Significado das Cores das Velas

Acender uma vela de determinada cor significa que estamos a transmitir o nosso desejo de atrair para a nossa vida determinados objetivos.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

Significado das Cores das Velas

Ao acender uma vela, estamos a repetir um ritual que existe há séculos e esse ato, além de nos encaminhar para a nossa espiritualidade, também nos recorda que podemos sempre contar com o nosso anjo da guarda.

Isto porque quando acendemos uma vela de determinada cor, enviamos uma mensagem para o Universo, usando como intermediário o nosso anjo da guarda. Ao acender uma vela, visualize-o a levar a nossa mensagem ao mundo espiritual.

Acender uma vela de determinada cor significa que estamos a transmitir o nosso desejo de atrair para a nossa vida determinados objetivos. Podemos também acendê-la quando pretendemos iluminar o caminho de alguém.

 

Saiba qual é a cor mais indicada para o seu pedido e qual é o melhor dia para acender:

 

Vela verde: Sendo a cor da renovação e da esperança, acenda-a para conseguir bens materiais, prosperidade e também otimismo e boas vibrações. Serve também para efetuar uma limpeza espiritual.

Sexta-feira é um bom dia.

Vela amarela: Acenda-a quando deseja que a alegria ilumine a sua vida. Também é adequada para alcançar o êxito em diversas áreas.

Domingo é o melhor dia para a acender.

Vela branca: É a cor da paz, da harmonia, de um contacto mais próximo com o mundo espiritual. Traz esperança e aguça a intuição.

Pode acender em qualquer dia.

Vela castanha: Tem a ver com a aquisição de bens materiais e leva as pessoas a acordar para a realidade.

Quarta-feira é o melhor dia para a acender.

Vela laranja: Quando se acende uma vela laranja, o ambiente emana energia criativa, de alegria e de entusiasmo. É usada para pedir êxito profissional ou financeiro e também para afastar a tristeza.

Terça-feira é o melhor dia para a acender.

Vela rosa: Refere-se ao romance, ao amor próprio e ao amor ao próximo. Acenda-a para conseguir harmonia na sua vida sentimental e a melhoria do seu relacionamento com familiares e colegas de trabalho.

Sexta-feira é o melhor dia para a acender.

Vela vermelha: É a cor do amor, da paixão, da intensidade. É das cores mais poderosas para pedidos urgentes.

Não é recomendado que acenda uma vela vermelha para questões relacionada com saúde.

Quarta-feira é o melhor dia para a acender.

Vela azul: Atrai a serenidade e a harmonia. Pode acendê-la para meditar no seu papel no mundo, trazer-lhe mais espiritualidade, para aumentar a sua competência e honestidade no seu trabalho atual.

Quinta-feira é o melhor dia para a acender.

Vela violeta: Acenda-a transformar energias e emoções negativas em positivas.

Estimula a busca por conhecimento, incentiva à criatividade e ajuda a expandir horizontes.

Sábado é um bom dia para a acender.

Vela preta: Precisa de ser usada com muita moderação, sobretudo em rituais de limpeza. Acende-se para afastar a inveja e as más vibrações.

Não há dia específico para a acender.

BEM-ESTAR E ESPIRITUALIDADE

O significado dos sonhos

Os sonhos são uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Eles são uma forma de comunicação entre o nosso consciente e o nosso subconsciente

Passos para se conectar com uma Energia Superior

Uma energia ou o Eu superior, é a nossa parte eterna e divina, que nos inspira e incentiva a nossa intuição.

Santa Ana e São Joaquim – quem foram os avós de Jesus?

Saiba quem foram os pais da Virgem Maria e peça-lhes a sua especial proteção e amparo!

7 PODEROSOS AMULETOS DE PROTEÇÃO

Proteja-se e mantenha as energias negativas longe de si com o poder dos amuletos.

Sinais de que está a despertar espiritualmente

Existem alguns sinais que indicam que poderá estar a despertar espiritualmente. Leia cada um e, veja se se identifica com algum.

Feng Shui: saiba usar as cores em sua casa para ter boas energias

Conheça a importância das cores de acordo com o Feng Shui. Acima de tudo, lembre-se sempre que a flexibilidade é fundamental para adaptar os ensinamentos orientais à nossa realidade.

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.