Como é a mãe de cada signo?

De acordo com o signo da sua mãe, conheça algumas das caraterísticas mais marcantes na sua personalidade.

ASTROLOGIA

Mãe, há só uma! E nenhuma se compara à nossa. De acordo com o signo da sua mãe, conheça algumas das caraterísticas mais marcantes na sua personalidade, compreenda melhor as suas atitudes e, acima de tudo, ame-a e aceite-a tal como ela é! Porque nenhum outro amor se compara ao amor de mãe!

Carneiro

Pode ser um tanto austera, pois é muito rigorosa e exigente com os seus filhos. Nenhuma outra a equipara, no entanto, em entusiasmo e diversão. Esta é a mãe companheira, que desafia os filhos a irem sempre mais além, capaz de lhes dar os abraços mais ostensivos e os beijos mais estrondosos, mas que depressa impõe respeito sempre que é preciso. Tem muito orgulho nos filhos e, como é uma pessoa muito ativa e empreendedora, procura sempre estimulá-los a serem autónomos.

Touro

Esta é a mãe que cozinha os pratos preferidos dos filhos, que está sempre disponível para receber os amigos deles em sua casa e que não se poupa em esforços quando se trata de os mimar. Muito empenhada no seu conforto, procura proporcionar-lhes a melhor vida possível, mesmo que isso a obrigue a ela a trabalhar mais horas para ter um nível de vida mais confortável. É, no entanto, um pouco controladora, dificilmente escondendo o ciúme quando eles começam a namorar ou querem passar mais tempo fora de casa, com os amigos.

Gémeos

Divertida, espontânea e imprevisível, esta é a mãe que muitas vezes passa por irmã dos seus filhos, já que mantém um espírito jovem pela vida fora. Muito preocupada com a sua educação, procura cultivar a sua mente desde cedo, investindo em livros, idas a museus, programas didáticos e, se tiver essa possibilidade, viagens. Compreende que os filhos não são pertença sua e respeita sempre a sua autonomia, procurando compreender a sua individualidade. Pode ser um tanto distraída, não tendo facilidade em impor e manter rotinas, o que pode fazer com que seja difícil criar regras na sua educação.

Caranguejo

Esta mãe vive em pleno para o papel da maternidade e, mesmo que tenha uma vida pessoal e profissional ativa, põe sempre os filhos em primeiro lugar. É muito afetuosa e não se poupa a mimos, beijos e abraços. Tem muita necessidade de receber o mesmo carinho da parte dos filhos e pode ficar magoada se eles não forem assim tão expressivos afetivamente. Cuida deles com uma dedicação ímpar, procura sempre acompanhá-los nas suas brincadeiras e cozinhar os seus pratos preferidos mas, quando eles crescem, pode ser um pouco controladora, pois tem muita dificuldade em ver “o ninho vazio”.

Leão

Muito orgulhosa em relação aos seus filhos, esta é a mãe que exibe inúmeras fotos deles nas redes sociais, que conta a todas as pessoas as suas conquistas e vitórias e que está sempre pronta a estimulá-los e a incentivá-los a fazerem novas aprendizagens e a abraçarem novos desafios. Sabe ser afetuosa e meiga mas, ao mesmo tempo, também tem facilidade em impor respeito, definindo assertivamente os limites quando sente que eles estão a transpô-los. É muito exigente com os seus filhos e procura sempre que vão longe na vida, pois procura que eles sigam o seu exemplo de excelência.

Virgem

Esta é a mãe que se sacrifica pelos filhos sem se poupar a esforços e sem pensar duas vezes. Expressa o seu amor nos mais ínfimos detalhes do dia-a-dia, preparando sempre os seus pratos preferidos e prestando atenção a tudo o que é importante para eles. Expressa o seu amor por ações, não sendo exagerada nas palavras nem nas demonstrações expansivas de afeto, mas nem sempre é devidamente compreendida, pois mostra-se sempre muito exigente e, nas suas melhores intenções, pode ser bastante crítica e até controladora. Tem uma preocupação, por vezes excessiva, com a sua alimentação e com as questões ligadas à sua saúde.

Balança

Alegre, espontânea e descontraída, a mãe deste signo procura sempre ter uma boa relação com os filhos, mostrando-se muito compreensiva e empática. Como ela mantém sempre uma vida ativa, não descurando a sua realização pessoal e cultivando a sua beleza, incentiva os filhos a serem autónomos e ajuda-os a desenvolver uma boa autoestima. É muito preocupada com a sua educação, procurando que eles sejam justos, amáveis e corretos com todas as pessoas.

