Quem foi Santa Teresinha das Rosas?

Conheça a história desta devoção e peça proteção à santa protetora dos missionários.

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

A Igreja Católica celebra, a 1 de outubro, Santa Teresinha do Menino Jesus, a santa que é representada tendo na mão um crucifixo e rosas que se derramam sobre ele. Conheça a história desta devoção e peça proteção à santa protetora dos missionários.

Teresa nasceu em Lisieux, França, em 1873, e foi uma jovem que dedicou a sua curta vida – faleceu com apenas 24 anos – à Fé, que exaltava com tal fervor que ganhou um lugar de destaque na História Católica, tendo sido beatificada em 1923, e sendo considerada Doutora da Igreja.

É a padroeira das missões e dos missionários, apesar de nunca ter saído do Monte Carmelo, onde ficava o convento onde passou a sua vida como freira Carmelita descalça. Porquê? Porque a sua visão conseguia ir muito além do que a vista alcança, e porque sempre exaltou aquilo que deve nortear as missões: o amor a Deus e entrega total a uma causa altruísta. Santa Teresinha representa a maior e mais importante missão que existe, que é levar o amor a todos os lugares do Mundo. É celebrada no dia 1 de outubro, sendo este o mês dedicado às missões e aos missionários. Apesar de nunca ter saído do convento, era sua incessante vontade levar a palavra de Deus mundo afora e, porque dedicou a sua vida a estudar as Escrituras, compreendeu que a chave para o fazer seria nunca deixar que se extinguisse o amor, a força motriz que desencadeia todas as ações. Santa Teresinha evoca o amor pelas coisas mais simples, pelas tarefas do dia-a-dia, pela nossa pequenez e humildade. Foi considerada a maior missionária da História Católica, por ter consagrado toda a sua passagem pela Terra a essa missão, destacando-se pela forma convicta e apaixonada com que apregoava o seu amor por Jesus. Tinha por hábito afetuoso desfolhar rosas sobre o crucifixo principal do convento, razão pela qual ficou conhecida como “Santa Teresinha das rosas” e é representada segurando nos braços um crucifixo sobre o qual se derramam rosas.

Conta-se também que Teresa de Lisieux prometia que haveria de espalhar rosas pelo Mundo quando subisse aos Céus, realizando as graças que lhes fossem pedidas por aqueles que a ela recorressem através da oração. Existe a superstição de que, quando os devotos rezam a Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus e vêm uma rosa, que aparece por acaso no seu dia-a-dia, isso significa que a realização do seu pedido está a caminho.

 

Novena milagrosa de Santa Teresinha do Menino Jesus

 

Rezar esta oração durante 9 dias seguidos:

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo,
eu Vos agradeço todos os favores
e todas as graças com que enriqueceste a alma da Vossa serva
Santa Teresinha do Menino Jesus,
durante os 24 anos que passou na Terra.

E, pelos méritos de tão querida Santinha,
concedei-me a graça que ardentemente Vos peço
(faça o seu pedido),

se for conforme a Vossa Santíssima vontade
e para salvação da minha alma."

 

De seguida, reza-se 24 vezes:

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre,
por todos os séculos e séculos,
Ámen.”
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

Por fim, reza-se um Pai Nosso e uma Ave Maria.
 

SANTOS, ANJOS E ORAÇÕES

Anjos da Guarda

O anjo da guarda que nos é atribuído desde que nascemos, está sempre pronto a ajudar-nos.

Santa Luzia, protetora dos olhos

Santa Luzia é a padroeira dos olhos e da visão

SALMO 35

Para se proteger de injustiças e de quem lhe deseja o mal, reze todos os dias este Salmo.

3 Simpatias de São Pedro para abrir portas na sua vida

Estas 3 simpatias pedem a intercessão de São Pedro para abrir os caminhos da sua vida à prosperidade financeira, à sorte no amor, e para proteger a sua casa e a sua família.

Quem foi Santa Teresinha das Rosas?

Conheça a história desta devoção e peça proteção à santa protetora dos missionários.

A poderosa oração de Santo Onofre ajuda a atrair mais dinheiro

Santo Onofre é conhecido especialmente pelos seus inúmeros milagres relacionados com a vida financeira e, também, com a libertação de vícias, em particular o vício do álcool. Conheça melhor este santo e aprenda a rezar a poderosa oração que, conta-se, atrai dinheiro do qual se necessita com urgência.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.