Dia dos Avós – Como são os avós de cada signo?

Neste dia especial, conheça as caraterísticas dos avós de cada signo e compreenda melhor a personalidade dos seus avós ou, se tem netos, identifique a sua própria maneira de se relacionar com eles!

ASTROLOGIA


A 26 de julho assinala-se o Dia dos Avós, data escolhida por ser o dia em que a Igreja Católica celebra Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Neste dia especial, conheça as caraterísticas dos avós de cada signo e compreenda melhor a personalidade dos seus avós ou, se tem netos, identifique a sua própria maneira de se relacionar com eles!
Carneiro
Muito dinâmicos e joviais, acompanham os netos em muitas aventuras e desafiam-nos a superar os seus limites. Sabem impor-se de forma assertiva, sendo bastante exigentes no que diz respeito à sua educação e, por vezes, até um pouco severos, mas elogiam-nos com grande entusiasmo sempre que eles conquistam uma meta importante ou superam as suas expetativas. Adoram brincar com eles e partilhar inúmeras experiências, como se não existisse entre eles qualquer diferença de idades.
Touro
Tradicionais e muito dedicados aos netos, são especialmente pacientes e ponderados. Estes são geralmente os avós que sabem cozinhar na perfeição os pratos preferidos dos netos, sendo muito preocupados com a alimentação deles. São muito carinhosos e não poupam nos mimos, beijos e abraços, mas gostam de manter as tradições, sendo exigentes no que diz respeito ao cumprimento de regras.
Gémeos
São bastante joviais, o que faz com que estejam sempre prontos a acompanhar os netos nas mais diversas atividades. Destacam-se pelo seu bom humor e pela preocupação com o seu desenvolvimento intelectual, o qual procuram estimular desafiando o seu gosto pela leitura, pelas viagens, visitas a museus e todo o tipo de experiências que os ajudem a desenvolver o pensamento crítico.
Caranguejo
São muito afetuosos, correndo o risco de, por vezes, serem excessivamente protetores. Cuidam dos netos com o mesmo zelo e dedicação com que já se devotaram aos seus filhos, e a sua poderosa imaginação faz com que inventem, para eles, infindáveis brincadeiras. Muito carinhosos a nível físico, são avós que não se poupam nos abraços, mimos e carinhos para com os netos.
Leão
Evidenciam o orgulho que sentem em relação aos seus netos, adoram exibir as suas vitórias e enaltecer os seus feitos. Exigem muito deles, preocupando-se bastante com a sua educação e formação pessoal, mas são também generosos e afetuosos, proporcionando-lhes o máximo que podem, quer seja ao nível do conforto, quer das experiências que podem viver. São divertidos e aventureiros, sabendo equilibrar altos padrões de exigência com um companheirismo singular.
Virgem
São muito dedicados aos netos e não se poupam a esforços para lhes proporcionar tudo o que está ao seu alcance, e mais ainda, se conseguirem. Estes são os avós que podem ficar toda a noite a pé para preparar uma festa de aniversário para um neto, por exemplo. Podem ser excessivamente preocupados com a sua saúde, alimentação e higiene, pecando pelo excesso de zelo, por vezes. Expressam o seu incomensurável afeto através da dedicação, e são muito preocupados com a sua educação e com o seu interesse pelos estudos.
Balança
Bons companheiros e muito compreensivos, gostam especialmente de conversar com os netos e de partilhar com eles aquilo que gostam de fazer, sabendo também estar recetivos ao que os netos têm para lhes ensinar. Têm uma personalidade afetuosa, mas sabem respeitar a liberdade individual e o espaço dos netos, incentivando-os a fortalecer as suas amizades desde tenra idade. Estes são os avós que organizam festas em sua casa para os netos e os seus amigos, ou que os levam em grupo a passear, disponibilizando-se para inúmeras atividades.
Escorpião
Nem sempre expressam diretamente o que sentem e até podem mostrar-se muito severos, porque exigem bastante dos netos, mas são também seus fervorosos protetores, sendo incansáveis sempre que eles precisam de algum tipo de cuidado ou de ajuda. São avós destemidos, e impressionam os netos com as suas histórias de bravura e com o seu próprio exemplo, tornando-se, muitas vezes, uma importante referência que os acompanha pela vida fora.
Sagitário
O que melhor os carateriza é o seu sentido de humor e espírito de companheirismo. São avós muito bem-dispostos, e normalmente são adorados tanto pelos netos como pelos amigos deles. Criam inúmeras brincadeiras e, quando os netos são mais crescidos, desafiam-nos a partilhar aventuras radicais com eles. Se tiver essa possibilidade, a avó ou o avô deste signo adorará viajar com os netos. Mais do que cumprir regras, procura que os netos sejam respeitadores dos princípios da verdade, da honestidade e da justiça.
Capricórnio
Pode parecer um pouco austero e frio, não expressando facilmente as suas emoções, mas demonstra o seu profundo afeto pelos seus netos através de ações de notável dedicação. Procura assegurar o seu conforto e bem-estar a todos os níveis, sendo particularmente exigente no que diz respeito à sua educação e ao cumprimento de regras.
Aquário
Original e idealista, pode ser muito descontraído no que diz respeito à educação dos netos, sendo distraído e não levando à risca a necessidade de obedecer a regras. Procura, acima de tudo, transmitir-lhes valores morais fortes, e sabe respeitar a sua individualidade, procurando compreendê-los e desafiando-os a expandirem a sua mente e os seus conhecimentos. É por vezes excêntrico, sendo visto pelos netos como uma pessoa especial.
Peixes
São muito sensíveis às necessidades dos netos e procuram sempre compreendê-los, desculpando as suas falhas e sendo especialmente pacientes com eles. Usam a sua imaginação e o seu espírito sonhador para abrir os horizontes dos netos, infundindo neles o amor pela Natureza, o gosto pelas artes e o espírito de ajuda ao próximo.

ASTROLOGIA

Saiba como brilhar no emprego signo a signo

A astrologia pode ser determinante na hora de ajudá-la a encontrar emprego ou até, quem sabe, a conseguir a promoção que tanto deseja. Ao longo deste artigo falamos nas características de cada signo, de quais as profissões onde poderão brilhar e das atitudes a adotar para atingir os objetivos com rapidez.

O seu signo lunar diz-lhe que karma familiar trouxe de vidas passadas

O signo e a Casa astrológica em que a Lua se encontra no seu Mapa Astral revela de que forma lida com as suas emoções, o que faz com que se sinta em casa e qual é a sua natureza mais íntima, mas pode, também, indicar que karmas traz de vidas passadas a nível emocional e na vida familiar.

Conheça as caraterísticas do signo Peixes e saiba de que forma a passagem do Sol por este signo afeta a sua vida

Conheça as principais caraterísticas deste signo e use esta energia na sua vida!

Como agradar à mulher de cada signo?

Cada mulher, seja qual for o seu signo, é um cosmos de infinita riqueza, é densidade e sensibilidade, perseverança e determinação, força e delicadeza, bravura e persistência. Nem sempre é fácil perceber o que quer uma mulher mas, com a ajuda da Astrologia, é mais fácil descodificar a sua complexidade e ir ao encontro dos seus gostos e interesses.

Os signos e a maternidade

A propósito do dia da Mãe, descubra se o instinto maternal é algo que está escrito nas estrelas!

A máscara de Carnaval ideal para cada signo

Conheça o estilo de máscaras de Carnaval que melhor assenta na personalidade de cada signo!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.