. Muito empenhado em metas concretas, é sempre aquele que os incentiva a estudar e a cumprir com as suas tarefas para que possam receber a devida recompensa.

Aquário

Geralmente desligado das tarefas e obrigações, é o irmão que parece estar sempre no seu mundo próprio, esquecendo-se por vezes dos compromissos e das datas importantes, mas sendo sempre o primeiro a apoiar todas as iniciativas e ideias dos seus irmãos, defendendo as suas causas e prontificando-se a ajudá-los.

Peixes

Muito preocupado com os irmãos, é bastante afetuoso e atento, embora nem sempre seja compreendido por eles. Tende a ser protetor, mas dá-lhes espaço e evita sempre impor a sua presença, embora fique sentido quando não é lembrado ou quando a sua opinião não é tida em consideração. Adora o convívio com os irmãos, mas tende a esperar que sejam eles a ir ao seu encontro.

ASTROLOGIA

Os signos e a saúde – alimentação e desporto ideal para cada signo

Saiba quais são os alimentos e a prática desportiva que melhor contribuem para fortalecer a saúde do seu signo!

O beijo de cada signo: Descubra a paixão de cada um!

Descubra como a astrologia pode influenciar essa forma tão especial de expressão e explore as características únicas de cada signo.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Guia astrológico para corações partidos

Desgostos de amor, quem os não tem? Saiba quais são os signos que melhor combinam com o seu!

Como é a mãe de cada signo?

De acordo com o signo da sua mãe, conheça algumas das caraterísticas mais marcantes na sua personalidade.

Solstício de inverno – a noite mais longa do ano está a chegar

O Solstício de inverno ocorre, este ano no dia 22 de dezembro, inaugurando a estação do frio no Hemisfério Norte.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.