Os cristais e a saúde

Na maioria das vezes os cristais são admirados pela sua beleza, no entanto, eles escondem propriedades terapêuticas, que, quando utilizadas de forma adequada, ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde, quer estes sejam de natureza física ou emocional.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Na maioria das vezes os cristais são admirados pela sua beleza, no entanto, eles escondem propriedades terapêuticas, que, quando utilizadas de forma adequada, ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde, quer estes sejam de natureza física ou emocional.

 

À primeira vista, pode parecer estranho que um simples cristal interfira de forma positiva num processo de cura, mas isso de facto acontece.

A maioria das doenças deriva de um qualquer bloqueio de energia existente no corpo do individuo.

Os cristais possuem uma energia própria que ajuda a harmonizar e a desbloquear determinados pontos do organismo humano. Quando apertamos um cristal na mão, dá-se uma libertação de energia, fazendo com que os seus poderes curativos atuem sobre a área afetada, contribuindo para acelerar a cura. Acima de tudo, é preciso ter em consideração que a cura provém da mente e da força de vontade de cada indivíduo. O cristal vai ajudar a ampliar o efeito.

 

O cristal e a meditação

O maior benefício dos cristais na meditação é o facto de eles diluírem certas confusões mentais e desbloquearem energias que se encontram estagnadas no Eu interior. Ao ampliarem a nossa energia facilitam a ligação com níveis espirituais mais elevados.

 

A Importância dos Cristais na Saúde

Os Cristais são transmissores de energia por excelência, assim, estendem e promovem os poderes curativos, uma vez que a sua estrutura interior possui um estado de requinte e estabilidade energética.

Quando alguém se sente perturbado, a sua aura e todo o seu corpo fica mais frágil e sujeito a adoecer com maior facilidade.

Ao pegar num cristal corretamente sintonizado, as suas energias atuam sobre a zona mais afetada, proporcionando um maior bem-estar e facilitando o processo de recuperação.

Os cristais são um dos estados materiais mais perfeitos que existe na natureza.

Quando os cristais são utilizados por terapeutas especializados em diversas áreas da cura, estes devem, em primeiro lugar, conhecer o historial clínico do paciente e os sintomas que apresenta, para que possam utilizar o cristal, ou cristais, adequados a cada situação, bem como as áreas onde o tratamento deve incidir.

Para uma melhor utilização, é necessário soltar a mente e deixarmo-nos conduzir pela intuição.

Como existem inúmeros métodos de tratamento, o ideal é seguir aquele que melhor se adapta à maneira de ser de cada terapeuta.

Em qualquer dos casos, a melhor forma de tratamento é colocar o cristal perto ou em cima da zona afetada, rodar até trinta Dois pontos sensíveis são os pés e as mãos, uma vez que possibilitam extrair um maior fluxo de energia negativa acumulada no organismo.

O tamanho do cristal não tem qualquer influência no processo de cura. Um cristal pequeno pode ser tão eficaz como um cristal grande. O importante é adquirir um cristal que se lhe adapte e com o qual se sinta em harmonia.

 

Tipos de Tratamento

Como já foi referido anteriormente, existem diversos tipos de tratamentos. Seguidamente serão descritas as duas técnicas mais utilizadas. São elas a acupunctura com a ponta do cristal e a massagem com as pontas arredondadas.

O primeiro método consiste no seguinte: com o cristal a uma distância de cerca de cinco centímetros, passando-o pelo seu corpo sem o tocar até localizar a zona afetada. Se sentir uma mudança de energia, está encontrada a zona que se pretende tratar, devendo deixar o cristal mais tempo nesse local.

O segundo método processa-se da seguinte forma: passe o cristal para a mão direita e tocando no corpo faça-o vibrar. Não deve fazer uma pressão exagerada para não causar dor.

Se tiver dores de cabeça deverá massajar a parte lisa do cristal na testa.

Num último passo deve passar as mãos perto da cabeça, mentalizando que alisa a sua aura e que a limpa de energias negativas.

Dois aspetos muito importantes no processo de tratamento são a Confiança e a Fé.

A principal forma como o cristal ajuda no tratamento, é pela transferência de energia para as diferentes partes do corpo, onde ela é mais necessária.

 

 

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

O poder da bondade

A bondade é uma das virtudes mais importantes que podemos cultivar. Ela é a expressão do amor e da compaixão, e é essencial para a construção de um mundo melhor.

A Importância da Gratidão

Quando nos sentimos gratos por algo de positivo que nos fizeram, estamo-nos a incentivar a praticar mais gestos simpáticos.

A importância da Religião nas nossas Vidas

A religião pode ser uma fonte de grande força e inspiração na vida das pessoas. Ela pode ajudar as pessoas a lidar com os desafios da vida, a encontrar um senso de propósito e significado, e a se conectar com outras pessoas que compartilham de suas crenças.

O significado das cores dos cristais

A cada cor corresponde um determinado significado e objetivo que são primordiais para compreendermos o que se passa ao nosso redor e como é que os cristais e as pedras preciosas de uma determinada cor podem exercer uma influência direta na nossa vida, no nosso estado de espírito e na nossa saúde.

Paz de espírito com Deus

A paz de espírito é um estado de ser caracterizado pela ausência de stress, ansiedade e preocupação. É uma sensação de tranquilidade e bem-estar que nos permite viver a vida com mais leveza e plenitude.

Sinais de que tem um dom espiritual

Saiba se tem um dom espiritual.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.