Conheça as caraterísticas da criança de cada signo

Conheça as caraterísticas da criança de cada signo!

ASTROLOGIA

Costumamos ouvir dizer que “é de pequenino que se começa” e a verdade é que, desde tenra idade, a personalidade se expressa de forma bastante clara, sendo evidenciados traços caraterísticos de cada signo. Conheça melhor a personalidade da criança de cada signo!

Carneiro

Muito ativo e brincalhão, é a típica criança irrequieta, que a todo o momento desafia o perigo e adora explorar o espaço que a rodeia. Muito expansivo, faz amigos com facilidade e adora interagir com os adultos, mas pode protagonizar birras de grande aparato quando não consegue levar a sua vontade avante, pois tende a ser bastante voluntarioso e caprichoso. Ainda assim, esquece facilmente e depressa volta a mostrar-se bem-disposto.

Touro

Precisa de ter rotinas muito equilibradas, adora dormir e a hora da refeição é geralmente muito apreciada por ele. Tende a ser guloso, o que pode exigir maior controlo da parte dos adultos, pois adora guloseimas. Não gosta de ser apressado, tende para a preguiça mas, por outro lado, é particularmente carinhoso e muito dedicado à família. Cioso dos seus brinquedos, não gosta que mexam naquilo que lhe pertence.

Gémeos

Alegre e descontraído, é uma criança muito comunicativa, que aborda a vida com uma constante sede de saber e vontade de aprender mais e de experimentar novas atividades. Aprende com muita facilidade, mas é bastante distraído e tem dificuldade em concentrar-se numa tarefa do princípio ao fim.

Caranguejo

É geralmente uma criança tímida, sentindo-se segura quando está na presença dos seus familiares ou dos amigos de sempre. Valoriza muito as amizades, sendo especialmente carinhoso e brincalhão quando está à vontade no meio em que se encontra. Tende a ser guloso e não gosta de correr riscos, sendo necessário estimular, desde cedo, a sua autonomia.

Leão

Lidera facilmente as brincadeiras e tende a assumir o papel de destaque no círculo onde se encontra, tanto com os amigos como em família. É brincalhão, expressivo e um pouco dramático, reagindo com intensidade quando é contrariado. Muito generoso, tende a proteger os mais novos e aqueles que lhe parecem ser mais frágeis.

Virgem

É uma criança muito sensível ao espaço que a rodeia e pode ficar doente com facilidade, justamente porque tudo a afeta com intensidade. Tende a ser insegura, procurando sempre dar o seu melhor, já que tem medo de falhar. Gosta de ter rotinas estáveis, é muito organizada com os seus brinquedos e muito aplicada nas tarefas que lhe atribuem.

Balança

Conversadora e bem-disposta, é uma criança muito sociável e encantadora, cativando facilmente a simpatia dos que a rodeiam. Tende a ser pouco autoconfiante, hesitando sempre que tem de experimentar algo novo e sair da sua zona de conforto. Muito vaidosa, gosta de sentir-se bonita e é muito arrumadinha.

Escorpião

É uma criança um tanto rebelde, desafiando constantemente o perigo e a autoridade dos adultos que a rodeiam. Extremamente atenta e perspicaz, precisa que lhe deem explicações detalhadas, não se satisfazendo com qualquer resposta. É muito sensível e protetor em relação aos que ama, defendendo-os sem ter medo de correr riscos.

Sagitário

Muito expansivo e bem-humorado, pode mostrar-se tímido quando não se sente à vontade no espaço onde se encontra, mas, entre amigos ou em família, é muito divertido, sendo frequentemente o centro das atenções. Criativo e dinâmico, lidera muitas vezes as brincadeiras e é uma companhia muito alegre e afetuosa. Não suporta injustiças, reagindo de forma explosiva quando sente que não agiram corretamente com ele.

Capricórnio

Parece mais crescido do que é porque, em geral, é uma criança muito responsável e madura, procurando desempenhar na perfeição as tarefas que lhe atribuem. É difícil de conhecer, porque guarda para si as suas emoções, tendo dificuldade em expressar o que sente e desabafar quando não se sente bem. Precisa de ser incentivado a abrir o coração e a descontrair mais, encarando os erros como parte da aprendizagem.

Aquário

É uma criança muito imaginativa e sonhadora, tende a viver absorta nas suas ideias e sente-se fascinada pelas tecnologias. Pode manifestar, desde cedo, interesse pelas causas sociais, mostrando-se muito empenhada na defesa daquilo que lhe parece ser mais justo. Descontraída e comunicativa, procura sempre ajudar os outros.

Peixes

É uma criança muito sonhadora e criativa, com uma imaginação fértil e uma capacidade notável de compreender aquilo que está à sua volta, para além do que é visível. Muito carinhosa, tende a guardar para si própria aquilo que sente, tende dificuldade em expressar quando alguma coisa a incomoda. Adora animais e estar em contacto com a Natureza, sendo também muito apegada aos seus amigos de sempre.

ASTROLOGIA

O cristal de cada signo

Conheça o cristal que está especialmente alinhado com o seu signo astrológico!

A Importância da Astrologia

A astrologia rege-se sobretudo pelo nosso potencial quando nascemos e pelos efeitos das estrelas e dos planetas no nosso horóscopo.

Saiba de que forma o equinócio de outono afeta o seu signo

De que forma o equinócio de outono afeta o seu signo?

Como é o irmão de cada signo?

Sejam irmãos de sangue ou amigos de longa data, que ama como se fossem seus irmãos, e conheça melhor os seus traços de personalidade, de acordo com o signo solar com que nasceram.

Como é a mãe de cada signo?

De acordo com o signo da sua mãe, conheça algumas das caraterísticas mais marcantes na sua personalidade.

Os signos e a lida doméstica

Os signos e a lida doméstica

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.