O ciclo lunar e o Sagrado Feminino

Entenda como as mudanças da Lua podem afetar profundamente a mulher!

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Muito se tem falado do Sagrado Feminino, mas o que significa esse conceito? E que relação tem com o ciclo lunar?

Continue a ler e entenda como as mudanças da Lua podem afetar profundamente a mulher!

 

O que é o Sagrado Feminino?

O Sagrado Feminino é algo que não pode ser visto, mas experimentado e sentido.

É uma energia, uma força criativa, que as mulheres têm dentro de si e que oferece uma conexão com a sua essência feminina. 

O Sagrado Feminino pode ser encarado como uma transformação do seu Eu superior para se tornar mais livre. É conseguir perceber melhor o seu corpo, a sua intuição, o seu coração, de forma a recuperar todas as suas forças.

 

Como o Sagrado Feminino está ligado ao ciclo lunar?

A razão é muito simples: é graças à Lua e às suas energias que, através do ciclo menstrual, estão todas as sabedorias do feminino.

Esse ciclo menstrual traz consigo o dom de uma conexão profunda, uma união com a mãe natureza e uma ligação com o feminino. É uma oportunidade de evoluir através da autoconsciência e da autorrealização a cada mês. Portanto, estar ciente do atual ciclo lunar durante o seu ciclo menstrual, pode ajudá-la a se conectar com as suas sensações físicas, as suas emoções e os seus sentimentos, a fazer avaliações e a melhor adaptar as suas atividades ao seu potencial atual.

 

Lua Nova – Menstruação

A Lua Nova é uma fase lunar que marca o início de um novo ciclo de 28 dias e corresponde à fase da menstruação nas mulheres.

Esta é a fase reflexiva, da calma, autoconsciência e isolamento. Nesta fase, o seu corpo está muito mais sensível, portanto, é um bom momento para se conectar a ele de uma forma mais especial e entender as mensagens que ele transmite. É nesta fase que pode confiar mais no seu instinto e intuição.

 

Quarto Crescente – Pré-ovulação

É uma fase de transição entre a menstruação e a ovulação, portanto, são dias ideais para iniciar os projetos que ganharão forma na próxima fase.

Há uma maior habilidade analítica e de planeamento, assim como uma melhor concentração. Além disso, a sua força mental está mais forte, os pensamentos estão mais claros, as emoções são mais estáveis ​​e a energia vital está no auge. 

 

Lua Cheia – Ovulação

A ovulação é a fase expressiva, sociável, empática e alegre. É o momento em que a mulher está mais fértil, por isso é uma fase repleta de energia e vitalidade. Na verdade, é uma fase benéfica em todos os aspetos da sua vida: no trabalho, na vida privada, nos projetos familiares. Além disso, é nesta fase que a autoestima aumenta.

 

Quarto Minguante – Pré-menstruação

Nesta fase, a energia física começa a diminuir. A mulher sente a necessidade de limpar e abandonar tudo o que não a beneficia.

Estes são os dias em que a mulher se retrai novamente. A sua memória e capacidade de concentração diminuirão. É o momento ideal para examinar os seus desejos, necessidades e medos. Esta fase é ideal para curar e avançar no processo de crescimento pessoal.

 

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Como limpar e energizar cristais?

A maior parte dos cristais é formada a partir das rochas, o que faz com que eles tenham a energia mais pura do centro da Terra. Embora alguns cristais se limpem sozinhos, restabelecendo a sua energia, é geralmente necessário limpar e energizar os cristais com regularidade, para que eles possam manter o seu potencial em pleno.

Os cristais e a saúde

Na maioria das vezes os cristais são admirados pela sua beleza, no entanto, eles escondem propriedades terapêuticas, que, quando utilizadas de forma adequada, ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde, quer estes sejam de natureza física ou emocional.

8 cristais que o protegem no trabalho

Conheça 8 cristais que ajudam a proteger a sua energia, fazendo com que seja mais fácil preservar o seu equilíbrio e manter-se longe de intrigas e confusões, para que possa dar sempre o seu melhor e obter o merecido sucesso.

7 passos para atrair prosperidade e abundância

Saiba como atrair prosperidade e abundância para a sua vida!

A importância de fazer uma limpeza energética

Fazer uma limpeza energética traz imensos benefícios para a sua vida.

10 dicas para atrair energia positiva para a sua vida

Saiba como atrair energia positiva para a sua vida.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.