Escorpião

Esta mãe é bastante protetora e muito afetuosa, mas, como também é uma pessoa especialmente exigente, pode por vezes parecer fria. Repreende os seus filhos com rigor, já que leva muito a sério a sua educação e procura que eles sejam pessoas exemplares, o que faz com que nem sempre demonstre aquilo que sente, se entender que eles precisam de aprender alguma lição. Não expressa o seu afeto de forma ostensiva, mas é sempre a primeira a defendê-los e não pensa duas vezes antes de fazer o que for preciso para que eles estejam bem.

Sagitário

Esta é a mãe preferida dos amigos dos filhos, já que sabe ser divertida, interessante e muito bem-disposta. Adora embarcar em aventuras com os filhos, desafiando-os a superarem os seus limites e vencerem os seus medos. Procura ser sempre justa e compreensiva, mas por vezes é muito rigorosa com a sua educação, já que tem ideais muito fortes e procura que eles sejam pessoas com os mesmos valores morais e o seu sentido de justiça e honestidade. Expansiva e carinhosa, não tem qualquer pudor em manifestar publicamente o seu afeto por eles, que podem sentir-se um pouco embaraçados, principalmente na adolescência.

Capricórnio

Esta mãe empenha-se de forma muito séria na educação dos seus filhos. Não é dada a demonstrações ostensivas de afeto, mas expressa o seu amor através da dedicação e da forma como procura que eles tenham sempre o melhor da vida. Muito atenta às suas necessidades, procura proporcionar-lhes as melhores condições, mas também os ensina a darem valor a tudo o que têm e a empenharem-se nos estudos e na conquista das suas metas. Pode ser muito rigorosa e pouco brincalhona mas, com ternura e meiguice, os filhos conseguem derreter o seu coração.

Aquário

Original e independente, esta é a mãe que deita por terra quase todos os clichés. Faz dos filhos seus companheiros desde cedo, habituando-os a serem pessoas flexíveis e autónomas e desafiando-os a embarcar nas mais variadas aventuras. Estimula a sua mente com desafios constantes e procura transmitir-lhes o seu gosto pela leitura e por todo o tipo de aprendizagens. Se tiver possibilidade, levá-los-á a viajar pelo mundo fora mas, mesmo que não o faça, empenha-se muito em transmitir-lhes valores fortes de igualdade e justiça social. Pode ser um pouco imprevisível e até excêntrica, por vezes.

Peixes

Doce e muito carinhosa, é profundamente dedicada aos filhos e preocupa-se com os mais singelos pormenores, sofrendo sempre que eles não estão bem. Pode guardar para si aquilo que sabe, pois a verdade é que quase consegue ler os pensamentos dos filhos, conhecendo-os muito para além do que eles demonstram. Ensina-os, desde tenra idade, a terem compaixão para com os outros seres, a cuidar dos animais e das plantas e a valorizar tudo aquilo que está à sua volta. É uma mãe muito criativa, que gosta de contar histórias de encantar aos filhos, inspirando-os a sonhar.

ASTROLOGIA

O Elemento dominante na sua família revela a sua energia!

Saiba que as características das famílias são diferentes consoante o Elemento que predomina, de acordo com os signos que estão em maioria.

Diferença entre Movimentos Astrológicos e Trânsitos Astrológicos

A diferença é que os movimentos astrológicos são os movimentos dos planetas ao longo do tempo, enquanto os trânsitos astrológicos são as interações entre os planetas e os pontos do Mapa Astral de uma pessoa.

O seu signo lunar diz-lhe que karma familiar trouxe de vidas passadas

O signo e a Casa astrológica em que a Lua se encontra no seu Mapa Astral revela de que forma lida com as suas emoções, o que faz com que se sinta em casa e qual é a sua natureza mais íntima, mas pode, também, indicar que karmas traz de vidas passadas a nível emocional e na vida familiar.

Guia astrológico para corações partidos

Desgostos de amor, quem os não tem? Saiba quais são os signos que melhor combinam com o seu!

Saiba como brilhar no emprego signo a signo

A astrologia pode ser determinante na hora de ajudá-la a encontrar emprego ou até, quem sabe, a conseguir a promoção que tanto deseja. Ao longo deste artigo falamos nas características de cada signo, de quais as profissões onde poderão brilhar e das atitudes a adotar para atingir os objetivos com rapidez.

Sabe o que são trânsitos planetários e aspetos astrológicos?

A astrologia estuda a influência do Sol, da Lua, e dos planetas que fazem parte do sistema solar sobre a vida terrena. A análise dos movimentos que eles descrevem e a relação que estabelecem entre si permite-nos compreender melhor o passado e o presente e antecipar o futuro.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.