Saiba de que forma o equinócio de outono afeta o seu signo

De que forma o equinócio de outono afeta o seu signo?

ASTROLOGIA

Às 02.04 do dia 23 de setembro começa o outono no Hemisfério Norte, dando início ao período em que a noite vai progressivamente ganhando tempo em relação às horas de luz solar, até chegarmos ao solstício de inverno e à noite mais longa do ano, em dezembro. Para além de um fenómeno astronómico, o equinócio de outono corresponde a um dos quatro momentos-chave de viragem energética do ano.

O equinócio de outono representa o momento em que o Sol cruza a linha do Equador: a partir dessa data e até 21 de dezembro, com o solstício de inverno, o Sol encontra-se abaixo da linha do Equador, o que significa que, no Hemisfério Norte, o tempo noturno é cada vez maior em relação às horas de luz.

A nível energético, o equinócio de outono fala-nos de equilíbrio, contenção e, também, da necessidade de aceitar a sombra e aquilo que em nós é menos “luminoso”.

O equinócio de outono favorece:

- o recolhimento, a introspeção

- a libertação de situações que já atingiram o seu ponto máximo e que já nada trazem de positivo à sua vida

- a organização, tanto física como mental

- atividades relacionadas com o aperfeiçoamento, como a reparação e o restauro de móveis, por exemplo

 

De que forma o equinócio de outono afeta o seu signo?

A energia dominante – de recolhimento, introspeção, autoanálise, amadurecimento – será especialmente sentida durante o primeiro mês após o equinócio de outono.

Carneiro – Esta energia afeta especialmente a sua vida amorosa, sobretudo se tiver um relacionamento. Boa fase para proceder a mudanças necessárias e para cortar com comportamentos que não lhe trazem nada de positivo.

Touro – O equinócio de outono renova a sua energia, mas pode também fazer com que se sinta mais frágil a nível de saúde, suscetível a infeções. Não lida bem com mudanças e, como tal, precisa de algum tempo para se adaptar à nova energia dominante.

Gémeos – Pode trazer potenciais admiradores e novidades no campo amoroso. Esta fase renova a sua criatividade, deixando-o mais inspirado e espontâneo, mas também lhe pode trazer maiores preocupações com os filhos.

Caranguejo – Estará ainda mais voltado para o lar do que é habitual, sendo o período ideal para reorganizar a sua casa e para criar espaço, libertando-se daquilo que já não usa ou de que não precisa.

Leão – Bom período para reatar contacto com amigos de longa data com quem não está há algum tempo. A comunicação está favorecida neste período e, através dela, pode trazer-lhe revelações importantes.

Virgem – Este período pode trazer-lhe boas perspetivas no campo financeiro, sendo favorável para duplicar a sua fonte de rendimentos e estabelecer um plano de poupança.

Balança – O equinócio de outono coincide sempre com a entrada do Sol no seu signo, o que significa que a sua energia pessoal é ativada. Estará mais carismático, determinado e expressivo, sendo uma ótima altura para avançar com ideias e projetos.

Escorpião – Pode sentir uma transformação interior neste período. Boa fase para adotar uma nova postura em relação à forma como encara a vida. a

Sagitário – Ainda que o outono favoreça o recolhimento, este período traz boas surpresas à sua vida social. Poderá conhecer pessoas novas, com as quais sentirá uma forte afinidade.

Capricórnio – A sua vida profissional é posta em destaque por esta energia, que favorece a organização de tarefas e a definição de metas e estratégias.

Aquário – Este período pode expandir a sua mente e ajudá-lo a alargar horizontes, fazendo-o retomar os estudos ou investindo na aquisição de novos conhecimentos.

Peixes – A sua vida interior ganha uma profundidade ainda maior do que já é habitual. Estará particularmente intuitivo e será capaz de compreender as situações de uma forma mais ampla. A sua vida sexual está favorecida.

ASTROLOGIA

Saiba qual é o ponto forte de cada signo!

Cada signo tem traços de personalidade que tendem a ser comuns à maioria das pessoas que nascem sob a sua influência – a menos que haja outros aspetos no Mapa Astral da pessoa que contrariem essa tendência. Conhecer os pontos fortes do seu signo ajuda-o a identificar com clareza os trunfos que tem ao seu dispor, para poder usá-los para alcançar as suas metas!

Especial São Valentim – 3 dicas rápidas para conquistar cada signo

​De acordo com a personalidade de cada signo, é possível conhecer algumas dicas de sedução que, de um modo geral, resultam para conquistar homens e mulheres de cada signo

Os signos e a maternidade

A propósito do dia da Mãe, descubra se o instinto maternal é algo que está escrito nas estrelas!

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Os signos e a maneira como investem nos negócios.

Como agradar à mulher de cada signo?

Cada mulher, seja qual for o seu signo, é um cosmos de infinita riqueza, é densidade e sensibilidade, perseverança e determinação, força e delicadeza, bravura e persistência. Nem sempre é fácil perceber o que quer uma mulher mas, com a ajuda da Astrologia, é mais fácil descodificar a sua complexidade e ir ao encontro dos seus gostos e interesses.

A máscara de Carnaval ideal para cada signo

Conheça o estilo de máscaras de Carnaval que melhor assenta na personalidade de cada signo!

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.